Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Pode ter certeza,eu vou aprender deixar ir embora o que me entristeceu ,eu calada apanhei, pra jamais bater!!! Clorei,chorei sim...e não me arrependi de cada lágrimas que deixei cair.Vou encontrar coragem pra ir lutar pelo o que eu quero, e a paciência que eu tanto necessito pra entender que tudo tem seu tempo.Porque o dia que eu aprender realmente revidar, não saberei quem sou eu, sempre falei de paz!!!
O que o ferro nos trouxe
menino que vem de longe
o que veio me ensinar
menino que vem de longe
o que veio me ensinar
menino diga pra mim
o que tem pra me ensinar
mano meu que mora aqui
ouça bem o meu cantar
trouxe força e energia
meu axe e mandiga
trouxe força e energia
meu axe e mandiga
menino que mora aqui
preste muita atenção
trouxe mandinga escrava
em ânsia de libertação
trouxe capoeira angola
pra vadiar com meus irmão
Camarada...
A vida me ensinou que uma moça é como pedreiro,
Se dá voltas tem outra obra que recebe mais dinheiro,
Aprendi que nem sempre posso ouvir e seguir o meu coração.
Muitas vezes seguido de pura emoção,de pensamentos tão fora da realidade e da vontade de Deus para minha vida.
Hoje tenho mais cuidado ..pois vi que o coração também nos prega peças .
Agora diante de Deus os coloco pois é Ele quem opera tanto o querer como o realizar e assim não serei frustrado .
Disso eu tenho certeza .
Ana Chahin.
Aprendi com tempo,que até os seus sentimentos tem que haver assinatura ,pois qualquer um pode assinar por eles ....sem nem ter sentindo o mesmo sentimento....
Li e Gostei
Uma das grandes lições que aprendi é que você tem que manter as coisas em perspectiva, mesmo quando está em meio a uma crise pessoal. O medo gera medo e a preocupação gera ainda mais preocupação. Você não pode evitar seus sentimentos diários mais pode reconhece-los como puras reações emocionais e depois gerencia-las de modo que não comandem suas ações.
A vida me ensinou que quando se ama tem que demonstrar hoje e não deixar pra depois, pois pode ser tarde demais...Então faço assim...Me entrego, mesmo que eu tenha que pagar algum preço. Não tenho medo nem vergonha de dizer..."Eu ti amo". Quando amo, amo pra valer...Mas se tiver de esquecer, esqueço também!
O que definidamente molda as pessoas é aprender a encarar os problemas, resolvê-los de forma justa, sincera, sem devaneios e rodeios. Resolver problemas é encarar as verdades sem mascará-las!
Como ser humano aprendi a amar, perdoar, transmitir paz, respeitar, cuidar, cultivar, sonhar..... mas, muito mais que tudo isso, aprendi a filtrar tudo o que escuto, tudo aquilo que não faz bem para a alma, tudo que magoa e aquilo que não faz crescer, aquilo que não me ensina nem transforma..... meus filtros não permitem que a tristeza tomem conta de mim!
As experiências que passei são como os degraus! A cada uma delas aprendi, superei , vivi e subi a escadaria da alma! Não vou me prender ao passado, não vou descer os degraus, isso é retroceder! Vivo diante de novas experiências, a cada uma delas me dedico de corpo e alma, aprendendo a subir devagar cada degrau, evoluindo a cada subida e assim eu sigo em frente. Ao chegar no topo, me deparo com minha superação, com a minha persistência, provando que fui capaz de enfrentar todos os medos, as incertezas, as madeiras quebradas, corrimões soltos ... Mas tinha certeza que DEUS estava por detrás se houvesse queda, então voei em queda livre para recomeçar
O Evangelho nos ensina o caminho da perfeição, mas vai depender de cada um, escolher a velocidade de sua própria evolução
Aprendi mais com os erros dos falsos "profetas" de que com os acertos. Os 'melhores' tem obrigação do exemplo, mesmo não sendo feliz.
Por favor, aprenda uma coisa, você não precisa depender do amor de ninguém para ser feliz. Aprenda a caminhar com suas próprias pernas e não aceite viver de migalhas de ninguém. Mantenha a sua alma sempre leve. Recupere aquele sorriso que ilumina o dia de quem realmente precisa. Se cuide, ouça teu coração, mas sem esquecer-se da razão. Armazene em sua memória apenas os momentos bons e que valeram a pena, o resto... jogue na lata do lixo. Assim, você estará imunizando-se de mágoas, desamor e de toda falta de afeto. Seja responsável por suas escolhas, por sua caminhada e pelo seu amor-próprio. E por fim, mantenha sempre essa sua fé acesa e essa alegria em tua alma, assim, aliviará dias cinza, já que é certeza de que o sol aparecerá amanhã.
"Eu cai tanto na minha vida que aprendi a ver o chão macio, eu sei que não plantei espinhos porque já voltei descalço pelo caminho e encontrei somente flores"
“Da mesma forma que você aprende a não dar valor aos insultos, não se torne vulnerável aos elogios. Tenha equanimidade entre ambos. Permaneça estável no seu autorespeito para que sua vida não seja conduzida sob a influência dos outros. Por isso, mesmo que o mundo todo fique raivoso com você, seja um oceano de amor constante e fique além das turbulências à sua volta.”
Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de período integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas.
~~Eu aprendi que não importa o quanto bom um amigo é, eles podem te ferir de vez em quando e você s tem que perdoa-los por isso...~~
~~Eu aprendi que duas pessoas podem olhar exatamente a mesma coisa e podem ver algo totalmente diferente...~~
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
