Mensagem com a Palavra Música
"você é o cara" , já dizia uma música de uma das minha ídolas até pouco tempo atrás. Se bem que não se aplica a música toda a você, então transcrevo essa parte e o complemento fica por minha conta. Você é o cara que me embola os pensamentos, que me faz ter desejos desmedidos, que me ilude, que eu quero, que me faz bem, que me confunde, que me prende em algum sentimento que não consigo entender, que me faz querer-te e não te ter, que eu desejo o beijo a todo momento, que eu quero estar sempre pendurada no pescoço num abraço que nos sufoque, que eu tô querendo p. mim, que parece querer fugir para preservar algo que não quer que acabe mas se esquece que existe o tempo como agente natural dessa situação, então por que não fazer as coisas direito?. Você é o cara que me tem feito fazer as mesmas escolhas sabendo que o que eu perco é algo ou alguém que me daria o que eu quero com você e assim entramos em uma cadeia viciosa, evitando algo entre nós eu acabo evitando algo entre eu e o outro. Por que será tão dificil p. vs ?
" Amanhã, como ontem, quero a música e a poesia que hoje sinto nos mares, ne encanto de sua musica e poesia "
O champagne borbulhou,
minha cabeça rodou,
a música tocou,
e pra você me levou...
(*) Vc me pegou?
by Mel
Hoje eu escutei uma música e lembrei de você.
Depois de tanto tempo!
Depois de pensar que tudo já tinha passado e acabado.
Uma simples música me fez lembrar de tudo.
Desde a primeira vez que ouvi sua voz até a última vez que senti seu abraço.
E o que faço com isso agora?
Já não fazemos mais parte da vida um do outro.
Eu deveria falar contigo?
Deveria só sentir tudo isso e deixar passar?
Isso faz algum sentido?
Como uma música pode trazer sentimentos que achei que não existiam mais?
Aliás, eles existem mesmo?
"Toda vez escuto essa música pq ela e a única coisa que me traz de volta quando estou em pedaços..."
-STAR SHOPPING (LIL PEEEP)
Eu componho versos,eu componho vida.
Vida que vejo, vida que vivo.
Eu componho música, música que sinto,
música que vivo.
Componho poesia, pois a vida é feita de versos.
Componho a alegria, lágrimas e muito sorrir, pois eu prefiro a felicidade a viver o amargo de não ser feliz.
Descrevo as dores, pois elas fazem parte do sentir, mas prefiro compôr o amor, pois esse sim ensina o ser humano a servir.
O sentir de um coração
Versos que causam reflexão
Reflexão em relação vida
A vida que escolheu para te
Vida vazia, cheia de medos
Não importa é vida
Você escolheu para si
Será ela recheada de bons proveitos
Sei lá!
Diga você.
Qual a vida escolheu?
Vida bandida.
Vida feliz?
Vida que se faz e diz.
Não importa, é vida
A vida que escolheu para te.
Poesia de Islene Souza
Como músico, acredito que meu objetivo principal seja proporcionar alegria através da música. Cada nota, cada letra e cada som produzido devem ter como propósito fazer as pessoas se sentirem bem e esquecerem momentaneamente seus problemas, tornando a vida um pouco mais leve. Ao observar o público, percebo a importância de criar um ambiente adequado para que eles possam desfrutar da apresentação. É essencial que todos estejam confortavelmente sentados em um local limpo e agradável, pois isso contribui para que se sintam bem. Afinal, o objetivo do músico é transmitir alegria e felicidade às pessoas. Caso contrário, o artista não estará cumprindo seu papel.
22/11/2023
Pureza e Nostalgia
Na música
Louvamos
Amamos
Esperamos
Recordamos
Toma forma
O espírito
Em vibrações
Capta
Transmite
De forma
Singular
O âmago
Da mente
Da alma
Vibra-se
Em voos
De fantasia
Depois veio
O verão e veio o medo
Desceu de seu castelo até o rochedo
Sobre a noite e do mar
Lhe veio a voz
Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem
Nasço amanhã
Ando onde há espaço
Meu tempo é quando
De onde a árvore do castigo
Dará madeira ao patíbulo
E de onde os frutos da paz
Tombarão no chão da guerra
Descobri-te foi pura emoção
Foi coração indeciso
Foi desespero e música
Foi sorriso no rosto
Foi o grito do susto
Foi coração temeroso
Descobrir-te foi reviravolta e esperança
Foi medo do novo, foi mudança na vida
Fo ansiedade e espera
Foi renascimento de um futuro
Foi a essência da vida vibrando outra vez
Descobrir-te me mostrou que eu não sei do futuro
Mas que eu fui presenteada para sorrir mais uma vez
Minha Música
Minha música fala simplesmente de mim.
Deixei de tocar e cantar o que os outros queriam ouvir.
O que exponho hoje e minha essência, se você se identificar com o que apresento, vai compartilhar das mesmas ideias e sentimentos.
Eu sou uma incógnita ... uma caixinha de surpresas... Sou poema, poesia, estrofe, aquela música que não sai da cabeça...aquela saudade bandida que insiste em bater na sua porta e dizer tô aqui ... Eu sou a dona dos teus pensamentos..eu sou aquela lembrança gostosa que insiste em ficar aqui guardadinha a sete chaves...sou aquele segredo no fundo da alma que só você sabe.. o grande amor da sua vida...
A música cura a alma
A escrita cura a mente
A dança cura o corpo
E você, tem o poder de se autocurar !
"A arte "música" é a coisa mais sublime
que nós desenvolvemos.
Estou certo de que ela, como criação divina, supera todas as outras capacidades humanas.."
Não é a música em si que te define, mas sim a sua capacidade de apreciar ou suportar determinado tipo de música...
Às vezes, eu me esqueço do que minha alma precisa... É quando coloco uma boa música e me permito sentir tristeza que percebo a importância desse sentimento. Minha alma se nutre de tudo ao meu redor, precisando experimentar essa emoção para lembrar o quão frágil sou e quão forte preciso ser, diariamente. É necessário estar triste, dia após dia, para crescer e evoluir.
A música pop é uma farsa, prefira a clássica, se quiser ser erudito, e principalmente, se quiser apreciar, coisas de qualidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp