Mensagem de Ausência

Cerca de 4340 mensagem de Ausência

A ausência de escuridão
nem sempre se traduz em Luz
Luz não é aquilo que vem
do Sol ou de fontes artificiais
Aquilo é luminosidade
ou energia luminosa
Luz é algo que te faz
viver em Paz
te faz sentir proximidade
com a fonte Universal
de toda Luz
Mesmo na escuridão
Luz não vem de fora
Luz é algo que nasce
e existe
Dentro.
Existem cegos
que são cheios de Luz
e gente calcinada
que espiando-lhes
a alma
Não vemos nada
nem paz, nem luz
nem calma.

Inserida por edsonricardopaiva

Tua ausência fere
E a alma canta
é tanta essa saudade
Que me fere, que me invade
O tempo que a tudo cura
Me procura pra dizer
Que essa saudade
Não tem cura
Eu tenho que pensar
Em outras coisas
Então eu tento inutilmente
Mas a mente pinta
Tua cara na parede
Teus olhos
A brilhar na noite
Não me veem
Enquanto estrelas lá no Céu
vão me seguindo
Por mais
Que não me enxerguem
Eu as vejo
Atrás das nuvens
A tua ausência
e existência
Me perseguem
A vida vai passando
Assim, depressa
Enquanto o tempo
escoa lentamente
Minh'alma à toa
Não se cura
E a dura dor
No dia claro
Torna a vida
muito escura
Eu tento mentalmente
Imaginar-te
Num futuro inexistente
E enquanto a tarde vai passando
Gotas da chuva que não cai
Vão brilhando aqui pertinho
Teu nome insiste
Em minha vida
e meu caminho.

Inserida por edsonricardopaiva

Por um desses dissabores
Que plenamente assemelha-se
à ausência de flores
Que infesta este Universo
Invertendo, assim, valores
Medíocres ideologias
Que nunca fizeram nada mais
Que ensinar outros medíocres
A igualar os desiguais
Fizeram pior
Ao igualar mantiveram-se acima
Crendo-se assim serem mais
Tendo por intento algo
Para eles intangível
Incapazes de enxergar o invisível
Impossibilitados de entender
Nem mesmo a sabedoria
Que ensinam os animais
Jamais vão compreender
Que para atingir
A velocidade da Luz
É preciso reverter o fluxo do Tempo
Pobres são aqueles
Cujo pensamento somente conduz
Ao Ouro que enferruja
Ao domínio da carne suja
Ignorando que em seus arquivos
As traças corroeram
Todos os livros
Que eles confiscaram
...Mas não leram

Inserida por edsonricardopaiva

O problema da humanidade
É a desumanidade
E a ausência de amor causa seu maior ⁠fracasso essa é a angústia de toda humanidade.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠De todo o mal que assola o
Mundo
A ausência de amor
É o que mais mata e destrói...

Inserida por marcio_henrique_melo


Todos os dias saio a procura da sua metade pra completar a minha que se cansou da sua ausência
No desejo partido por castigo dividido
Só me resta procurar desesperadamente
Sentindo-me que me falta uma parte
Falta você minha outra metade
A tantas partes completas e tantas assim como eu
Partido ao meio nem uma me serve que me complete somente você tem as medidas precisas
Que se encaixa perfeitamente em mim
Só você é a parte que me falta a minha metade que foi dividida separada de mim
Vou procurar até que te encontre minha amada
Pra que nosso amor seja perfeito completo
Pra que jutos como um
Um só corpo eu e você
Um amor completamente perfeito
E esse nosso castigo, será o amor...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Nenhuma doença mata mais do que a ausência de amor
Sem amor, a dor
E o ódio nos devora
A depressão mata silenciosamente
Sem amor, não há propósito e a vida decai
Sem amor, não há humanidade
E a existência não existe.

Inspirado nas palavras do
Papa Francisco
Por Marcio H. Melo

Inserida por marcio_henrique_melo

Se pudéssemos ouvir o que é dito sobre nós em nossa ausência, talvez fôssemos mais cautelosos com os sorrisos que oferecemos.

Inserida por fabiocabral

⁠A ausência e desprezo pelo raciocínio lógico e com bom senso faz com que a religião torne o egocentrismo e antropocentrismo aceitáveis.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Se a ausência do sol nos causa, quedas de humor e melancolia, recorremos às pessoas que tem o coração quente, se encontrarmos um abraço e um aconchego, tudo ficará bem. Se não encontrarmos, tudo permanecerá frio. Aqueça o seu coração de fé, e sobreviva de esperanças e Gratidão, até que o sol reapareça.

Inserida por otavio_mariano

⁠"Na presença do pastor, o lobo age como uma ovelha, mas na ausência do pastor, como age a ovelha?"

Inserida por DAmico

Os melhores retratos são os que capturam a ausência — o vazio que a câmera nunca ousa mostrar.


EduardoSantiago

Inserida por EduardoSantiago

Não há ausência de paz mais contraditória que tentar minimizar ou ignorar atentados contra a democracia a pretexto de pacificação.⁠

Inserida por ATeodoro72

⁠Não há ausência de Paz mais contraditória do que ceder à chantagem em nome da pacificação.

Inserida por ATeodoro72

⁠Encontrar a paz não é ausência de lutas, mas uma quietude na alma, fruto da segurança e certeza da vitória.

Inserida por LeonardoBrelaz

Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser

Inserida por victoria_moreira

Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser

Inserida por victoria_moreira

Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser

Inserida por victoria_moreira

Resposta

Ora que a sua presença
Não é mais promessa,
Ora que ausência
Não me falta,
Vou lhe dar a resposta.

Confesso que não sei
Se por despeito, superação ou
Mero amor às palavras.

Autoestima.
Sou negação do destino.
Planta não cultivada,
Nascida nas entranhas
De pedras brutas.

Preocupações estéticas.
São próprias da minha idade,
Inúteis corridas contra o tempo!
A beleza habita em toda parte,
Na arte, no corpo e no espírito.

Casamento.
O seu estranhamento
Acerca do meu relacionamento
Vem da sua preferência
Pela aparência e pela mentira.



Ansiedade.
A vida é breve,
Amar é urgente.
Quis muito, tive pouco.
Só sei amar bastante.

Rompimentos.
Alguns resultaram
Da proibição do romance,
Outros decorreram
Da sua inaptidão para o amor.

Explosão.
Se num átimo de loucura,
Enviei, em vários idiomas,
As palavras mais feias do dicionário,
Foi porque você delas carecia.

Inserida por mamp

SUMIR, uma palavra de designa falta, desnecessária!!
SUMIR, uma ausência no absoluto espaço perdido,
SUMIR, um profundo silêncio que cala a o nada,
SUMIR, um pensamento sem vida que a memória apaga,
SUMIR, os segundos são loucas jornadas,
SUMIR, os fatos são fotos passadas,
SUMIR, cada passo é atraso no relogio da vida!

Inserida por salvafaria