Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

A duras penas a gente aprende a lidar com os opostos, e apenas dura quem estiver disposto.

Inserida por samirfranca83

Aprendamos a não mais eternizarmos o que passa, pois o que precisamos mesmo é naturalizarmos o eterno e eternizarmos o Amor.

Inserida por samirfranca83

Pare de ser ingênuo tal qual criança e aprenda logo de uma vez que no mundo você só vale o que têm, mesmo que não tenha condições de ter!

Inserida por samirfranca83

⁠Hoje aprendi que palavras são feitas para confortar e abater, no entanto a única coisa confortável que meu coração espera é ficar para sempre com você!

Inserida por Aquila

⁠Quem se alimenta de expectativa nunca sairá da ultima posição na fila. O tempo nos ensina duas grandes lições... A primeira é saber lidar com as feridas já cicatrizadas para que elas não voltem a sangrar pela segunda vez. E a segunda é entendermos que o impossível é o argumento criado para justificar nosso fracasso mesmo antes dele existir.

Inserida por Aquila

⁠O tempo me ensinou que a vida é tão passageira quanto ele, a única diferença é que a terra consome o corpo e ele brota saudade.

Inserida por Aquila

⁠Quando você decide caminhar sozinho, você acaba aprendendo duas grandes lições. Aprende que a queda machuca e sangra, mas o levantar é a única razão para não deixar as possíveis cicatrizes atormentar o restante da jornada por uma vida inteira.

Inserida por Aquila

⁠O amor verdadeiro não se apaga, apenas aprende a brilhar de outra forma. Ele pode ser silencioso, discreto e até distante, mas jamais deixa de existir. O que é real sobrevive ao tempo e às circunstâncias.

Inserida por Aquila

⁠Quem aprende a perder descobre o real valor do que conquistou. Nem tudo o que se vai é uma perda, e nem tudo o que fica é um ganho. A verdadeira sabedoria está em entender que algumas partidas fazem parte do processo de evolução.

Inserida por Aquila

⁠Admiro o tempo, não por sua passagem inevitável, mas por ser o mestre silencioso que nos ensina a urgência e a preciosidade de viver o agora.

Inserida por Aquila

⁠Na vida, só temos duas escolhas: viver e seguir adiante. A queda, por vezes, é o preço do aprendizado que nos ensina a evitá-la na próxima vez.

Inserida por Aquila

⁠O amor é a reconstrução constante de tudo que aprendemos, entrelaçado pela vivência de cada sentimento que já atravessamos.

Inserida por Aquila

Cartilha viajante


Cartilha viajante porque num instante
Eu aprendi a escrever
Foi na ordem do alfabeto
Que eu achei correto
E comecei a ler.

Depois disso descifrei o mundo
Quebrei bairreiras e muros
Entre tantos livros que eu li

Mas, num belo dia pus meu querer
E comecei a me escrever

No começo as linhas eram tortas
Me fecharam tantas portas
Mas depois todas eu abri

Hoje vivo num livro aberto
E sei bem que quem é esperto
Tem um livro por perto!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Grito de Garra

Nossa escola é de paz
Aprendizado e amor
Aqui tem solidariedade
Tem sim senhor

Oooh! Somos da paz e do amor (3x)

Solidariedade um com o outro
É um princípio de ouro
Com amizade e empatia
Fazemos um mundo novo

Oooh! Somos da paz e do amor (3x)

Inserida por marialu_t_snishimura

Aqueles que querem sempre aprender, nunca saberão tudo. Ao contrário, nunca saberão nada

Inserida por tnscloss

É preciso ter maturidade suficiente para entender que a aprendizagem adquirida nas batalhas em direção ao topo, é muito mais valiosa que a euforia da vitória.

Inserida por viniciusmontgomery

Pior do que a falta de informação é a ignorância de quem se recusa a aprender...

Inserida por jairabueno

CAMINHAR COM DIREÇÃO

Aprender, viver, lutar, conquistar o que parecia impossível, ter o poder de segurar o tempo sem medo e sem pressa.
Realizar, se emocionar, atingir os limites da sua própria imaginação e ter a sabedoria de interpretar o dom precioso de enchergar o futuro.
Fazer acontecer, acreditar, ser decisivo e habilidoso nas tomadas de descisões, buscar caminhos que possam ajudar outros.
Amar e ser amado, acordar todos os dias sabendo que tem condições de materializar mais um sonho.

Inserida por Ricardossouza

Amar é uma arte que deve ser explorada, aprendida e vivenciada, todos os dias...

Inserida por Ricardossouza

Admiro


Admiro as pessoas que tem a sensibilidade de aprender com as lágrimas sobre as coisas que machucam o coração e ao mesmo tempo sabem lidar com isso.
Muitas vezes as lágrimas vêm acompanhadas de sorrisos ou de um enorme pacote de alegria, elas são solidárias com os românticos e rudes com os tolos.
Admiro as pessoas que valorizam o esforço das lágrimas em nos explicar algo que está acontecendo conosco, pois elas tem intimidade e muito respeito com os nossos valores, momentos e sentimentos.
Admiro as pessoas que através das lágrimas enxergam luz aonde está escuro, sentem calor, aonde está frio e conseguem com as experiências e o sofrimento, refletir esperança e amor.

Inserida por Ricardossouza