Mensagem de Despedida Viagem
A vida gestante é uma longa viagem que, termina entre os ovários gritos matriarcais e o puro choro estridente de amor.
Viagem...
Hoje, me encontro viajante no tempo
e carregando uma pequena bagagem,
viajo pelo planeta, sem hora marcada.
Atravesso o túnel sem pressa,
sem história gravando minha passagem,
sem contos, sem encontros, sem volta.
by/erotildes vittoria
A vida é uma viagem cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, alegrias, desapontamentos, embarques e desembarques. Uma viagem que não tem volta, por isso devemos aproveitar ao máximo essa viagem, deixar e levar boas lembranças por onde passamos, seguir sempre em frente e lutar para que nas próximas paragens encontremos a felicidade. E quando chegar o momento de parar, que seja com dignidade. Lembre-se, “O tempo passa tão depressa que nem tempo temos de parar para pensar
Em como a vida é curta”.
Profª Lourdes Duarte
Definir uma rota antes de iniciar a viagem e seguir firme por ela, te levará mais depressa a chegar onde deseja estar.
A vida é uma viagem que nos leva aos lugares que decidimos ir. Então, relaxa e aproveita a paisagem!!!
OUTRO LADO
Perdido em minhas memorias
Durante essa longa viagem
Pensando na minha historia
Estando somente de passagem
Neste trem que nunca para
E que me faz sempre mudar
As dez mil milhas que fiquei a andar
Me fizeram de você lembrar
Pego meu tempo
Por que minha vida esta começando
E quando crescer
Quero te ver passando
Pego meu tampo
De tanto esperar chegar estou cansado
Quero tanto quando chegar
Te ver do trem, no outro lado
Tudo parece tão longe
Mas continuo a viajar
Nada me impede
De tentar te alcançar
E quando perto de você
Me sentir feliz
As dez mil milhas que corri
Irão me fazer sorrir, meu amigo
A vida é uma viagem, na qual todo aquele que sabe preparar-se antes de partir, não vera grandes constrangimentos.
Cada viagem é uma viagem, cada alvorada é diferente da outra e o pôr do sol é sempre único todos os dias nas nossas vidas, por mais que possam parecer, porque nada nem ninguém é o mesmo num outro dia.
Viajar é mais do que comer e beber bem. Viajar é ver com os próprios olhos as coisas que os homens criaram por séculos e séculos com os dons que Deus lhe deu.
Povos de todas as religiões, alguns prósperos e ordeiros, outros miseráveis e beligerantes. Construções suntuosas e palafitas imundas, o culto ao magnânimo ou ao ocultismo quase sempre com a finalidade de explorar os mais humildes.
Viver bem é uma arte!
É preciso crer em algo. É preciso deixar a vida seguir viagem. Mesmo que você perca o ponto de descida e acabe indo até o ponto final. Não tenha medo de recomeçar. Não tenha medo de sorrir ou chorar. Isso não vai te fazer fraquejar a menos que você deixe. E não há nada de errado com as coisas erradas, elas existem para saber o que é certo. O que é certo existe pra você ter certeza do que continua e o que vai.
A música é o mais perfeito registro histórico do sentimento humano. Uma verdadeira viagem no tempo através do coração.
Quando nos preparamos para uma viagem, arrumamos nossa mala e colocamos somente o que precisamos, roupas e objetos pessoais, não levamos nada que seja inútil e pesado para não ser obstáculo.
Da mesma forma devemos nos preparar para a melhor viagem da nossa vida, uma viagem sem volta, a viagem para o céu!
pessoas com gaiola na mente não podem fazer uma viagem longa mesmo em apenas 1 minuto, mente fechada não os faz sair do lugar, não os faz ir a Paris mesmo sem ter dinheiro algum.
A vida ainda continua sendo uma viagem enigmática e se, em algum momento, alguma coisa ainda está em curso, é porque ainda existem mais caminhos a serem percorridos.
Ninguém sustenta o personagem
do começo ao fim da viagem...
um momento de distração
e lá se vai a máscara ao chão...
um instante de tensão
e somem as falas do personagem...
um átimo... um esquecimento
e lá se vai o que não se é ao vento.
A vida não é previsível como um pacote de viagem que compramos para as férias, com datas de partida e chegada. Temos em mãos apenas a passagem de ida. O roteiro e o retorno estarão sempre suscetíveis a interrupções e mudanças.
No meu interior
E me ofereceram de Natal uma viagem
Até para que eu relaxe um pouco
Recusei...
Maranhão, Fortaleza, Salvador
Um lugar bonito qualquer
Recusei...
Quiseram saber o porquê da recusa
Não entendem que a minha viagem é diária
E o destino...meu infinito
Passagem para lá não há
Nem de ônibus ou de navio
Muito menos de avião...
Vou no pensamento
E é bastante cansativo (a viagem)
Me ofereceram um presente
Um "refresco" pra cabeça
Mas não posso aceitar
Viajo na poesia que mora no meu interior
E vou pra onde eu quiser
Na hora em que eu quiser
Pro céu ou pro inferno
Sem bagagem nenhuma
Agradeci de coração e...
Recusei
(Nane-10/12/2014)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- 27 frases de boa viagem e que Deus te proteja
- 27 mensagens de boa viagem para amiga que está embarcando
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo