Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Dominei cidades, líderei batalhões, ensinei mentes, mas sem seu toque, me tornei demente.

Aprendi a sorrir diante das minhas ruínas. Não porque deixei de sofrer, mas porque até a tristeza fica constrangida quando percebe que já a conheço pelo nome

Não confie demais no meu sorriso. Algumas pessoas usam lágrimas para pedir ajuda; eu aprendi a usar o riso para esconder o endereço.

Humildade é saber ouvir,
É reconhecer quando é hora de aprender.
Não é ser menor, nem deixar de sonhar,
É ter grandeza sem precisar se exaltar.
Helaine Machado

Um brinde à vida,
que nos ensina a recomeçar.
Mesmo entre lágrimas e desafios,
sempre existe um novo amanhecer para alcançar.
Um brinde aos sonhos,
que nos fazem seguir em frente.
À esperança que renasce todos os dias
e fortalece a alma da gente.
Helaine machado

⁠A maturidade ensina-me o valor real das coisas e das pessoas, não me atrai o que está na superfície, aprendi olhar o que não está nu aos olhos comuns.
Me atrai mais que que está coberto do que aquilo que apelar e se despe facilmente.

A simplicidade te incomoda? Talvez você ainda não tenha aprendido a apreciar o que realmente importa.

Errar, errar e errar faz parte da vida; mas continuar errando, sem aprender, já dizia o poeta, é burrice

O orgulho alimenta a ilusão da autossuficiência; a humildade nos ensina a reconhecer nossa dependência de Deus.

Que hoje seja diferente de ontem...
E que você possa aprender hoje o
que ontem deixou passar...
E que não passe Deus, desapercebido diante da sua presença, que seja tudo, assim como fosse um Rio no meio de um deserto!

"Aprendi que no jogodo
amor nada é impossível,
uma hora você ganha
outra hora você perde
ninguém é invencível "

"Mesmo da dificuldade
se pode tirar lições
Até a dor pode ensinar
a gemer "

"Quando estamos convictos
que sabemos tudo da vida
ela nos ensina que ainda
sabemos muito pouco"

A inteligência artificial aprende com aquilo que já aconteceu.As decisões que mudam uma vida começam quando escolhemos construir algo que ainda não existe nos dados.

"A ausência de elogios pode ensinar alguém a não depender da aprovação alheia, mas também pode impedi-lo de acreditar, com naturalidade, quando finalmente é reconhecido."

Sempre
Se tivermos atentos, vamos aprender sempre, até mesmo com aqueles que, erradamente, acreditamos não terem nada para nos ensinar.

As novelas ensinam três coisas lucrativas: ganhar dinheiro como as prostitutas, mentir como o diabo e buscar a felicidade como ilusão passageira.

Em um aniversário de amigos é uma excelente oportunidade para trazer uma mensagem de otimismo, ensinando ao aniversariante como ser padrão dos fiéis.

Franqueza não é motivo de aborrecimento; é instrução afinada para quem não aprendeu a sair das hipocrisias, tristezas e pertubações.

As novelas são os capítulos do diabo, ensinando as ovelhas de como ser santas, vestidas de lobo.