Mensagem de Amor de Pai para Filho
OBRA X PECADO
Já pensamos nisso alguma vez?
Por que então ficamos envaidecidos quando criamos algo novo?
Por que então ficamos enraivecidos quando questionados por tal fato?
Por que então viajamos com nossas ideias mesmo sendo ruins?
Por que então não nos cansamos de querer inventar alguma coisa?
Por que então colocamos culpa na evolução como pretexto para mudança, sabendo que as coisas poderiam ficar como são?
Para mordermos a maçã e desafiar a Deus, queremos sempre comprovar nossa existência por nós mesmos, como se fôssemos criador dela. Aceitemos que somos filho!
Um ano da minha vida
Um ano intenso
Um ano cansado
Um ano de verdade
Um ano de missão
Um ano de emoção
Um ano da alegria
Um ano da vitória
Um ano da chegada
Um ano da mamãe
Um ano do papai
Um ano do amor verdadeiro
Um ano do Francisco
Guarde bem toda lembrança
Da fase da meninada
O tempo que foi criança
De se preocupar com nada
A infância nos conduz
É mais rápida que a luz
Mas fica eternizada
A luz do sol é tão intensa que não se consegue olhar diretamente, mas vemos na Lua reflexo da Luz do Sol. No entanto, não sei como alguém pode achar que a Lua tira o poder do Sol, a Lua não tira o esplendor que há no sol, toda luz que há na Lua vem do Sol. Como alguém pode achar que Maria tira a glória de Jesus, Maria não tira a glória que há em Jesus, toda Glória que há em Maria, vem de Jesus.
A certeza de que alguém possui íntima comunhão com os demônios, é a mesma que mostra que alguém tem comunhão com CRISTO. As obras alguém, não negam sua filiação.
Dê valor ao pouco que essa Mulher faz por você, pôs em comparação ao tanto de gente que está ao seu lado, Tem Feito é muito
Com propósito, o homem vencerá
Deus deseja que o homem evolua com propósito,
porque só com propósito o homem vencerá.
Quando o Pai diz ao filho:
"Filho, tu és capaz. Tu podes fazer a diferença,
pois a tua ousadia é sã e o teu objetivo é puro."
O Pai impele o filho a acreditar
que, agindo com boas intenções e retidão,
tudo o filho pode alcançar.
"Meu filho, a tua atitude é bela a Meus olhos.
Caia sobre ti as bênçãos que necessitas
para cumprires os teus sonhos mais belos
e alcançares paz plena no teu coração."
O Pai nunca abdicará de amar os Seus filhos.
Sabendo que o pecado condena,
mas que o arrependimento sincero
sempre é visto com bons olhos por Deus,
o Pai apressa-Se a julgar não apenas o ato,
mas o coração que o carrega dentro de si.
Por fim, o Pai sempre desejará
que o filho cresça em bondade,
em oração,
em zelo pelo próximo,
em união com os irmãos,
em respeito pelas diferenças,
e que, por fim, inspire os seus irmãos
a seguirem os mesmos passos.
LEMBRANÇAS
Nas horas em que bate uma incerteza,
em que meus pés não pisam com firmeza,
eu busco, pai, a força dos teus passos.
Como se eu fosse ainda uma criança
que tenta caminhar... treme... balança...
mas sabe que ao cair, cai em teus braços.
Nas horas em que eu erro (e eu erro tanto)
para acalmar as dores do meu pranto
eu tento recordar cada lição...
E então, como num toque de magia,
eu volto a ver o olhar que corrigia
e a ouvir a voz que dava o teu perdão.
Nas horas em que eu busco mais coragem,
ao reencontrar, na mente, a tua imagem,
com ela, os meus temores eu reparto.
E eu sinto que tu segues ao meu lado
me protegendo, como no passado,
afugentando os monstros do meu quarto...
Pai, eu cresci... E o teu menino agora
não pode te chamar sempre que chora
e nem pedir teu colo quando cai.
Porém eu sou, no mundo das lembranças,
a mais feliz de todas as crianças
por ter um grande amigo, herói e pai!
Digo que a vida imita a arte de interpretar a bíblia. Digo que vida interpreta a bíblia através da arte. O bom filho a casa retorna. Mas; depende do pai interpretar bíblia como a arte imita a vida!
Aquele que que patrocínia a criação dos filhos mas subestima a importância de sua presença, na velhice provavelmente terá patrocínio dos filhos num excelente asilo, mas aprenderá pela solidão que a presença e convivência é de fato o que mais importa.
"Hamilton Jr"
A escola deve ser utilizada como complemento dos valores ensinados dentro dos núcleos familiares, permeando os debates e possibilitando que os alunos dialoguem sobre suas diferentes visões de mundo, essas, transmitidas de pai para filho.
Eu vi você nascer. Vi você respirar pela primeira vez. E, depois que isso acontece, nada mais é igual.
Como é importante ser exemplo para as crianças, em diversos setores da vida, levando em consideração o desenvolvimento da responsabilidade, da empatia, do respeito, da verdade, do olhar atento e cuidadoso.
Isso refletirá e reverberará em sua conduta não somente na infância, mas ao longo da vida adulta...o que afeta diretamente sua forma de Ser no mundo.
Olhem com cuidado para as crianças! Mas antes, olhem com cuidado para si mesmos enquanto responsáveis por elas... A educação que você dá não determina a subjetividade desse outro ser, mas impacta fortemente em sua construção que se faz a partir dessa base.
É certo que pais, mães e cuidadores não nascem sabendo ser, eles tornam-se. E esse torna-se requer reflexão constante do seu modo de agir.
Há apenas uma coisa que Deus não pode ver: os pecados que Jesus já perdoou, pois, sendo um só com o Pai e o Espírito, escolhe esquecê-los para sempre.
A SUA EMOÇÃO
Viva-a de forma pessoal.....
Viva-a com respeito,... intensamente...
Se preciso for, desesperadamente Viva-a com paixão vibrante........
Esprema-a, assimile todo o seu sabor
Escolheu você entre milhões,... entre as pessoas....
mas viva-a com garra e devoção Viva-a com amor ... de verdade.....
Faça com que seja sempre honesta e natural
Não! ... nunca fuja da Emoção...
mas viva-a...e com a alma presente...
… Filho …
Não se dedique demasiadamente às pessoas, tenha equilíbrio, a dedicação em excesso pode acabar com o respeito.
Há dias que paramos numa mesa de restaurante e ficamos apenas observando os demais. E o que assistimos,seria um misto de sentimentos? Ou apenas pessoas vazias ali fazendo sua refeição? Hoje vi uma cena triste de uma família formada por pai, mãe e filho. No momento em que os observava pude notar o quanto o pai queria conversar, ser ouvido, até mesmo observado, porém o mais triste foi ver mãe e filho no telefone. O homem sem reação, sem jeito de chamar atenção apenas levantou-se e disse: Vamos embora! O pedido foi ouvido e aceito, mostrando que ir para outros lugares, ver outras pessoas é melhor que estar junto da própria família.
Antes, muito antes de sermos
Primos, Irmãos, Casal,
Filhos ou Pais
Ajudante ou ajudado
Empregador ou empregado
Moral, ou imorais
Somos seres humanos
Todos iguais
Após me casar, iniciou-se uma nova etapa da minha vida. Não demorou e Deus me presenteou, nasceu meu primogênito. Lucas, que no grego significa “aquele que traz a luz”. Passei a ver a vida com outro prisma. Você me fez visionário, iluminando o meu caminho. Filho, você é o astro da minha constelação. Te amo.
