Mensagem de Despedida de um Ente Querido
Guerra...
Na Terra...
Nunca se encerra...
Quem a faz pensa que não erra...
Mas, muita gente enterra...
O desenvolvimento ela sempre emperra...
Não a batalha, meu coração berra!!!
Pedro Marcos
Loucura
Teve que lidar com uma simples necessidade de intensidade em um gosta apenas
Pra entender o verdadeiro valor intensidade do amor quando transborda na alma ......
Essa dor nós levar aos estremos da loucura
Um olhar denúncia
Que existe dentro
Silêncio grita
Somos insanos de mais pra falar a verdade
Sopro de Deus
Para que a vida fosse gerada foi necessário o Sopro de Deus. Este sopro pode ser entendido de diversas formas como o sopro em Adão que lhe gerou a vida; o sopro de Deus que entre milhões de espermatozoides te levou ao óvulo e você foi gerado. Enfim, o Sopro introduziu Deus em você. Portanto, és muito precioso, porque o que te mantém vivo é este Sopro de Deus em ti é Deus em ti e é por este Deus em ti que Ele se entregou por você.
"Por onde anda nosso povo que estão com os braços cruzados.
Hoje você chora a morte de um ente querido, mas se continuar de braços cruzados o próximo da fila a entrar nas estatísticas de morte será você".
A incerteza na certeza.
Existe certeza na incerteza?
A utopia contemporânea destrói vidas, enterra sonhos e se afirma sobre fraco.
O fraco, realmente é fraco?
Na imensidão interior, o caos exterior se torna desnecessário.
Expor para julgar ou ser julgado para expor?
Ser é ser visto, ter é possuir, ver é postar e escutar é partilhar.
Partilhar. Quem mais partilha, é o menos requisitado?
Viva a individualidade contemporânea!
Prefiro, apenas um"like" na minha página do "Facebook", colocado por um bom entendedor, do que cem, por outros que nada entendem e que só o fazem para agradar.
"A vida é engradada, não que ela seja inconveniente, não é isso, somos simplórios por não entender pequenos detalhes. Nessa vida sempre há uma segunda chance, pra tudo! Se você errou, terá mais uma oportunidade de corrigir seu erro, seja ciente e coerente. Independente das ocasiões, sempre haverá e sempre iremos ter mais uma chance de resolver as coisas. É necessário perder para se valorizar aquilo que se foi, só assim alcançamos maturidade, o que passou, passou, tudo tem um tempo, e o tempo cobrará seu preço, infelizmente. Com isso ganhamos compreensão e sabedoria, entender isso facilita muita coisa, nada de hostilidade, pois tudo é efêmero, de fato! Chegamos numa idade onde não há lugar pra imaturidade, só convicção do que está sendo feito, e que pessoas importantes dependerão das escolhas que estamos fazendo hoje. Muita das vezes é necessário ser pragmático, Deus abençoe nossa noite! Somos privilegiados."
Na alegria de encontrar a felicidade,pude olhar ao céu e contemplar o amanhecer. E na busca do entender,foi que descobri que a felicidade está na vida que escolhi. Amar a Deus,e toda sua obra.
Talvez eu tenha que evoluir mais, Ou talvez você tenha que entrar na minha simplicidade, para entender a essência do que você não conseguiu enxergar.
Simone Vercosa
_"Nada acontece por acaso, tudo em nossa vida faz parte de um propósito! Muitas vezes não entendemos, porém Deus tem sua forma de trabalhar e faz tudo ficar bem.
Não é só Deus que escreve certo por linhas tortas, você também pode escrever. Contanto que você entenda o que está escrito, o resto é apenas resto. Você pode escrever algo lindo, acredite."
Na vida,precisamos de paciência para esperar o momento certo de cada coisa,e discernimento para entender cada uma delas.
A desigualdade social só existe porque as rendas públicas, não são bem distribuídas ente as pessoas.
Deus entende tudo: a pausa necessária, o tempo exato, aquela intensidade bonita que a gente só entende depois que passa.
Quando eu era mais novo, lia nos ônibus: ‘Fale ao motorista apenas o necessário’. Anos depois, entendi que essa frase vale pra vida: fale apenas o essencial. Nem todo mundo merece saber dos seus planos… tem gente que escuta só pra usar contra você.
Dizem que a maneira de pensar muda com a idade. Já que eles não tem experiência, os jovens não entendem os mais velhos. E os mais velhos esquecem como era quando eram mais jovens. Eles não entendem os mais novos. Mas quando a morte bate a sua porta, você consegue ver a vida como um todo. É por isso que as vontades dos mais velhos frequentemente são diferentes do que eles normalmente pensariam.
CLICHÊS vs TRAGÉDIAS
Sou shakesperiano assumido,
prefiro as tragédias aos clichês.
Gosto de entender que há realidade
em tudo que é belo,
e que há aprendizado
em tudo que é feio.
Sou romântico progressista assumido,
prefiro a devoção ao autocuidado.
Gosto de fazer existir histórias
onde só havia ilusão,
gosto de ver luz
no meio da escuridão.
Deveria eu assumir as tragédias
e então reproduzí-las?
Ou inspirar-me em clichês do cinema,
em histórias não vividas?
Prefiro viver uma história de cada vez,
um sentimento de cada vez,
para que quando a hora enfim chegar
haja tanta realidade que já não se sabe
se é uma tragédia ou um clichê.
