Mensagem de Jesus
Jesus é nossa fortaleza nesse mundo que as vezes parece até não ter sentido.....mas quando as lutas aparecem ele nos estende sua mão, nos cobre de bênçãos e nos dá o que é preciso
Entenda, se você tomou a decisão de aceitar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz para lhe perdoar todos os seus pecados de toda a sua existência, para lhe purificar com o sangue dEle de todos os seus pecados, todos os dias da sua vida, você não entra em condenação e nem fica debaixo de maldição, pois por meio do que Cristo fez por você na cruz, você passou da morte para a vida e, vida eterna. Não acredite na mentira dos homens.
O nosso Mestre disse que faríamos obras maiores que as dEle.
Sabe qual foi a maior obra de Jesus? A Cruz!
Está preparado?
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.
Se você fosse uma pessoa perfeita e sem pecado, Jesus Cristo não teria todo o sacrifício de morrer na Cruz para lhe purificar do pecado e por meio dEle lhe transformar num ser sem pecado e totalmente perfeito após o arrebatamento e a ressurreição.
No calvário onde o mestre Jesus foi morto não havia motivos visíveis para Ele perdoar e sorrir, mas Jesus não dependia deles, criava-os Ele mesmo.
Muitos cristãos ao entrarem em lugar sagrado parece que colocam DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO em primeiro plano. Para muitas pessoas essa realidade será invertida quando deixam a igreja, DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO passarão para o segundo plano.
A marca de Jesus Cristo em nós é o amor e assim seremos vistos, conhecidos e seremos assim até o último dia de vida que teremos aqui para ser e viver, seremos assim, mesmo em meio às perseguições advindas das pessoas que não sabem e nem conhecem o amor.
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu. Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: “Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?” — “Foi algum inimigo que fez isso!”, respondeu ele. — E eles perguntaram: “O senhor quer que a gente arranque o joio?” — “Não”, respondeu ele, “porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: ‘Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito.’ ”
Jesus contou mais esta parábola para o povo: — O Reino do Céu é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que ele se espalhe por toda a massa.
Jesus usava parábolas para dizer tudo isso ao povo. Ele não dizia nada a eles sem ser por meio de parábolas. Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta tinha dito: “Usarei parábolas quando falar com esse povo e explicarei coisas desconhecidas desde a criação do mundo.”
Então Jesus deixou a multidão e voltou para casa. Os discípulos chegaram perto dele e perguntaram: — Conte para nós o que quer dizer a parábola do joio. Jesus respondeu: — Quem semeia as sementes boas é o Filho do Homem. O terreno é o mundo. As sementes boas são as pessoas que pertencem ao Reino; e o joio, as que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeia o joio é o próprio Diabo. A colheita é o fim dos tempos, e os que fazem a colheita são os anjos. Assim como o joio é ajuntado e jogado no fogo, assim também será no fim dos tempos. O Filho do Homem mandará os seus anjos, e eles ajuntarão e tirarão do seu Reino todos os que fazem com que os outros pequem e também todos os que praticam o mal. Depois os anjos jogarão essas pessoas na fornalha de fogo, onde vão chorar e ranger os dentes de desespero. Então o povo de Deus brilhará como o sol no Reino do seu Pai. Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.
No processo de "dar a outra face", ensinamento proposto por Jesus, podemos trazer para uma leitura contemporânea e bem mais fácil de adaptarmos, onde responderíamos o mau humor com toda a nossa cordialidade.
Para uma agressão, mostraríamos a nossa face do carinho e para um ofensor lhe indicaríamos o caminho do perdão...
*** Lili Mouriño ***
Sempre achei que o simbolo do amor fosse o CORAÇAO, mas foi através de Jesus que descobri que é uma CRUZ.
Jesus vai até onde você esta, Ele não escolhe as pessoas por seus status e aparências, Jesus ama a todos.
Jesus derramou seu sangue foi por amor a cada um de nos. Todos são importantes para Jesus, foi por nos que Ele foi crucificado.
Então eu não sei porque valorizar alguns e desprezar outros, eu não sei porque se valoriza tanto o ter, o status,o eu se o próprio Jesus não fez essa distinção, porque insistimos em continuar excluindo as pessoas que não estão no mesmo patamar exigido por nossa sociedade que só faz massacrar os menos favorecidos. Que tipo de cristâo você e se não sabe amar o próximo como a ti mesmo?
Que cristão você e, se não vive segundo a vontade de Deus, se prega o que não sabe viver, se sorri falso e vive de aparências....
Deus tudo sabe e tudo vê, Ele não se agrada se você não for e você, se insiste em ser quem você não e . Esquece tudo, esquece o seu "euzismo" e seja dependente de Deus.
Aceitar a Jesus não é uma decisão simples de uma vez por todas resolvida. cada dia temos desafios a enfrentar.
Cada dia temos que crucificar a nossa natureza. O sacrifício é diário. A mortificação é diária.
Temos que diariamente nos entregar ao propósito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp