Mensagem de Aluna que Ama um Professor

Cerca de 5720 mensagem de Aluna que Ama um Professor

⁠FALHA NOSSA

Ainda estamos aprendendo a amar na intensidade certa, sim, ainda vamos nos machucar muito pela frente. seja como palavras que imitar veneno ou ácido; Ainda somos pessoas comuns e não sabemos tratar como o outro quer. Então deixe doer um pouco, chorar e sorrir faz parte da caminhada incessante. A culpa foi nossa por não nos colocarmos no lugar do outro e não procurarmos a comunicação certa de ambas as partes, apenas procuramos magoar em vez de resolver o verdadeiro problema em nós mesmos.

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠3 dicas:
Não se engane;
Não se precipite;
Não se limite;
3 exortações:
Aprenda a si amar antes de amar ao próximo;
Aprenda a si valorizar e não ser (sado)masoquista!
3 lições:
Aprenda a si preservar diante dos abusos/injustiças;
Aprenda a ser seletivo, nunca evasivo ou falso, sempre justo!
Aprenda a não apenas fazer a diferença, mas a ser a diferença!

Inserida por ProfessorMarcos

O bom ensino no lar produz grandes frutos na vida dos
filhos. Se os ensinarmos a amar a Deus e andar em Seus
caminhos, jamais se afastarão do bem e serão muito
abençoados em suas vidas.

Inserida por Luzmarcia

❝A maturidade me ensinou a ser mais forte,
a me amar mais, a seguir meus sonhos
sem medo ou ilusão.
A maturidade me ensinou a ser
feliz sem depender de ninguém.
Com a maturidade você aprende a dar
mais valor a cada segundo da sua vida,
você arrisca mais, você quer mais, você
sabe o que quer, e você atingir sempre
seus objetivos... A maturidade?
É a melhor fase da Mulher... ❞


---------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠O gosto de amar, me completa.
Você chegou e ocupou todo o espaço em mim...
Me ensino o verdadeiro sentido do amor...
Como é bom te amar, te abraçar e dizer suavemente em seu ouvido, só você me faz feliz... te amo 🤎

Inserida por leinhacoelho

⁠Aprendi que Julgar não vale a pena, que somente Deus tem esse poder, que amar é mais necessário do que atirar pedras. Que a vida fica mais bela, que vale mais apena consolar ,do que ser um destruidor de Sonhos!

Inserida por juliana_s_araujo_1

Aprendi a amar com respeito e a confiar em Deus sem medo — não confundam minha fé com fraqueza.

Inserida por ItamarRoter

⁠Na jornada rumo a plenitude, é essencial aprender a amar. Esse processo não é fácil e exige dedicação e esforço contínuo. É através da paciência que criamos um ambiente acolhedor, permitindo que o carinho floresça naturalmente.

Caminhemos juntos, com a disposição de aprender a amar. Cultivemos a empatia, o autocontrole e a bondade em nossas relações, deixando que essas virtudes sejam guias em nossa jornada. E lembremos sempre que, mesmo nas dificuldades, a recompensa de viver com amor é infinitamente maior do que os desafios que encontramos ao longo do caminho...

- Edna Andrade

I

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Aprendi a me amar... Demorou um pouco, confesso. Por muito tempo, fui buscando em outras pessoas a validação que só eu poderia me dar. Coloquei nas mãos de terceiros a responsabilidade de me fazer feliz, mas tudo que consegui foi me perder um pouco mais a cada decepção. Foi doloroso, mas quando finalmente enxerguei a verdade, percebi que a pessoa que tanto procurava era eu mesma.

Desde então, descobri que sou a minha melhor amiga e companheira para toda e qualquer situação. Aprendi a valorizar cada pedacinho do meu ser, com suas qualidades e imperfeições. Olhar no espelho se tornou um momento de encontro comigo mesma, onde posso admirar a mulher forte e corajosa que me tornei.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Fez muita falta, não faz mais
Porque ao longo do tempo, eu aprendi a me amar
A me colocar em primeiro lugar
E que estar só é melhor do que ao lado de alguém que não tem nada para acrescentar.


Só é possível ser feliz quando existe amor próprio.

Inserida por droplets

Devemos seguir os exemplos de Jesus, ele nos ensina a ser humilde, amar ao próximo e a obedecer. Ao contrario de tudo que esse mundo prega, egocentrismo, egoismo e soberba.

Inserida por emerson_silva_2

⁠Antes de amar alguém, aprende a não se abandonar."




— Binilson Quissama

Inserida por Binilson

⁠CONSELHOS DO MAR
Olhando para o mar entendi que:
A vida é uma construção.
Aprendemos a amar baseado nos pequenos detalhes.
O amor está entre a neblina da confusão mental.
A paz vive nos momentos de reflexão.
A luz irradia de dentro.
A morte é a libertação do espírito.
Só agradecendo receberemos a recompensa.
Se doando ao próximo seremos agraciados.
Precisamos caminhar com os próprios pés.
Precisamos gostar da nossa companhia.
O que vem é apenas complemento.
Tudo acontece por algum motivo.
Parando e colocando os pés no chão, entenderemos os mistérios e os segredos da natureza.
Que a vida nada mais é que a nossa própria imagem.

Inserida por Rita1602

Eu sou aquela mulher
a quem o tempo
muito ensinou.
Ensinou a amar a vida.
Não desistir da luta.
Recomeçar na derrota.
Renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos.
Ser otimista.

Creio numa força imanente
que vai ligando a família humana
numa corrente luminosa
de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana.
Creio na superação dos erros
e angústias do presente.

Acredito nos moços.
Exalto sua confiança,
generosidade e idealismo.
Creio nos milagres da ciência
e na descoberta de uma profilaxia
futura dos erros e violências do presente.

Aprendi que mais vale lutar
Do que recolher dinheiro fácil.
Antes acreditar do que duvidar.

Cora Coralina
Vintém de cobre. São Paulo: Global, 2012.

Nota: Poema Ofertas de Aninha (Aos Moços).

...Mais

Pai

A vida nos ensina a amar uma pessoa sem ter a convivência diária com ela, sem ter ela por perto, separados pela distância e pelo destino... Mas eu nunca neguei o meu amor por ti, nunca houve um dia se quer, sem querer a tua companhia, o teu abraço e o teu amor... A palavra Pai tem um significado enorme em nossa vida, tem um significado, que por mais que o tempo passe, continue em nossos corações... Pai por mais que a distância e a vida nos separe, quero que saiba que Te Amo; nada importa nesse momento, o que apenas importa é o que eu realmente sinto por ti.....
Pai ❤️

Inserida por Mannu23

⁠“o VERDADEIRO papel dos educaDORES é ENSINAR os alunos a LIDAREM com as DORES, não AMAR as DORES, pois a VIDA REAL não é para amaDORES.”

Inserida por Carloseduardobalcars

"Amar o próximo, não é concordar com o erro do próximo, é ensina-lo o certo, esperando que no mais breve tempo, ele possa se arrepender do seu erro, e não mas comete-ló"

Inserida por raoneyamorim

"Foi te deixando voar que aprendi a me amar...
Foi te deixando voltar que aprendi a fazer-me feliz...
Foi abandonando velhas fórmulas que aprendi a ser dona de mim!"
✫Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠"Ame-se antes de amar alguém.
Assim fica bem entendido que você já aprendeu a fazer-se feliz só ou acompanhada "
Haredita Angel
07.02.25

Inserida por HareditaAngel

Aprenda a se amar de maneira leve, sem cobranças, sem comparações.
Tudo começa em você e por você.⁠

Inserida por Les21