Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Aprendir que ser sincero nem sempre agradará a todos, muitos se chateiam com a verdade.
Nao ligo, prefiro ser sincero com poucos amigos do que rodeado de pessoas que iram gostar de alguém que não sou.
A vida é curta de mais para não se dizer o que se sente ou pensa.
Se você está chateado com Alguém, fale!
Se gosta de alguém, seja sincero, mas também não deixe ficar apenas em palavras, demonstração de carinho nunca é demais.
Ame sem medo do que as pessoas iram pensar a seu respeito...
Todos somos bobos e tolos quando se trata do Amor.
Alguns demonstram mais e outros nem tanto... Mas no fundo, todos queremos a mesma coisa... AMAR!
Nem tudo está perdido quando não está perdido.As vezes se perde algo,para aprender a dar mais valor.
A escola que proíbe o celular tem professores que se proíbem às tecnologias. E os alunos estragam os equipamentos pedagógicos, solicitados para ligar a TV.
"A vida é bela demais pra você se perder dentro daquilo que te destroi..."
Aprenda a levar até a porta aquele que decidiu ir embora da sua vida, aquilo que te faz sofrer, aquilo que não é mais seu. Sorria e se despeça.
Herbert Fraguas
" Não tenho sorriso largo na cara, mas tenho um coração imenso,
Talvez não tenha aprendido na altura certa a arte do riso,
Mas, muito me alegra a alegria de alguém, e então rio por dentro,
E assim vou tentando viver, e ser feliz? Isso já consigo."
O discernimento do ser humano, sobre a existência, ultrapassa os ensinamentos dos livros, pois cada um é capaz de extrair desse universo, o seu próprio.
O passado só tem importância se lhe trouxe aprendizado, já não existe.
Se leu, já passou, já aprendeu.
Bora seguir em frente.
Não queira agradar a todo mundo e se desagradar a si mesmo. Aprenda a fazer opções: Agrado a mim ou ao outro, mesmo que o que o outro queira que eu seja não faça parte da minha personalidade? Óbvio que sua resposta é não, por mais que se faça não vamos agradar a todos, mesmo que fosse possível isso, se para satisfazer a quem quer que seja você precisa mudar o seu jeito de ser, não vale a pena mesmo. Há pessoas que para ser boas para outras se sujeitam ser diferentes do que são, preste bastante atenção, quem gosta de fato de você não quer te impor condições nem sugerir mudanças a respeito do seu comportamento. Ouvir as pessoas que nos amam é sempre bom, desde que não seja contra o que vai no seu coração, você é um ser impar, igual a você não existe ninguém, sua personalidade, o seu caráter são só seus de mais ninguém, então não agrida a sua alma transformando-se no que não é, por nada na vida mude seu temperamento e sua espontaneidade sendo quem não é para satisfazer a ninguém.
São as crianças,que ainda me fazem ter fé na humanidade,só tem um porém,elas vão aprender com os adultos.
A arte suprema do Mestre consiste em tornar uma tarefa árdua em algo tão simples que o Aprendiz considera o mestre dispensável!
Aprendi que ninguém pode se prender ao pouco...Caso se prenda..Terás pouco amor...Pouca atenção...Aprendi que migalhas não completa o que falta...Caso a aceite...Tudo que sentires se tornará do tamanhos delas...Aprendi que não adianta se doar se o outro não tem lugar dentro de si pra te guardar...Aprendi que o conteúdo do amor é para todos, e só é encontrado na cartilha de quem não machuca o outro...Aprendi que desapego não é desdém, é uma forma de ser indispensável para pessoas que não gostam do que tem... Aprendi que o não quando é dado ele jamais é perdoado...Aprendi que a vingança mata a luz de toda esperança...Aprendi que o amor e o ódio correm lado a lado em estradas diferente como dois desesperados...Aprendi que amar a si primeiro é uma forma de ter um companheiro e o ver sempre do seu lado...Aprendi que lapidar o viver é melhor do que se perder...Porque na vida todos nós somos réus...Cada ato é julgado...E ninguém quer levar o nome de culpado.
As regras inúteis da escola quebram a resistência dos alunos para os embates com o futuro. Colocam-nos em fila para aprenderem o quê, se os livros são poucos? Será se os coordenadores desconhecem a realidade!
O poder manipula, não aponta erros, põe culpa. O poder diminui, menospreza, ensina a ser dependente.
Jesus é rei dos reis: Além de ser um grande sábio,príncipe da paz,um profeta de bons ensinamentos e rico em humildade.
"Aprendi
Com o passar do tempo, com as experiências de vida, aprendi a me amar mais ainda e a amar o próximo.
Sou realizada em todos os sentidos e resolvi sair dessa vida melhor do que entrei.
Resolvi me dedicar a minha família, aos amigos, às artes plásticas e outras atividades prazerosas, mas, tambêm às obras sociais e a colaborar com as pessoas que necessitam de auxílio, de uma qualidade de vida melhor, de uma vida digna e de respeito.
Sintam-se envolvidos com as ações sociais e façam a diferença para um número maior de pessoas.
Onde houver a união e o amor, certamente haverá a vitória!!!
Esse é o sentido da nossa vinda na terra.
Servir e amar!!!".
Com o tempo aprendemos a silenciar, isso não significa que estamos concordando com tudo ou que desistimos da luta. Apenas acalmando e preparando o coração para agir no momento certo...
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
