Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
"Se o amanhã jamais chegar não me arrependerei do que não fiz, pois aprendi que planejar é bom mas viver o presente é melhor ao invés do futuro".
Retina
A gente foi ensinado
A morrer à míngua
E não sobra língua
pra gente comer…
A gente sente e chora
E não vê a trégua
Sem medir a régua
pra gente entender…
Aprendi que ao invés de eu ficar me perguntando
"Porque" isso aconteceu em minha vida
Eu me pergunto "para que" isso aconteceu
Oque eu posso aprender com isso
observa é diferente de olhar.
Aprenda a observar o ambiente ao seu redor e não só a olhar.
Quando a gente quer observar tudo, acaba descobrindo o que há em nossa volta e quando só olhamos as coisas passam despercebidos.
Indivíduos inteligentes aprendem a partir de qualquer coisa e qualquer um. Pessoas medíocres, de experiências próprias. Os estúpidos já tem todas as respostas.
A gente só aprende a "viver", vivendo as dores e as alegrias intensamente, deixando ser o que tem que ser...
Percebendo cada momento como mais uma lição...
melanialudwig
A vida é feita de recomeços. Aprenda a recomeçar todos os dias. Permita-se um novo recomeço, um novo olhar para si.🦋🦋
Sabedoria de Vida! Ao longo dos anos, aprendi a me calar diante das ofensas, até porque os idiotas falam o que querem e a vida é breve!
Muitas águas vão rolar até que a gente aprenda a surfar sobre os problemas.
Ao invés de reclamar por causa dos pingos de chuva, precisamos aprender a apreciar também a beleza da tempestade!
A palavra "Aluno" não significa "Sem Luz". "Aluno" deriva do latim alumnus, “criança de peito, lactente, menino” e, por extensão “discípulo”, "aprendiz". O verbo ao qual se liga é alere, “fazer aumentar, nutrir, alimentar”.
É claro que temos que aprender a lê!
Cada livro contém o Universo, um mundo
a ser desbravado.
Porém em todo esse processo, se faz nescessario interpretação depurada, e desprovimento de utopias, orgulhos, tolas egocentricidades, imbuídos no humanismo.
Ao ignorar alguém estamos ensinando para ele a nos ignorar e quando isto acontecer, devemos aceitar sendo maturo o suficiente para não aborrecer por estar recebendo o que ensinamos.
Meu menino! Você quem me ensinou amar e amar sem culpa, então não a o que reclamar.
Que culpa eu teria se amasse duas? E hoje meu menino eu poderia amar você, sem culpas ou sofrer, como me ensinou basta esquecer. Mas hoje se te amasse eu te faria chorar, por que eu aprendi a te esquecer, mas você não aprendeu a deixar de me mar.
Só se aprende com a experiência daqueles que não se importam com o que foi dito, mas corrigiram seus erros para aprender.
- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
