Mensagem de Dor
O amor não dói,
A dor é a contrariedade,
Quando o amado causa a mortalidade.
Quando um sofrimento começa,
Um sentimento termina.
Nada acontece de repente,
Aos poucos vai se esgotando.
Términos não são apenas por desamor,
A insalubridade do afeto detona o seu ardor.
Não é preciso se lesar para saber que a dor gera temor. Não é preciso adoecer para valorizar a saúde e o bem-estar.
A dor precede o esforço para não fazer esforço. Se treinar essa dor de lamento vai passar. Dor suave após treino traz boas lembranças para um próximo treino se souber que além dos resultados benéficos na performance poder é eliminar aquela dor com sucessivos treinos.
Se você gosta de alguém, fale. Não esconda pra você, pois isso pode te trazer dor e sofrimento, até porque, quando você resolver falar, pode ser tarde de mais. Aí não adianta chorar o que vc mesmo errou.
Dor o que é? - Um desconforto, um corte na seqüência previsível do que era permanente e desejado. Mas só se percebe o quanto era desejado quando acontece o corte chamado "Dor".
Devemos muito se colocar no lugar do outro, tentar tomar um pouco da dor do outro, para que entendemos o quê ela está vivendo, é ser o mais compreensivo possível. Só assim o nosso mundo vai ser um mundo melhor, cheio de paz, amor , compreensão..
Mas infelizmente as pessoas fazem tudo ao contrário, se deixa levar pelo egoísmo, pelo espírito competitivo de querer ser melhor que o outro.
Só quem teve uma saudade sabe o valor dela. Saudade flagela a alma da dor do que distante se tornou!
Shirlei Miriam de Souza
O palhaço
Por trás do sorriso uma dor.
Por trás da pintura, a alma sem cor.
Por trás de uma piada , um coração.
Dilacerado pela solidão.
Embaixo do chapéu, uma lembrança.
Entre os suspensórios, uma esperança.
Em cima dos sapatões uma dança.
Roubando o sorriso de uma criança.
Mas no seu íntimo,bem la no fundo.
Há uma dor maior do mundo.
De alguém que de tão seu,
Se perdeu e hoje é céu.
😢
Maria Helena N. Zancheta.
A dor de uma perda,vem e bate com toda a sua força no coração,ao lembrar de cada momento delicado ,bate até parti-lo , e não ter mais condições de amar outra vez....
Eu não sou do tipo que ri,com a dor do outro mas peço a Deus,pela libertação do mundo de muitos q choram e a graça do livramento.
Eu precisei sentir toda dor que senti, para entender que você não era tão merecedor quanto eu pensava. Eu precisava de mais, do pouco que encontrei em você.
A dor, na ausência, às vezes machuca. A dor, na presença, o tempo inteiro fere. A saudade, na ausência, às vezes caduca. A saudade, na presença, a ausência já confere.
(Vanessa Brunt)
E por ela eu mato !
Se preciso for eu morro.
A dor dela é minha dor em dobro.
E se as lagrimas caírem do seus olhos,meu coração vai sangrar.
Mas quando sorri, meu mundo ela sabe iluminar.
O amor que sinto por ela,é tão grande ; coração lateja que sinto seu pulsar.
Ah, esse tal de "Amor Incondicional"
Só quem é "mãe de verdade"
Sabe...Sente!
Adriana de Paula
Sabe aquela dor da saudade? Então é essa que estou sentindo, mas sou forte... daqui a pouco a dor passa, e a saudade será apenas uma doce lembrança.
AMOR PARTE DA GENTE...
Amor é amor
Amor também é dor
Ninguém vive sem
O amor e sem dor.
Amor quando ama
Ama e gosta
Amor quando desgosta
E dor que se encosta
Amor existe de várias
Maneiras e formas.
Amor é fraterno
Materno.
Amor é inteiro
Talvez pouco
Quando se quer,
Se quer de verdade
Amor pela metade
E igual pipa
Sem menino,
Voa sozinho sem destino
Amor quando quer
É sentimento que
Alguém quer
Mas que outrem nem sempre.
Amor são extremos
Unidos entre emoções,
Fluidos, flores
Dores, paixões
Amor, nesta vida
Quem passa sem vive-lo?
Desde de sempre
Amor parte da gente.
Paulo Lima
