Mensagem de Amor de Pai para Filha
Viva leve
seja sol
seja chuva
seja onda
no mar
seja borboleta
a voar, voar
se não puder
isso ser
seja o verso
que escrevo
e dedico só a você
como prova de
bem querer
Foge pra Lua
Eu to em tudo. Em tudo que vc olha, em tudo você que cheira ou toca
Cachorros salsichas no Instagram, no pão da paquera de manhã, no copo americano deixado no canto do armário porque não to lá pra usar, ou pra quebrar
Me esqueça, tente ao menos!
Fuja da sua casa, vai pra rua, se enfie no meio de 500 pessoas e eu vou ta la
Na sua cabeça, na musica que toca, ou na cerveja gelada que te embriaga
Tenta! Porque até no mercado na sessão de biscoito ou do amendoim, aquele que eu morro por um pacote, vc vai lembrar de mim
Sua casa, suas roupas, seu teto, ta impregnando por mim, suas cachorras ate hoje não me esqueceram
Tira a minha ultima cerveja da sua geladeira, a farinha e tudo aquilo que te faz pensar em mim
E falhará, e quando falhar, foge pra lua, e vai procura do tal espaço que vc tanto falava e ate la no meio de todo aquele infinito vc me encontrará.
Inefável
Eu não posso descrever o quanto te amo.
Não preciso ser nada,
além de ser eu.
Amo sua essência
o amor é de graça.
Amor é dado pela força da natureza,
é regado com beleza e força,
entre as belos riachos encontro vestígios
do seu amor e ando por esse caminhos.
Com amor tudo é válido
Qualquer sentimento abstrato eu sinto,
sei que o bastante pode ser nada,
conjuro meu amor que escore por águas claras
desse riacho, me sinto feliz e amado.
Amor é fiel sem explicação.
eu tenho prazer em ser com você
o que sol e para lua.
Um precisa um do outro
para contemplar sua pura verdade.
Meu orgulho não provém do convencimento dogmático, mas através da habilidade de superação e resistência, principalmente amor próprio. É minha capacidade de mutação e flexibilidade dos conceitos morais.
Onde estão os cristãos que sentem paixão pela pureza, ódio pelo pecado, prazer na meditação, empenho na mortificação do pecado, temor de Deus e amor pela piedade?
Quando você tem sua mente cheia de entendimento de Deus, você inunda de compaixão o seu próximo, pois passa a ver a energia que ele carrega e consegue ajudá-lo a sair do cativeiro que ele vive.
Anáforas a Você
Você é a boca que eu mais beijei
Você é o corpo que eu mais toquei
Você é o olho que mais olhei
Você é a pessoa que poemas mais dediquei
Você é o abraço mais forte
Você é o triunfo sobre a morte
Você é a personificação da sorte
Você é meu mapa, minha bússola, meu Norte
Você é meu pensamento
Você é o meu momento
Você é o meu temperamento
Você é o mais lindo sentimento
Percebeu o que você me faz?
Até anáforas quero criar
É que os poemas e você me trazem paz
E pelas métricas eu posso me declarar
O sofrimento também tem como função selecionar os verdadeiros amigos que sempre ficam ou desaparecem.
Mãe, você me deu a luz e me deu luz para meus passos, já que me segurou desde os meus primeiros, para que eu não caísse e me machucasse. Assim como a luz clarifica nosso caminho, você ilumina minha vida, em momentos obscuros você é a própria luz! Obrigado!
Se me perguntassem antes porquê amei, lhe daria grandes motivos.
Até que um dia amei de verdade.
E ao ser questionada da mesma maneira, lhe diria apenas que foi inevitável.
VILÃ
ela era minha melhor amiga, pode ter sido sua, mas quando eu cheguei ela virou minha vida, minha melhor amiga, e vocês nem se falavam mais, mas você tinha que voltar e atrapalhar minha vida, porque quando você voltou ela começou a te notar de novo, e eu também comecei a te notar novamente, eu me apaixonei por você de novo ao mesmo tempo que ela também se apaixonou por você de novo, mas a diferença é que você viveram algo, e eu e você não. E eu escolheria ela, eu escolhi ela, mas ela não, ela te escolheu isso era óbvio, e você também escolheu ela e no final eu fiquei sozinha, só apareci no meio da história para separar o casal por um tempo, e se isso fosse um conto de fadas eu seria a vilã que atrapalha o príncipe e a princesa, e todo mundo sabe que no final a vilã acaba morta.
Sonho
sonho em tê-lo
sonho em conhecê-lo
sonho em te descobrir
sonho em te fazer rir
sonho que me queira
sonho em botar lenha na nossa fogueira
sonho em construir algo com você
mas quem exatamente é você?
te vi pela primeira vez
e me apaixonei
vai dar certo? talvez
mas ainda não sei
ao mesmo tempo que sorrio ao te ver
choro em não te ter
meu sentimento é complicado
mas pode ser justificado
agora sonho em te esquecer
sonho em não te querer
sonho em não te amar
nem te cumprimentar
sonho que você tenha sido apenas um sonho
porque se for real é medonho
e acabo perdendo o sono
e de novo me apaixono
Se alguém te ama, vai te amar pelo que você é. Aquele que o ama gosta de suas peculiaridades. Ama seus trejeitos, seus medos e sua coragem.
Aquele que o ama vai te ajudar a curar suas feridas, vai te acolher nas horas precisas sem precisar você pedir, porque partilha com você todos os sentimentos.
Não deixe de amar pela falta de amor dos outros. Não deixe que a sua intensidade seja ofuscada na rasidão de ninguém.
O amor é puro, é cura e aceitação. Não mude, não aceite menos do que merece, não se deixe enganar. Continue com sua essência, uma hora um amor de verdade aparece na sua vida e te fará superar todos os vazios deixados pelas pessoas que não sabem amar. Seja sol, lua ou estrela, mas seja você!
E como se não bastasse
havias tu de aparecer
Para que o dia então ficasse aí a conhecer
em que fonte nasce a luz
é que o dia sem ti
mesmo quando o sol o beija
tem sempre a noite lá dentro
por mais estranho que seja
Não me pergunte o porquê
Nem sei se é por você
Se você insistir, grito:
Não sei… Só sei
Que quero tirar de mim
O que há dentro de mim
Pr'a ti
Que não é amor
- O Que Não É Amor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp