Mensagem de Despedida para Crianças

Cerca de 4681 mensagem de Despedida para Crianças

Quando me acolhe em teu abraço é como se eu pudesse entrar no seu "mundinho especial" e de la retornar sem dores, sem tristezas... Leve!

Inserida por RobinS25

Uma criança especial não tem deficiência, deficiência tem aqueles que não conseguem enxergar quanto amor e carinho cabem em meio as suas dificuldades.

Inserida por RobinS25

Felicidade não exige muito do dia a dia, basta um sorriso e um gesto sincero de quem tem doçura no coração.

Inserida por RobinS25

“O adulto que sou,é por causa da criança que fui”
• Psicanálise •

Inserida por davisalvesphd

Criança é ser um pouco da bagunça e da astúcia todos os dias. Se todos os adultos fossem menos engessados e mais crianças o mundo seria mais divertido.

Inserida por netomontana

⁠"O que saiba Joãozinho, jamais aprenderá João... por isso, desde pequenos devemos catequizar!"

Inserida por ChristiTV

⁠""Muitas das coisas que digo são sinceras, pois exerço minha profissão com a forma mais pura de amor: trabalho com crianças."

Inserida por EdineuraiSaMarSi

⁠Para que o mundo
não se esqueça
entrego este poema
em nome de tudo
aquilo que foi violado
pela maldita guerra,
Não devo ter medo
de nada como poeta.

A conta é alta e dolorosa,
e vem sendo ofuscada
por gente mentirosa.

A conta pode ser
maior do que seis mil
crianças deportadas,
O correto mesmo é
chamar o mal pelo nome
de sequestro em massa,
e não há como ficar calada.

Os meus versos vem
sendo regado pelo sal
de Soledar para não
perder o sabor de avisar.

A glória de lutar pertence
a Ucrânia, o bastidor
infinito me pertence,
A vergonha de invadir
e assassinar um povo
pertence ao maldito.

São quarenta e três campos
e podem ser outros mais,
Todos cheios de crianças
que foram arrancadas dos pais.

Quem colaborou com toda
cena nem a pretensão de apagar
este poema conhecerá o êxito,
O inferno que se ajuda a plantar nunca mais os deixará sossegar.

Tudo o quê aqui está escrito
e ventania a se espalhar
por todos os caminhos do destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ஜ♡O dia a dia é uma constante correria e, ao mesmo tempo, uma construção diária de amor, carinho e dedicação aqueles que contam conosco, por isso busque sempre ser o melhor sem querer ser o maior, seja honesto, compreendo que é difícil. Mas eu garanto que vale muito a pena ser exemplo, porque lá na frente colherá os melhores frutos, conquistados honestamente😉Eu sei que vou sentir falta de tudo isso daqui a algum tempo, por isso estou aproveitando ao máximoᓤ ❤

Inserida por Starisy2

Nunca se perde quem se ama, pois sempre que se tem saudades as lembranças boas vem a tona.
Cada momento que passamos, sejam bons ou ruins, nos acompanharam do início ao fim.
Dia e noite; sol e chuva; inverno e verão a vida passa para que vive debaixo do céu: encontros e despedidas; chegadas e partidas.
Sei que a vida um dia chega ao fim, mais para Deus não é assim. O fechar dos olhos reverenciam o princípio do que Ele preparou para mim.

Quando alguém rejeitar o que tem de melhor, não se esqueça: você ainda o tem para dar a outrem.

Quantos dias faltam?

Para o sangue pulsar;
O ar em meu peito faltar;
Minhas mãos trêmulas, suar...

Quantos dias faltam?
Pouco importa, esse dia há de chegar;
As lágrimas secarão;
Quando depararme com a imensidão;
D'estes olhos da cor do mar;

Quantos dias faltam?
Até lá, vez ou outra, num de repente distraído;
Sua imagem e seu cheiro se fará presente;
E meu juizo é quase consumido;

Quantos dias faltam?
Pouco importa, esse é meu instinto;
Fechar os olhos e te ver num dia lindo;
Quando a contagem cessar e esse dia chegar;
Segurando sua mão, ao seu lado por todos os dias quero estar.

Uma lágrima...


Invento entre nós uma ponte
Que vai de meu coração ao seu
Feita dos carinhos por ti esquecidos
Mas que juntos passamos: você e eu


Não foram dias e nem meses, mas anos
Sorrimos, choramos, brincamos, amamos
Me coube a seriedade de ser varão
E a ti, ser a flor, maternal paixão


Deixaste, em algum momento
Toda dor que reside na saudade
Dentre tantas, saber que em nosso lar
Eras eterna, terna em pureza, meu alento


E na falta desse encontro diário
Finda-me a festa de saldar sua presença
Sua sensível beleza de ser fortemente frágil
De ser luz, essência, minha querença

As vezes eu pego um caminho que me afasta de certas coisas e pessoas. Mas depois de caminhar um pouco por ele, eu percebo que era só isso, um caminho diferente.

Quando a saudade te deixa partir sem te dar um abraço apertado, é chegada a hora de voar. Deixando de recolher as folhas secas do caminho... sem despedidas e florindo, caminhe com o porvir de mãos dadas com o Amor!

De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita
Eu sei que despedidas machucam
Eu preciso ouvir você dizer isso
Uma vez, antes que eu vá
Sussurre devagar
De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita

SENTI

Senti o meu corpo flutuar
Tuas mãos a me acariciar
Sinergeticamente atraído pelo teu olhar
Te admirando eu fiquei

Senti meu corpo estremecer
Sua voz ao pé do ouvido
Sua respiração baixinha
O meu corpo se esquecia

Senti meu corpo desaparecer
Em raios lúcidos se perder
Senti o sol me aconchegar
E as nuvens me abraçar

Outra vez senti meu corpo
Desta vez eu já estava em si
Te vi sobre meu peito
Chorando bem baixinho
Me pedindo pra ficar.

Eu sinto e sofro tanto
e com tanta força...
(Quase)
Na mesma medida do amor
que me preenche
devagarinho,
dia a dia,
pra quando a saudade se instalar
- como boa e fiel companheira -
no lugar da vontade de uma vida inteira.
Se eu te guardo
(ainda)
não é pra ser boa com você,
é mais pra minha cabeça
perceber
o que o coração
(há tempos)
me diz.

Ouviu certa vez, de um grande sábio que ela não lembra o nome, que a liberdade dela assustava. Mas e daí? Que gente medrosa!

No fundo ela acredita no amor.

Acredita que qualquer dia, em uma esquina qualquer ela encontrará alguém que não lhe roube a liberdade, que não lhe peça para ser aquela garota perfeita e sem loucuras contidas, que não exija que ela gargalhe sem barulho algum – que sem graça -, ou que ela não fale alto em meio a aquelas pessoas desconhecidas, muito menos que lhe peça para ser mais discreta na forma de se vestir, que a deixe ser o que é.

Ela acredita que qualquer dia ela esbarrará em alguém que lhe diga o quanto ela é perfeita com aquela coleção quilométrica de defeitos.

Desenho do adeus

Monossílabos, inação,
recolhimento, introspecção,
reclusão, conflito,
pagão, cristão,
bem e mal....

Fuga, desejos,
medo, paixão,
realidade, fantasia,
metáforas, abstrações,
tempo, definições, finais...

Letra que escreve a escrita do "até um dia, até talvez, até quem sabe"
E assim é, assim tem sido:
Oi, bom, boa, té, inté, até, tchau!
Até o dia em que será apenas um silencioso e definitivo ADEUS...

TORRES, Lene
Ano 16