Mensagem de Magoa e Sabedoria
Sabedoria do NÃO
Compreender "Os NÃOs" da vida nos remete a perder sem se lamentar, a dizer sem se culpar.
Após a concepção, o nascimento destaca-se como uma largada na busca da sabedoria e conquistas futuras.
O mais importante num cooperador não é carisma, dons, sabedoria, mas a prontidão em se submeter à liderança construída de todo o coração sem reservas. É claro que se a liderança pedir algo fora da Bíblia devemos não apenas NÃO obedecer como sair daquela igreja urgente.
Todos juntos um
As vezes temos que ter a coragem dos leões
A sabedoria do burro
A paz do bicho preguiça
A altivez da garça
Prepotência da águia
A elegância do cavalo
A voz do pássaro livre.
A obediência dos cães
O olhar desconfiado da galinha
A esperança dos peixes
A diplomacia do macaco
A beleza da girafa
A valentia da zebra.
A rapidez do antílope
E a fé Jô.
Nm 24,2-7.15-17a
Sl 24
Mt 21,23-27
"Muitos têm a sabedoria, mas não conhecem a Verdade!"
Não é mesmo Srs Teólogos, filósofos, pastores e estudiosos?
Buscar conhecimento é essencial, é claro. Porém, às vezes, cabe a nós apenas confiar e nos entregar, pois os mistérios a nós revelados por Jesus são Divinos, como nós como simples homens entenderíamos?
O homem querendo saber as respostas de tudo, apenas pergunta, mas não ouve a própria resposta. Não confiou na Verdade e a matou, preferindo viver na mentira.
A felicidade ilusória criada pelo homem vem corroendo todo um sonho de Deus, Esse sim que nos revelará a maior e verdadeira felicidade.
Tudo se baseia em crer ou não crer, não existe meio termo. Esqueça as palavras "Eu acho", "Será?", "Talvez". Nem tudo pode ser explicado pelos homens, então confia no Senhor e Ele te revelará!
Confiar no quê muitas vezes não se entende, não é ser enganado. Isso se chama FÉ!
#ConverteiVos #EstudaiVos #AprendeiVos #ExortaiVos #LiturgiaDiária #CVEN #EuCreio
Um sinal talvez seguro da sabedoria é a constante serenidade. Não é fácil nem para um monge, mas um caminho, uma meta a ser alcançada. Conseguir ou não é detalhe, às vezes o caminho é a meta e isso pode bastar. Ser sereno não significa ser passivo e sim analisar o lado positivo e negativo de cada acontecimento, avaliar de que maneira nos afeta e escolher a melhor opção.
Eu aprendi que a cada passo que damos em nossas vidas adquirimos sabedoria para ver a mesma coisa só que de outra forma.
Ainda que um tanto quanto torto a vida me mantém alegre; Ignorante, a sabedoria como um presente espreita-me no tempo através de algo, alguém, ou algum porém e observo nisso não Deus me provando, me provocando, mas.. exaltando-me com tudo e em tudo como se fosse eu, o próprio Deus.
Uma das facetas da sabedoria é encontrar um significado bonito para as coisas bonitas e uma explicação consciente para as coisas feias.
Com a tecnologia se consegue conhecimento muito rápido, porém a sabedoria só se consegue com o tempo..
¨sabedoria, nunca atingiremos o êxito nesta questão, mas buscaremos de todo o coração, com afinco compreender o significado, nos dedicando, para no futuro, quando nossa juventude ver, saberá que existimos não para simples futilidade, mas transmitir algo puro e verdadeiro...¨
CORAÇÃO BANDEIRANTE
Ensinei meu coração...
Conhecer a sabedoria;
Conhecer os desvarios;
Conhecer a alegria
Ensinei meu coração...
Conhecer o amor;
Conhecer a paixão;
Conhecer a dor;
Ensinei meu coração...
Conhecer a solidão;
Conhecer a emoção;
Conhecer a gratidão ;
Ensinei meu coração...
Conhecer a perda;
Conhecer até mesmo
Desejos , vontades proibidas
as loucuras fascinantes...
De tanto ensinar aprendi
A aprender que Continuo
Ensinar meu coração
Todos os dias até quando
Ele cansar...
Cansar a conhecer...
por cansar de bater
Descansa coração,
Que agora dê a sua vez
Ao espirito conhecer...
O que foi, isso é o que há de ser;
e o que se fez, isso se fará;
de modo que nada há de novo debaixo do sol...
_______ Norma Baker
Senhor renove a fé daqueles que buscam em vós a luz da sabedoria. Traga ao seu colo aqueles que precisam de seu abraço, e acalme aqueles corações feridos cuja cor avermelhada se acinzentou no percorrer dos caminhos da vida.
Eu quero a paz que só o louco pode ter
Uma sabedoria em que possa sentir prazer,
A esperança de uma criança no natal
E a sinceridade de um amor fraternal,
Quero apenas um único Amor,
E que simplesmente acabe com a Dor,
Quero sorrir sem me preocupar
Ser feliz sem medo de errar,
Quero aproveitar enquanto posso respirar
Pois uma hora o coração não irá funcionar
E os meus olhos irão se fechar.
E isso certamente irá acontecer
Pois não há o que se possa fazer,
E quando a minha vida acabar
Irei poder descansar e nunca mais me preocupar,
Pois a vida é assim
Feita por início, meio e fim.
