Mensagem de Dor
Ser criança
Ser criança é não saber.
Não saber sobre a dor,
Mas saber sobre o amor
Materno e paterno sem
Nem saber de onde vem
Esse sentimento que o
Alimenta desde o cordão
Umbilical até o seu fim.
É não saber que o tempo
Que ontem engatinhava,
Hoje corre. Ser criança
É sorrir com a inocência
Inerente ao seu não saber.
Não saber que a imaturidade
Logo amadurece diante da
Árvore da vida. Ser criança
É brincar com tempo e
Brindar com a vida
A juventude que logo
Tornar-se-á adolescente
E mais tarde irá se vestir
Como adulto que será.
Ser criança é olhar para
O relógio preso a parede
Sem a pressa vindoura.
Ser criança é não saber o
Que fazer com os dias que
Ficaram mais longos. Ser
Criança é um não saber
Tão cheio de dengos, mimos
E doçuras. Ser criança, quem
Dera se Deus por um descuido
Tivesse eternizado esse não
Saber que o tempo passa
Levando essa criança que
Um dia fomos sem saber.
Ela não sai da minha cabeça, uma cura pra minha dor, o sorriso dela mexe comigo. O beijo dela me enlouquece..❣
A dor da perda é algo que parece que além da pessoa ir embora ela leva um pedaço de você junto com ela o qual deixa um grande vazio. E o tempo não preenche esse vazio.
A diferença existente na dor provocada pela dor registrada é que a segunda sana sempre a primeira, corporificando o valor necessário a que foi incitada.
"Amor, eterno amor...
Grandioso, bondoso...
Gracioso em seu explendor.
É maior que toda dor, tem poder de vencer, curar, crescer, completar."
"Dor, sofrimento, decepções, mágoas e frustrações são inevitáveis. Levantar-se, não ficar prostrado e aprender é opcional."
Dor?, Sim, amar uma pessoa e não se correspondida como deveria...
As pessoas pensam só em si mesmo, elas se afastam de você quando você mais precisa dela. As pessoas cansam...e eu me cansei de você!
Se está doendo, deixe doer. Não negue ou ignore sua dor. Não somos programados para podar emoções. Deixe vir. Mas também deixe ir, naturalmente. Negar é aprisionar. É fazer um coleção de tristezas, decepções, fracassos. Viva o tempo do recolhimento e perceba que a dor é transformação. A vida volta a sorrir, tudo floresce e ressurge mais lindo. E então podemos abrir a janela da alma para os encantos, as paixões, as alegrias. Sem nenhum peso e sem ficar transferindo para o outro uma tristeza mal curada. A lagarta só vira borboleta depois do casulo, a flor só surge depois da semente e a pérola só é preciosa porque a ostra se permitiu ser território de transformação para um pequeno grão de areia. Portanto, volto a dizer: abrace sua dor e quando fizer as transformações que veio fazer, deixe o fluir da vida levá-la naturalmente.
Yara Alves
A dor é seu melhor consolo, bom ela até dói em "você " mas ela ti ensina que tudo na vida passa, ela principalmente!
E quando você não tem mais amor proprio" a dor começa a ti espantar! Ao ponto de você machucar a sí mesma.
Eu imaginava que nos dias que eu estivesse com mais dor, seria os dias que eu mais escreveria. Não escreveria simples palavras, mas sim, lindas histórias. Histórias que as pessoas pudessem se identificar, que pudessem ajudá-las. Mas não. Nos dias que eu mais tenho dor, são os dias que as palavras me fogem, me restando apenas a dor e as lágrimas. Eu queria saber escrever. Não pequenos textos carregados de frases clichês, nem poesias melosas demais, não. Eu queria saber escrever, transcrever, desenhar palavras. Queria saber colocar sentimentos em uma folha, sabe o que eu quero dizer? Queria me mostrar nas letras ou me esconder nas palavras, fazer um livro pelo prazer da escrita. Criar, emocionar, viver a escrita. Sim, eu queria muito.
Dor
E um dia descobrimos da pior maneira possível, o que é a dor.
Nada insuportável, mas não é fácil conviver com ela.
É algo que dilacera o coração.
Que faz viver toda a ilusão.
Em um tempo curto, descobrimos a dor da solidão.
A ausência de confiança.
A falta de esperança.
Nos acorenta como na época da escravidão.
Em outro tempo, sentimos a dor do amor.
O quanto custa amar e ser amado?
É de se sentir amarrado.
Depois de suportar tantas dores, e as que ainda há de vir, desistimos de tentar.
Tentar viver e ser feliz.
Depois de tantas frustrações e de sofrer decepções, acaba...
O peso da infelicidade que viveu sempre, vai embora junto com o pequeno sorriso no rosto.
E aqueles que mais te machucaram são os que mais sofrem, com a culpa de que aquilo poderia ser diferente.
Não tem mais volta.
Se a dor é um mecanismo de defesa e sobrevivência humana, como pode a mesma dor direcionar ou até empurrar a criatura humana no vale sombrio do suicídio?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp