Mensagem de Amor de Pai para Filha

Cerca de 258446 frases e pensamentos: Mensagem de Amor de Pai para Filha

Diante do amor existem três tipos de mulher: aquelas com as quais nos casamos, aquelas que amamos e aquelas que pagamos. Todas essas podem muito bem estar numa só. Começamos por pagá-la, depois a amá-la e, por fim, casamo-nos com ela.

Fazer consistir a força do casamento na do amor é desconhecer o espírito desta instituição.

À medida que os sentidos avançam e se desencadeiam numa direcção, o amor verdadeiro exaure e retira-se. Quanto mais os sentidos se tornam pródigos e fáceis, mais o amor se contém, empobrece ou se torna avaro.

Com o amor dá-se o mesmo que com o vinho. Perdoem-me as leitoras o pouco delicado da confrontação; mas bem vêem que ambos embriagam.

Para criar deve existir uma força dinâmica, e que força é mais potente que o amor?

O único e verdadeiro amor é aquele que se consagra à felicidade do objecto amado.

Não há amor da parte de um ser sem liberdade. Ao que ele chama o seu amor é à paixão dessa liberdade.

Passamos muitas vezes do amor à ambição, mas nunca regressamos da ambição ao amor.

É preciso dar o nome do amor a todos os sentimentos ternos que temos. Mas nunca saberemos se é mesmo ele.

O amor é muito mais exigente do que ele próprio supõe: nove décimos do amor estão no enamoramento, um décimo na substância amor.

É necessário ter amor pela vida para o prosseguimento vigoroso de qualquer intento.

Um amoroso é um homem que se empenha em ter mais amor do que lhe é possível ter, e essa é a razão por que todos os homens amorosos parecem ridículos.

O amor, tal como existe na sociedade, não passa da troca de duas fantasias e do contato de duas epidermes.

O ódio pode ser perspicaz, mas nunca num sentido maior. Só o amor possui um horizonte.

Nenhum gênero epistolar é menos difícil do que uma carta de amor: apenas é preciso amor.

O amor dá-se mal nas casas ameaçadas de pobreza. É como os ratos que pressentem as ruínas dos pardieiros em que moram, e retiram-se.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Anos de Prosa, 1863

O amor é essa maravilhosa oportunidade de outro nos amar quando já não nos podemos amar a nós próprios.

O amor e o seu reverso, o ódio, constituem o verdadeiro estudo da vida, porque só eles tiram as consequências dos outros indivíduos.

Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmo se atormentaram com muitas dores.

O meu pai dizia das mulheres: "quem conhece uma, conhece-as a todas".
(Do filme Atirem no Pianista)