Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Não existirá falsa amizade, quando você aprender distinguir; amigos de conhecidos.

Inserida por matheusyh

Nós somos uma consequência de nós mesmos,o que ensinamos para nossas crianças hoje será nos mostrado amanhã.

Inserida por Luzescura

A vida segue o seu ritmo e suas leis são imutáveis. Na natureza a água nos ensina a principal lição da vida. A aceitação. Ela apenas se adapta e vai seguindo em frente.

Inserida por WladimirMoreiraDias

Em tudo existe oportunidade de aprendizado...
Cabe a nós a decisão de aproveitar todas as possibilidades.

Inserida por ElaneAzevedo

"Amor incondicional

Aprendemos muito com os animais e com os nossos bebês de quatro patas. Aprendemos a doação plena sem a espera de alguma coisa. Ê o amor puro, sublime, despojado de qualquer interesse material que nos é apresentado de forma vibrante, contagiante, fulminante, e que nos ensina uma grandiosa e significativa lição de vida. Só aguardam atenção, carinho, respeito e amor. Por isso passam rapidamente em nossas vidas e na vida terrena. A mensagem é sem fala, só por gestos, pelos sentimentos, pelo olhar, mas de uma intensidade imensa que atinge os corações. É só se deixar levar pelos sentimentos contidos na alma e essas sensações se farão sentir. É enxergar com os olhos da mente e do coração. É enxergar além da matéria. Sei que eles merecem o céu, mas poderiam ter um tempo maior conosco, pois trazem tanta felicidade, invadindo o nosso espírito a cada dia nos preenchendo com infinito amor. A única coisa que eles ainda não nos ensinaram, é como viver sem eles. É um longo aprendizado na vida a ser perseguido e alcançado.".

Inserida por teresa_kodama

Olhando para trás devemos enxergar aprendizado, quem olha para trás e vê apenas sofrimento não consegue olhar para frente.

Inserida por suliane_eckert

Como nos disse Hobbes, “o homem é o lobo do homem”. Uma coisa, pois, que a vida ensina e está sempre nos lembrando é que podemos passar toda a existência nos entregando às pessoas de corpo e alma, mas logo na primeira vez em que se sentem contrariadas elas esquecem tudo o que foi feito, e a única coisa que parecem sentir é de não terem ido com a sua cara desde criancinha.

Inserida por bodstein

Perdoe-se! Não tinha como você saber no passado o que você sabe agora. Foi teu erro que te ensinou.

Inserida por suliane_eckert

no meio desses anos todo,aprendi coisas da forma mais difíceis possíveis, aprendi que as pessoas vão embora, perdendo uma pessoa muito importante, aprendi que as pessoas ,querendo ou não, te magoam de algum jeito,com a pessoa q eu mais confiava, aprendi a aceitar meus defeitos,mais antes passei por noites de choro e desprezo comigo mesmo,aprendi a resolver as coisas sozinhas,a me ter como melhor amiga ,quando não tinha ninguém lá comigo,a me virar,enfrentar o escuro,o medo de ficar sozinha em casa sábado a noite,falar em público..
mais nunca aprendi me amar totalmente,aqui dentro está uma confusão, feridas q precisam ser curadas,medos q precisam ser superados,por isso eu vou da um tempo,p respirar,pensar,depois eu volto,preciso ter uma calma espiritual,interior,comigo mesma,eu necessito,eu recomendo.

Inserida por maresiaa

Esvazie sua xícara e esteja com a mente aberta para aprender algo novo e usar sua criatividade.

Inserida por alexcavalcante

“ Ninguém é mestre sem antes ter consciência de que é um eterno aprendiz”.

Inserida por AndersondeCastro

“Nós aprendemos com os nossos erros, e aceitá-los é meio caminho para o Sucesso”.

Inserida por AndersondeCastro

Nunca seja gentil com quem não é gentil com você. É o que é justo, as vezes precisamos aprender a ser frios, frios como a neve, e congelar as pessoas com o que elas lhe oferecem.

Inserida por LeonardoNoleto

É, os filhos também nos ensinam com as suas inquietudes e suas falas exacerbadas. E com elas também se aprende que a autoestima não é sobre acreditar que vão aplaudir você. Autoestima é sobre você não precisar que aplaudam.

Inserida por domzeferreira

Ninguém que me falou,
Eu vi, eu estava lá.
Vi a lua te observando de fininho
Querendo aprender, com meu benzinho, como ela faz pra brilhar.
Um brilho especial e verdadeiro
Brilho, tal, que iluminou meu mundo inteiro.

Olhei pra baixo e vi o mar
Resiliente, num vai e vem consciente
Estonteado! Aprendendo a dançar
Com leveza e simplicidade
Minha realeza, transborda humildade

Me embriaguei de lucidez
E nessa clareza percebi as flores
Querendo tua delicadeza , teus gostos e teus odores

E a lagarta no galho da árvore
Olhando pra você encontrou a chave.
Confiança e paciência!
E não importa o tempo que passe na ampulheta...
Quem diria, tamanha inspiração fez dela borboleta!

E com a manhã veio o Sol
Ansioso pra ver
Como os demais
Também quis aprender
Um carinhoso calor
Que até cura ferida
Ao te observar aprendeu
E me arrisco a dizer que até Deus
Só pra te ver SER nos fez vida

Inserida por CJ

Os adultos deveriam aprender com as crianças! Um profeta sintetizou essa pedagogia, tão inversa à forma de como caminha a humanidade: “E um menino pequeno vos guiará”.

(do livro Gênesis Desvendado)

Inserida por cesar_de_aguiar

De uns tempos para cá aprendi a enfrentar a chuva. Me vou indo nessa idade, muita aguaça na cidade, cada gota uma saudade, enchurrada de você. De tanto amar na chuva, voltei a estiagem, construí uma barragem e fiquei na ré《》presa à você.

Inserida por LeoniceSantos

Se tem uma coisa que 2020 já me ensinou
É a não fazer planos pro futuro
Principalmente aqueles planos que incluam outras pessoas porque depois chorar por todos os planos que nunca vão se realizar doi muito.

Inserida por INSEGURANcAS

Quando a ausência do bom senso de alguém afronta a minha maturidade, percebo que o tempo ensinou-me a crescer.

Inserida por AcassioBernardo

digital influencer live future

o aprendizado do arrogante é perder bilhoes de dólares , a burrice do inteligente é achar o débito do prejuízo na sua conta.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp