Mensagem Aprendi
A Conexão com o Universo e a Sabedoria do Bem Viver
Eu aprendi as leis que regem o universo e, assim, saber interpretar os sinais que Ele nos envia todos os dias. Fiz amizade com a mudança, rompendo com o velho, e minha mente aceitou a prática dos padrões de conduta e pensamentos harmoniosos postos pelo Criador, criando então a conexão com o Cosmo, abrindo-se à minha frente um mar de possibilidades.
É a sincronicidade, trazendo a sabedoria de entender o bem viver. A beleza da vida é estar sempre no presente, vivendo um dia de cada vez, com calma, na transparência da alma, independente da situação. Ter confiança, vivendo na fé alimentada e renovada todos os dias pela fonte divina. Sentir a direção, guiada pela bússola interior, o coração. Estar neste mundo sem nada possuir e ainda assim ser feliz!
O ser humano é imperfeito, mas eu quero ser a versão mais perfeita do imperfeito.
Reflexões de Um Coração Devoto
Desde criança, aprendi a confiar em Ti, E meu coração decidiu Te seguir. Teus ensinamentos diziam para amar os irmãos, Sem fazer acepção, em todas as situações.
Alguns não me acolheram de bom grado, Ou não entenderam o recado deixado no Livro Sagrado. Disseram coisas que eu não fiz, E fizeram coisas para prejudicar, Quando minha intenção era só ajudar.
Peço perdão se, em algum momento, machuquei, Mas, se o fiz, foi sem querer, acreditei. Um homem santo fez um bem maior do que eu, E, mesmo assim, Ele sofreu por um povo que defendeu. Ele não mereceu tal destino cruel, Nem eu, nem ninguém, sob o céu.
A Magia do Universo
Eu aprendi as leis que regem o universo, E a interpretar os sinais que Ele nos envia no verso. Fiz amizade com a mudança, rompi com o velho, Minha mente aceitou a prática, padrão certo e espelho.
Pensamentos harmoniosos postos pelo Criador, Criando a conexão com o Cosmo, abrindo-se um mar de amor. É a sincronicidade, trazendo sabedoria, Entender o bem viver, na perfeita alquimia.
A beleza da vida é estar sempre no presente, Vivendo um dia de cada vez, com calma, de forma transparente. Ter confiança, vivendo na fé alimentada, Renovada todos os dias pela fonte divina encantada.
Sentir a direção, guiada pela bússola interior, o coração, Estar neste mundo sem nada possuir e ainda assim encontrar razão. O ser humano é imperfeito, mas em mim está o desejo, De ser a versão mais perfeita do imperfeito, em cada ensejo.
A Receita para uma Vida de Equilíbrio
Eu sou muito feliz porque aprendi a dosar os ingredientes certos para uma vida de equilíbrio. Minha receita é simples: seguir os desejos do coração com um punhado de coragem, gentileza à vontade para gerar a bondade. Misture um pouco de alegria e o resultado é a magia!
Eu não deixei de ser uma pessoa sensível e sonhadora...
Mas, aprendi a não viver por isso,
Eu vejo beleza em tudo,
Eu amo intensamente,
Mas boto tudo num papel,
E vivo pela razão.
Não há razão para sofrer por ilusão,
Por amores inventados,
Com pés cansados de tanto correr atrás de algo,
que vai te fazer vazio,
Achando bonito o sofrimento,
Vivendo de lamento,
Com intensidade, mas não de amor,
Mas de desilusão.
Cansei, então hoje olho pro céu,
De onde vem meu único e verdadeiro amor,
Assim meu sofrimento acabou.
Eu aprendi a voar sem sair do chão,
Aprendi ficar em silêncio em meio a multidão,
Aprendi a sonhar de olhos abertos,
Aprendi a destruir meus caminhos incertos.
Vida que se esvaia pelos ventos,
Toma forma pelos caminhos dos desatentos,
De olhos fitos na estrada turbulenta
Seguindo atenta,
Ao inverso do verso da poesia desse mundo falido,
Cansado e sofrido,
Que rema contra a maré Do que É é só Ele que É.
Sonho alto,
Mas de pés bem fixos ao chão,
Aprendi que a fé,
Está de mãos dadas com a imaginação.
O calor da emoção não altera minha percepção,
Observo,
Como águia,
Olhar fixo, fito a caça,
Representatividade de objetivos,
Com eles bem traçados,
Sigo olhando pro alto,
Para Aquele que me pôs essa fé,
A cada conquista a glória,
Que nunca minha,
Reconheço a minha dependência de Deus,
Vem os fracassos, vindo de escolhas inexatas,
Nunca olho como horas ingratas,
Apenas como águia observo.
Fito os olhos na caça,
E na direção certa,
De fé e ação coberta,
A recompensa sempre vem.
Dia 65,
Despertei,
Sim, agora sou melhor pessoa pra você,
Porque aprendi a ser melhor pessoa pra mim,
Te quero porque te amo,
Não porquê nôs precisamos,
O amor é a arte da escolha de ser e fazer feliz todos os dias, Ainda que de longe, nosso caso;
Cuidar de si é cuidar de quem se ama,
Estou orgulhosa de ti,
De mim,
Da nossa caminhada de auto-conhecimento ,
Amar não está vinculado à posse,
E sim deixar o espaço,
A velha história do passarinho,
Tão lindo,
Pra que botá-lo numa gaiola,
Então, voa passarinho,
Sou ninho e não gaiola,
Me libertei das barras soldadas que me prendiam,
Estou pronta para amar,
Troquei,
O álcool por água de bolinha,
A ansiedade por atividade física,
As saídas noturnas por pedaladas diurnas,
Treino,
Bom alimento,
De corpo,
Alma e Espírito,
Sabendo que sempre serei neurodivergente,
Os remédios de cada dia nos daí hoje,
Mas, o equilíbrio persevera,
A Terapia coopera,
E meu amor por ti persevera.
Aprendi que “olhar pra traz” nem sempre significa retrocesso.
Mas é aprender com minhas lutas, é saber que ainda posso caminhar sem ferir ninguém , alcançar meus ideais sem perder minhas origens, completar minhas ideias sem fugir das minhas raízes e chegar ao topo sem pisar em ninguém...
Errei fui poeta
Errei fui poeta
Errando, ou não errando
Aprendi que a dor Vira um dom
E o vazio vira um abrigo
E as cicatrizes se transformam
em um amigo
No mundo que existe herói
E sempre têm o vilão
Mas será que o bem realmente é um herói?
Ou mau realmente é um vilão?
Não sei o que acham
Porque heróis são lembrados
como vilões, e os vilões são
lembrados como os heróis....
Herói é aquele
que ajuda alguém mesmo
estando ferido por dentro…
Realmente não
Sei que vilão machuca às outras
Apesar de falarem de seu futuro
Não olham para seu passado
Pode ter nascido puro
Mas ter crescido,
fez dele ser corrompido
Fiz as pazes com meu caos, aprendi a respeitar ele e comecei a entender o mundo. Agora estou em uma busca eterna por auto conhecimento.
o que eu sinto não é uma verdade absoluta, mas é a maior verdade que existe em mim, e aprendi a respeitar isso.
Eu sou burro, dizem.
Não aprendi a ser hipócrita.
Não sei sorrir com o fígado doendo,
nem elogiar quem me envergonha.
Nasci torto pra esse mundo liso,
onde a esperteza é se calar,
e a virtude é caber na média.
Não sei me vender.
Não sei bajular.
Não sei.
Só sei ser inteiro.
E isso, hoje, é burrice.
Vejo os que vencem —
sabem o tom, a pose, o disfarce.
Sabem dizer sim sem concordar.
Sabem pedir desculpas sem culpa,
elogiar sem respeito,
defender sem acreditar.
Eu não.
Eu sangro na frente de todos,
falo o que penso,
perco amigos,
perco oportunidades,
perco o conforto.
Mas durmo.
Durmo sabendo quem sou.
E isso, talvez, seja o que ainda me mantém
vivo — mesmo fora do rebanho.
Aprendi que valores não determina o caráter moral, mas atitude respeito com o semelhante diz quem você é.
Fugir de qualquer situação não é um ato agradável nem pode condenar o indivíduo, aprendi está atento para vencer o conflito que você não provocou.
Um dia uma vida uma história uma verdade uma razão tudo é parte do hoje quando aprendi equilibrar duas medidas perder e ganhar.
Aprendi ouvir o sarcasmo, o deboche, a ironia e os ignorar. Palavras não são sabedoria se derramadas ao caos.
Em dificuldades tudo parece conspirar contra os planos vividos, pro outro lado aprendi a ser forte.
" Aprendi a enganar, com quem tanto me iludiu, e o melhor de tudo é que ela nem imagina o que é verdade ou mentira, e
quando descobrir será tarde demais..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp