Mensagem de Aluna que Ama um Professor
O Senhor da Luz foi o Maior Mestre e Defensor dos Direitos Humanos. Morreu na cruz e sem riquezas, desejando apenas que pudéssemos amar uns aos outros como a nós mesmos.
Aprendi que interceder pelos fracos, desanimados e insubmissos à vontade de Deus, é reconhecer o amor de coração do Senhor Jesus pelas Suas ovelhas.
Lembre-se Sempre
A vida é um constante aprendizado. Nunca sabemos tudo. Nunca estaremos completamente satisfeitos.
A vida passa muito rápido para perdermos tempo com besteiras e bobagens. Estamos sempre aprendendo e nos reinventando.
É preciso ter a sabedoria de escolher sempre o melhor e o positivo. E fazer de tudo para ser feliz.
Lembre-se sempre disso.
A Vida Me Ensinou
A vida me ensinou a nunca desistir: dos meus sonhos, dos meus projetos.
Mesmo com muitas pedras no caminho, sigo em frente, firme nos meus objetivos, com o desejo de transformar vidas por meio da minha arte.
Eu aprendir a descolorir o mundo vivido por nós de tal maneira, que dele não tenho mais lembranças.
Assim como a diz a canção "...Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção..." , quero ficar por alguns momentos te observando, apreciando cada canto do teu ser, da tua essência, aventurar-me nos teus mistérios de uma linda mulher intensa, pois quero prestar-te um amor sincero, não pela metade, por completo ainda que imperfeito, mas espero encontrar reciprocidade, do contrário,
será apenas para aprendizado
o tempo investido,
já que nada acontece por acaso.
Contigo, aprendo todos os dias,
cada momento ao teu lado,
tem sentido, há deslumbramento,
sinto uma alegria inexplicável
ao ponto de sentir medo
de falhar, de não estar por perto,
entretanto, o amor que tenho por ti,
enche-me de coragem para enfrentar
as adversidades que possam vir.
Tenho certeza que depois que vieste,
graças a Deus, a minha vida foi transformada, tendo em vista que hoje sei o quanto que eu precisava e ainda preciso da tua existência
tanto que muitas vezes com o teu lindo sorriso afungetaste a tristeza que outrora já foi mais presente,
de fato, és uma bênção
que ajuda-me a ser resiliente.
Tu ainda não compreendes,
mas com o tempo, irás compreender
que para se demonstrar o que se sente, atitudes são indispensáveis,
só usar palavras não é suficiente,
não precisa ser algo grandioso,
desde que não falte amor e verdade,
assim, quero mostrar-te
e peço ao Senhor que continue me acompanhando também neste propósito com a sua benignidade.
No tempo certo, o pássaro aprende a voar e as flores lindamente florescem,
dois exemplos divinos de que vale à pena esperar quando a fé e o amor prevalecem, pois muitas peças irão se encaixar e trarão sentido mostrando que foi muito necessário esperar.
Uma compreensão bastante salutar, arduamente, alcançada que graças
ao Senhor, traz paz ao coração após tantas situações amargas, uma justa compensação diante de muitas lutas travadas.
É muito gratificante saber que apesar das frequentes instabilidades, chegaste finalmente nesta fase,
quando a gratidão se faz mais presente e as coisas boas ganham mais destaque.
Confesso que nunca fui muito bom em matemática, mas consegui aprender algumas coisas, pois quero que nossas felicidades sejam somadas,que possamos dividir um amor elevado ao quadro resultando na nossa reciprocidade,
subtraindo a tristeza um do outro,
vivendo juntos numa proporção de cumplicidade entre perdas e ganhos.
O futuro é sempre uma incógnita,
mas até lá, podemos seguir calculando, somando nossas vivências, multiplicando nossas histórias numa equivalência de sentimentos, de vontades, partilhando uma porcentagem de vitórias que seja superior a das adversidades.
Não existe uma fórmula exata para um relacionamento dar certo, porém, graças a Deus, podemos chegar no resultado mais próximo possível
e quanto ao resto, vamos aprendendo a lidar, és a mulher que quero acrescentar na minha vida, que eu possa também somar, portanto, minha querida, vem comigo calcular.
O sucesso não é um acidente, é o resultado de trabalho árduo, perseverança, aprendizado constante e amor por aquilo que fazemos. Cada sacrifício, cada noite sem dormir, cada momento de dúvida é um passo na direção certa. E, no final, enquanto contemplamos o caminho percorrido, percebemos que a maior vitória é ter vivido plenamente, com propósito e paixão.
Nunca olhe pro passado com os olhos cheios de arrependimentos, aprenda a olhar sempre pra frente com os olhos cheios de esperança, porque bem na sua frente tem alguém que te ama
Ainda vai apanhar muito pra aprender que ninguém tem pena de ninguém. Muito menos consideração quando mais precisamos. Eu aprendi na dura quebra de braço com a vida.
J. A. Na
O jornalista, escritor de romance e filosofo Albert Camus ensinou algo fantástico.
"O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio"
Diga-se de passagem, concordo com ele. Ate porque é impossível você dar algo que não tem, ou seja, só podemos amar, se primeiramente nos amamo; respeitar, se nos respeitamos; cuidar, se nos cuidamos...
Pois, quando estamos deliberadamente bem conosco mesmo, estaremos livres para viver leves, felizes e contestes com aquilo que tem acontecido conosco, pois uma coisa é verdade, só alcançamos determinadas coisas, quando estamos de bem conosco mesmo.
Trago comigo a filosofia dos caminhantes pela vida, meus maiores mestres são e serão os humildes que pelo cotidiano simples me revelam grandes lições e minha maior escola sempre será a natureza que por liberdade faculta a criativa possibilidade de romper com a continuidade, por solução.
O ser humano no caminho da verdade do conhecimento da existência, ainda tem muito que aprender com os vegetais, animais e minerais.
Ir alem é ter a capacidade de perdoar, apagar, desaprender o que estava errado, equivocado e aprender o certo, tudo de novo.
Pela Sabedoria do Tempo aprende se que as mesmas coisas e os mesmos acontecimentos, passam a ter novos sentidos na vida da gente com o passar dos anos. Assim dizendo, hoje tive uma alegria enorme quando me deparei com um fio de cabelo retorcido e branquinho, preso a tampa da garrafa térmica de cafe durante o lanche da tarde, com minha filha-mãe de noventa e quatro anos. Desconheço forma de carinho maternal maior. Saber que ela ainda cuida de mim.
Se eu fosse um poeta, teria aprendido estar sempre, em solta liberdade, a navegar entre as nuvens, a sonhar, a amar e a voar.
