Mensagem de Magoa e Sabedoria
Para viver bem, é tudo uma questão de ter:
sorria como se tivesse 10
celebre como se tivesse 20
viaje como se tivesse 30
pense como se tivesse 40
aconselhe como se tivesse 50
se importe como se tivesse 60
ame como se tivesse 70
viva como se tivesse o último
Paramos de sonhar, quando nos cansamos de amar aquilo pelo qual um dia fomos chamados, e escolhidos segundo a vontade de Deus. E assim, quando esse sonho morre dentro de nós, morre também toda a esperança de alcançarmos tudo aquilo que Ele mesmo sonhou para nós.
O mundo não precisa de pessoas que são apenas capazes de fazer algo...Mas sim que sejam capacitadas, e instruídas no caminho da verdade. Pois do que vale ser capaz, se a capacitação não tiver como propósito, o conhecimento da verdade para que de fato sejamos livres...?
Ninguém é 100% lúcido e nem 100% louco, pois cada lúcido tem uma veia de loucura e cada louco uma veia de sabedoria que só os loucos entre si só vão entender ou nem isso.
Aqueles que estudam, mas nunca chegam ao conhecimento da verdade. Aqueles que buscam fazer o bem, porém negam a sua eficácia vivendo sem piedade. Qual o sentido de suas vidas, se o amor não toca de fato a sua realidade...? Por isso, aqueles que querem justiça, mas não são justificados perante ela no caminho da verdade, para que assim essa mesma verdade os conduza para a verdadeira vida, e assim transforme a sua realidade de injustiça no verdadeiro conhecimento da verdade.
Quando uma pessoa tem propósito bem definido, e empenha nele todas as suas forças. E deixa o mover de Deus agir em cada área desse propósito, não existe nada que irá o impedir de vive-lo, pois agindo Deus quer o impedirá.
O perdão, além de uma atitude de fé, é também uma atitude de libertação interior onde Deus irá nos revelar que, assim como as suas misericórdia são a causa de não sermos consumidos. O perdão e a misericórdia para com o nosso próximo também nos renovam a cada dia.
"Não Pare. Não desanime. Não Retroceda. Segue avante…Deus está sondando a terra e buscando VALENTES que confia no General."
—By Coelhinha
não temos a vida que desejamos, pois não a vislumbramos, idealizamos e não a buscamos de todo nosso coração, com todas as nossas forças, e com todo o nosso entendimento. Para que assim, através nossa visão profética possamos chamar as coisas que não são, como se já fossem.
A diferença entre viver o ideal, ou apenas viver a realidade. E que aqueles que planejam o ideal para suas vidas, dedicam-se para isso, usando todos os seus dons, talentos e virtudes de todo o seu coração. E os que vivem apenas a sua realidade nem chegam a tira-la do papel, por medo e covardia diante da vida.
Á uns deu o poder de voar.
Outros o poder de enchergar o infinito.
Outros o poder de correr mais rápido que todos.
Á outros ainda deu força, a outros sabedoria.
Á você, sabedoria, prudência, e o mais impressionante. ....
O poder de encantar com seu sorriso...
A realização pessoal, e o ideal de vida vão começar a acontecer, quando entendermos que o amor e a resiliência para como o que fazemos e a chave do sucesso.
A graça de Deus, quando unida com o seu amor, e manifesta em atitudes de misericórdia e bondade pode transformar o vale dos ossos secos de cada pessoa em um canal de santidade por todo uma vida.
Quando o amor das pessoas tocam apenas a nossa realidade exterior, e não conseguem interagir com a nossa realidade interior. Teremos um amor seletivo, partidarista, frívolo e apático com relação as nossas realidades emocionais, espirituais e psicológicas.
Os nossos medos, são a consequência de gatilhos tensionais no nosso subconsciente, e que nos levam a viver em função de trauma, complexos e fobias que nos paralisam diante da realidade de sofre-los novamente.
Muitas paranóias são trazidas para dentro do seio familiar; mas, se alguém buscar e adicionar à mesma família a sabedoria divina, todos serão libertos de suas consequências.
A diferença entre disciplinar e punir.
A maioria dos pais não sabe a diferença entre disciplinar ou punir seus filhos. Disciplinar é diferente de punir. Infelizmente por não saberem a diferença, acabam pecando ou pela falta de disciplina ou por aplicação constante de punição.
Conhecer essa diferença entre essas duas estruturas é fundamental para que filhos possam se tornar emocionalmente fortes.
Disciplina vem do Latim, disciplina, “instrução, conhecimento, matéria a ser ensinada”. E esta deriva de discipulus, “aluno, aquele que aprende”, do verbo discere, “aprender”. Mais tarde ela assumiu o significado de “manutenção da ordem, atendimento às regras”.
Punição vem do Latim, PUNIRE, “infligir pena em alguém”, de POENA, “pena, castigo”.
Punição é fazer as crianças sofrerem por terem cometido erros. Já a disciplina tem como objetivo, ensinar os filhos a fazerem melhor no futuro, e respeitar regras, isso sim educa para uma melhor ação.
Um vício cognitivo recorrente da mente progressista pueril é a crença de cultivar propostas e soluções simplistas para os problemas complexos do mundo.
Esse vício é oriundo da soberba de se enxergarem como especialmente inteligentes, ao mesmo tempo que consideram que bilhões de cérebros ao redor do planeta e ao longo de gerações não tenham sido capazes de desenvolver tão brilhantes e mágicas soluções.
Semente, corpo, flor, fruto, semente.
As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia...
E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia...
Exalo os perfumes, oferto os frutos!
Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia...
(Nepom Ridna)
