Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

"Não é moldando o homem que o tornará um exemplo, mas sim ensinando o valor do caráter que o fará ser exemplo."

Inserida por LucasMorgado

Você já viu alguém aprender a resolver os problemas quando tudo está bem? Claro que não! Se está bem não tem problema. Então não se lamente quando as coisas estiverem dando errado, aproveite cada momento, é somente neste período que você vai entender como a vida funciona, seja ela pessoal ou profissional.

A vida é uma escola!

Tenha fé, acredite em você e tudo dará certo, pode acreditar!

Inserida por denisveneno

A razão da existência humana consiste em aprender para evoluir, e a energia para este propósito depende de nossas ações.

Inserida por oseias_gulart

A vida pode me derrubar, mas eu aprendi a nunca desistir do que eu tenho capacidade de conquistar.

Inserida por Dannyllo1000

"Amar, amiúde,
é infinda aprendizagem.
É fechar-se em ataúde.
É abrir-se à eternidade."

"Pétalas"
CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso". Gramado (RS): Porto de Lenha Editora, 2017, p. 44)

Inserida por marta_cortezao

Aprendi
Que ser uma pessoa de valor é tratar as outras pessoas de forma digna, com respeito e igualdade. Não importa a posição que ela ocupa, a função que desempenha, a roupa que veste, o carro que dirige ou a língua que fala...

Inserida por ElidaJeronimo

Nunca é tarde para aprender.
Se dedique, respeitando o seu tempo,
e quando souber muito, não use da arrogância para rebaixar o seu semelhante. Cada um tem o seu tempo.

Inserida por jeniffer_alves

Algumas pessoas mudam porque aprenderam alguma coisa. Outras, apenas porque não querem sofrer. #quemémelhor?

Inserida por swamipaatrashankara

Temos de aprender a nos amar mais, e nos humilhar menos perante as pessoas que vivem a vida a nos rebaixar. Pessoas que se acham superiores por terem um pouco de nada, que acham que têm tudo, mas no final não têm nada. Não sabem o gosto de se sentirem desejados ou amados pelas pessoas, pois as pessoas que os rodeiam vivem no mesmo mundinho fútil e sem sal que eles. Pessoas vazias, que não têm nada para oferecer para além de sua " dor de cotovelo e mau humor " e que no fundo bem lá no fundo, eles só te rebaixam porque nunca conseguem ser como tu és, " linda, amada, um ser que floresce todos os dias por estar com pessoas positivas e com energias contagiantes". Então antes de elogiar o outro por ter tudo e no fundo não ter nada, se olhe no espelho e elogie o lindo ser humano que tu vês, que "tem pouco e ao mesmo tempo tem tudo", está mais do que na hora de tu te valorizares.

Inserida por B03M18

Cuidado com ensinos supostamente cristãos, mas que partem de premissas e chegam a convenções mundanas. Estamos aqui, porém não somos daqui. Há algo muito errado quando as coisas de cima nos atraem menos que entretenimentos e cuidados desta vida (mesmo o que não for pecado em si).

Inserida por raphael_melo

"Temos que aprender a respeitar nós mesmos,
Porque se não nos respeitarmos, os outros também não irão nos respeitar".

Inserida por JuhRibeiro

Aprenda a deixar de lado alguém que é apenas um pequeno rio que deságua no mar intenso do outro

Inserida por JosePauloLima

Para todo coração de ciumento(a),
há uma cabeça dura disposta a ensinar o amor!

Inserida por cleiton_benkendorf

Que me prejudiquem mas jamais tentarei prejudicar quem quer que seja,pois não nasci para aprender a ser ruim,hoje sou melhor que ontem e amanhã quero ser melhor que hoje e assim por diante seguindo as pegadas do mestre Jesus.Que me importa o resto,se tenho a Jesus que é tudo ? por isso não temo mal algum se eu cair ele me levanta,como em toda minha vida ele me levantou por isso estou aqui.Obrigado meu amado mestre Jesus.

Inserida por IvaniaDFarias

Enquanto pudermos aprender algo sabemos que estamos vivos mas, quando achamos que sabemos de tudo o viver por si só, perde o sentido.

Inserida por edsoncachoeirense

Podemos dar asas às crianças, mas aprender a voar é algo que elas precisam fazer sozinhas.

Inserida por FrancisIacona

“Ensinar é algo revolucionário,
Compartilhar o conhecimento
E além de tudo construí-lo (juntos)
é um ato de Amor”.

Inserida por TAYANAMMELO

Finamente aprendeu que viver o presente é aceitar que só ele existe.
Que senti -lo, sem resgates ou projeções é, enfim, sua única e possível eternidade.
A finitude, o tempo exato de todas as coisas, apressadamente, alheios ao querer, se impõe e chega.

Inserida por luverlymenezes

A vida é um livro aberto que não para de ensinar, onde vitórias e tropeços, às vezes fazem parte da sua didática.

Inserida por VANTUILO

Aprendamos com pessoas sábias e idosas que foram dignas e hoje são exemplos de vida. Porque os tolos não tem a humildade de aprender desprezando a disciplina e a instrução; serão no futuro fáceis de serem manipulados e domados pelos maus patrões e políticos vigaristas.

Inserida por EliasTorres