Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

⁠A soma da inteligência aplicada no que está aprendendo com a humildade, resulta na sabedoria.

Inserida por AlexandroOliv

Você foi meu guia, me ensinou e caminhou comigo! Ora você foi impaciente,ora não... Por muitas vezes eu rebelde,eu maléfica. Mas permaneço indefesa! Porque ainda não aprendi defender-me...⁠

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠A decisão mais importante das nossas vidas é entender o quanto precisamos aprender a ser.

Inserida por Clebio50

⁠Nunca confunda rapidez com fluidez ao aprender um idioma. Pois quem fala rápido, não é compreendido - isso não é uma qualidade, e sim, um problema.

Inserida por FelipeGustavoASilva

⁠Com o tempo a gente aprende que a importância dos nossos amigos vai muito além dos momentos felizes em conjunto, e o que há de mais especial é a possibilidade de contarmos com alguém com quem podemos compartilhar nossos desejos e sonhos mais íntimos, sem qualquer receio de julgamentos ou críticas infundadas, exceto a cumplicidade de um olhar fraterno, um sorriso sincero, e um abraço amigo.

Inserida por wandermedeiros

⁠Quanto educador,
quando digo que vou avaliar um aluno,
tenho que ter em mente,
que o resultado obtido
não será o retrato da capacidade ou incapacidade do aluno,
mas da eficiência ou não eficiência
da minha práxis aplicada.

Inserida por joseni_caminha

⁠Tive que cair e ser “surrada” para aprender, mas entendi que algumas pessoas só vão te suportar para conseguir o que querem, e o ciclo de algumas pessoas é assim, enquanto você gera benefício você presta, quando você não gera, é você levantar da mesa que o assunto passa a ser você e a pessoa faz sua caveira. Se esforce para quem vale a pena, não implore nada para ninguém , se quiser ficar , ótimo, se não quiser, não faça questão. Já fui base de apoio para pessoas que me descartaram sem esforço algum. Tem gente que faz hora extra na nossa vida porque a gente permite, sei que é difícil, mas coloque as pessoas em grau de importância, te fez bem e te apoiou, fica. Não te fez bem e não te apoiou? Vaza, você não precisa de migalhas, precisa de pessoas que te agreguem valor!
Hoje eu literalmente não me importo com muita coisa pq a vida me ensinou a ser forte.

Inserida por maibicavicchiolli

⁠No passado, aqueles que examinavam as escrituras para checar se o que estava sendo ensinado era verdade, eram chamados de nobres. Hoje eles são chamados de criadores de confusão.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem fica preso na própria opinião com suas verdades absolutas: perde a chance de ouvir e aprender com a experiência.
Quem adora ídolos os julgando donos da verdade: da reflexão da vida é um eterno covarde.

Inserida por Vinischuartz

O tempo, uma grandeza em forma e medida ou simplesmente aprendizado e evolução? De fato é um mistério certo e direto desde o nascimento.

Inserida por Lugubris

⁠Quem não aprende pelo amor aprende pela dor, que jamais erra o endereço. Quando ela bate à porta de alguém é sempre cobrando uma dívida.

Inserida por Bargado

⁠Aprenda!
Não se trata de alguém que irá preencher nossos vazios, mas quem sabe criar dentro de nós o seu espaço.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

É mais provável que eu mesma tenha me salvado. Não que eu bote fé em mim. Mas, se tudo isso me ensinou algo, é que eu deveria.

Inserida por pensador

⁠Quando você aprende a viver na realidade dói muito menos que nas expectativas das mentiras que outros falou e mentiu para você.

Inserida por alexandremoreiraoli

⁠Um brinde
aos que sabem
usar as palavras
para abrir sorrisos.
Aos que ainda não aprenderam,
minhas preces.

Inserida por duilioamoraes

⁠Uma Gota de Amor
pode se transformar
em um oceano para
quem aprender a amar.

Inserida por CarlosRodrigues

Aprendizado
E ele aprendeu que quando uma perna se fecha,
Outras se abrem, e pernas inesperadas!
Anderson Young

Inserida por anderson_lima_5

⁠Tempos difíceis

Sofremos muito nesse período?
Foi aprendizado.
Choramos muito?
Foi limpeza da alma.
Acreditamos que tudo estava perdido?
Era o início da nossa melhora.

Inserida por criativamenteartedig

⁠Quando era inocente me sentia feliz porque acreditava em super-heróis, hoje a vida real me ensinou a fazer coisas virtuosas e parecer herói para muita gente simplesmente por fazer a minha obrigação.

⁠As pessoas precisam aprender a se submeterem às coisas, serem flexíveis, só com esse pensamento conseguirão os objetivos, quem não tiver esse pensamento jamais vai entrar no ciclo da igualdade e se manter em comunhão.

Inserida por Fernandomore10