Mensagem de Humildade
Nunca você pode ensinar o que não aprendeu ou não sabe. Do mesmo jeito que nunca exija o que você não pode ser capaz de dar, se é respeito seja primeiro a respeitar para que recebas de igual modo. Se for humildade, o primeiro humilde seja você e as pessoas serão humildes consigo. Tudo que fores a precisar de alguém seja capaz de dar também se de te precisarem. O amor deve ser correspondido, a amizade deve ser recíproca. Impossível plantar cajueiro e colher amendoim.
O amor é a entrega caridosa de uma vitalidade que supera o tempo e o corpo. Vem da alma imorredoura, enquanto esmorece a carne e as rugas que cobrem os nossos olhos. Essa é a diferença entre a paixão e o amor.
Enquanto um é egoísta, o outro é afável. Um puxa para si, o outro solta e entrega. Um é soberbo, o outro é humilde. Um acaba, o outro eterniza.
”Nunca espere dos outros aquilo que eles não podem ou não querem te oferecer! Seja superior a tudo e com humildade reconheça a importância que você tem para você mesmo! Nunca NADA será entre você e os outros, mas SEMPRE ENTRE VOCÊ E DEUS!”
O segredo da vida e de todas as coisas está no simples fato de VERMOS A DEUS: em nós, nos outros, nas nossas escolhas para o bem comum, nas decisões que tomamos!
Quem não consegue ver Deus nas pequenas coisas NUNCA conseguirá entender a dimensão salvadora da Sua presença no outro… É pelas nossas ações e atitudes com o outro que REVELAMOS DEUS EM NOSSAS VIDAS! Deus se materializa em cada pessoa, em cada irmão que cruza nosso caminho e permite que nossa vida sintonize com a dele, em pequenos gestos de carinho, de solidariedade e caridade! São pequenos gestos que ABREM AS PORTAS DO CÉU PARA OS FILHOS DE DEUS!
Tenha uma Boa Tarde de Sábado e que Deus se revele a cada um de nós conforme lhe convém, E QUE SAIBAMOS VÊ-LO NOS OUTROS!
Na profundeza do almário da alma reside a chave da verdadeira transformação – a calma que ama, a humildade que humaniza e a coragem de enfrentar a lama da vida.
Enquanto algumas pessoas se acham, muitos estão perdidos, e, nesse meio, uns poucos se reencontram. A humildade é um aspecto que difere tanto do exibicionismo quanto da humilhação. Ao longo da vida, em uma busca contínua pela verdade, percebemos que não nos encontramos, mas, sim, somos encontrados pelos insights que nós mesmos criamos, moldando assim o nosso futuro eu. Este é o despertar de si mesmo é o que chamamos verdadeira eureka.
Ele nunca pediu para que fôssemos deuses, apenas destacou nossa falta de convicção por causa dos conflitos. Por outro lado, imagine se o divino duvidasse de si mesmo e quisesse adotar a forma humana? Isso ressalta a relevância da humildade e da clareza de compreensão, indicando que a confiança não nos torna deuses, e nem infalíveis, mas nos reconecta com a verdade transcendental.
Vivemos em uma era de muita flexão e pouca reflexão. Flexão é humilhar-se, curvar-se, submeter-se, não sentir-se capaz. Em contraste, reflexão é humildade, compaixão, oração e fortaleza. Pare de se preocupar e permita-se refletir, encontrando a verdadeira força dentro de você.
Deus, o maior servo do universo, nos ensina que o verdadeiro serviço vai além do ego e das expectativas, sendo feito com humildade e intenção genuína de contribuir para o bem comum.
Se queres evoluir, não foque no ego, e sim no eu, na simplicidade. Aprender com os erros e ter humildade para pedir desculpa com sinceridade.
A pessoa mais admirada não é um atleta ou a que tenha mais autoridade, mas sim aquela que ensina pelas ações, humildade e não arrogância.
A vida é algo surpreende!
Quando pensamo que não aprendermos nada, nas horas de necessidades descobrimos quanta maturidade adquirimos ao longo do tempo.
E quando nos julgamos conhecedores de tudo, a vida traz circunstâncias que nos provas que nada sabemos.
Mas se tem uma coisa que estive aprendendo bastante com ela é que, sem humildade não chegaremos em lugar algum.
Sem ela, até podemos subir ao topo, mas o difícil mesmo, é se manter nele e que, a queda é pode ser severa, que para se levantar força não será o bastante.
E com ela, vamos em qualquer á lugar e sem preocupação de voltar às origens quantas vezes forem necessárias. E podemos cair várias vezes, porém, ainda assim teremos coragem para se levantes e recomeçar.
Se você se encontra perdido, ou, cometeu várias bobagens e se arrependeu, ou, investiu demais e não teve retorno algum, ou, não sabe o que fazer da vida. Recomeçar é primeiro passo e o resto se ajeita com tempo.
Ignorancia arrogância prepotência presunção recomeçar humildade coragem força determinação maturidade
Você não deve culpar os outros por seus erros. Porque o lobo só entrará em sua casa se deixar a porta aberta.
Exu Lucifér
É muito fácil julgar o que não conhecemos e esse é nosso maior erro. Desta forma, perdemos a oportunidade de descobrir algo novo e muito vezes o que outro tem a oferecer, pode completar o que falta em nós.
Podes até ser uma pessoa culta, portadora de uma grande inteligência e experiência que muitos ao seu redor nem sonham em obter, mas tudo perde o seu devido valor a partir dê o momento em que você falte com a humildade e respeito com o outro.
Ser feliz é muito mais do que ter coisas materiais, mas sim ter a pessoa que amas ao teu lado. É aproveitar o mínimo detalhe da nossa vida!
“Nunca acredite na propaganda que fazem de você. O mais importante é que ‘Ele cresça e você diminua’.” [Baseado em João 3.30]
A verdade é que somos todos humanóides em escala evolutiva, cada qual senhor de seus atos e contextos, diferenciados apenas pelas cores da pigmentação cutânea, formato corpóreo, hábitos e crenças... nada mais. Internamente, o sangue itinerante, vermelho é. Mesmo para os que acham o terem azul.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber