Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Tenho aprendido todos os dias de minha vida que há uma relação íntima entre felicidade e paz de espírito. Portanto, não adianta buscar uma sem ter a outra.
Se seu espírito estiver em paz a felicidade se encarregará de fazer a parte dela.
Dentre as lições que tenho aprendido...
Está o fato de que não devemos, brincar
ou fazer piada sobre assuntos polêmicos.
O "ouvinte" rirá conosco,
fará comentários engraçados
e, na primeira oportunidade,
levará adiante, desenhando-nos
num contexto totalmente diferente
da situação em que foi feito o comentário.
Nossas vovós já diziam: "Cautela e caldo de galinha
não fazem mal a ninguém".
Cika Parolin
Jesus começou a ensinar outra vez na beira do lago da Galileia. A multidão que se ajuntou em volta dele era tão grande, que ele entrou e sentou-se num barco perto da praia, onde o povo estava. Jesus usava parábolas para ensinar muitas coisas. Ele dizia:
— Escutem! Certo homem saiu para semear. E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo. Outra parte das sementes caiu num lugar onde havia muitas pedras e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era funda. Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque não tinham raízes. Outras sementes caíram no meio de espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Por isso nada produziram. Mas as sementes que caíram em terra boa brotaram, cresceram e produziram na base de trinta, sessenta e até cem grãos por um.
E Jesus terminou, dizendo:
— Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.
Foi quando te encontrei
Que aprendi o que é amar
Larguei minhas amarras
Meus medos
Frustrações
e me enchi de coragem
me permiti florescer.
Para lutar contra um preconceito, não é certo ensinar as suas convicções promovendo suas ideias. O correto é mostrar como é a verdadeira forma de agir com o próximo.
Caracterizar é diferente de classificar.
Em uma, as pessoas são diferentes pelas características individuais. Na outra, as pessoas são diferentes por serem melhores que as outras.
Aprenda a lidar com o desprezo, jamais virando as costas a quem te desprezou. Com certeza você ira se sentir valorizado, dando amor a quem não te valorizou... Quem nos honra é Deus e não o homem.
Quando eu escuto e ou outro fala, eu aprendo, mais quando o outro fala e eu falo ao mesmo tempo, não aprendo nada.
A isca e o anzol.
Antes de dar comida a um mendigo,
Dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar! -
Brada, boca seca, em pleno deserto.
Aprendi que amigo de verdade é aquele que tem prazer em estar comigo mesmo quando tudo o que eu tenho para compartilhar são apenas lágrimas
Aprenda a fazer o bem aos demais sem esperar nada deles. Exija mais de você mesmo e assim terás menos decepções e evoluirás a cada dia
Aprenda a ser grato com quem esteve contigo nos dias difíceis, a ingratidão é altivez do coração e o Criador abate os orgulhosos
Se com humildade,entendermos que podemos aprender muito, com quem achamos que não sabe nada, ainda teremos tempo de viver e agir com sabedoria.
Somos que eternos alunos, aprendendo na escola da vida.
E como o saber e o aprender não ocupa espaço, temos todo o universo como uma linda sala de aulo.
Que possamos encher a nossa " alma" de sabedoria, e o nosso coração de amor.
Gilberto Braga
Sábio é aquele que aprendeu escutar. Sabedoria é quando vc aprendeu a observar e valorizar os pequenos acontecimentos do seu cotidiano.
O começo do fim é "EU SEI."
Se não conseguir ensinar tudo para seus filhos, apresenta-lhes o amor, e ensinam a serem humildes.
Por que assim aprenderão que é necessário ter humildade para aceitar. E amor para ensinar
- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
