Mensagem Antecipada de Aniversario
O celular tocou, era uma mensagem. O conteúdo era pequeno, dizia apenas “saudades”. Olhei o remetente e sorri de canto,mas não pelo motivo que você está pensando. Meu coração, quase parado lá dentro, sorriu comigo e disse: Que engraçado.Eu nem lembrava mais de você.
Texto extraído da mensagem: "Página sombria" de Nelson Barh.
Os Estados Unidos juntamente com políticos e empresários brasileiros arquitetaram o golpe civil militar de 1964. Os políticos acreditavam que, após um ano de governo militar, haveria eleições, todavia qual não foi a triste surpresa que, depois de alguns meses, fosse implantada a Ditadura Militar; tiveram, então, alguns políticos que provarem do próprio veneno, muitos foram cassados e exilados do país. Quanto aos fiéis empresários obtiveram diversas vantagens e cargos biônicos : governo estadual, prefeito, senador, e ainda ministérios, concessões, etc Nelson Barh.
Não podemos reduzir um texto literário, poético, ficcional e aplicador da imaginação a uma mensagem única, exclusivista e especifica
Minha mãe
"Filho manda uma mensagem no face pra tua tia por mim."
- Tudo bem mãe depois eu mando.
- 5 min depois
"Filho já mandou a mensagem pra tua tia?"
- Mãe vou entrar na internet agora.
- 10 min depois
"Filho já almoçou?"
- Já sim mãe
"E a mensagem pra tua tia, já mandou?"
...
- Mães sempre com o costume de perguntar a mesma coisa 1001 vezes no mesmo dia.
Mas vale a pena obedecer porque um dia elas vão
partir mas poderemos dizer que fomos bons filhos.
Te amo mãe!
Mensagem do dia
O sentimento verdadeiro é algo para ser guardado, e não espalhado aos quatro ventos e não precisa de platéia.
Às vezes me parece, que a mensagem transmitida pelas palavras, perde o seu valor, dando espaço a um mundo de críticas, avaliações e classificações de texto.
Quando sentimos vontade de expressar os nossos sentimentos com palavras, encontramos leitores que podem estar flutuando, letrinha por letrinha, céu afora, assim como aqueles que sendo absorvido, por uma identificação com o conteúdo das palavras, e se liberta, inspirando-se também a escrever.
Nós estamos apenas permitindo que palavras jorrem do baú secreto, de nós mesmos, fazendo que a nossa alma se aquiete, este é o meu modo de escrever.
Sobre o tema que será escrito, não existe tema, mensagem encomendada, relatórios discursos, explanações para palestras e muito mais.
A espontaneidade é uma ferramenta propulsora, que adentra a sua boca e arranca tudo que se encontra, desorganizado, esquecido, ou falsamente deletado.
A libertação ou catarse ocorre, após a acomodação destes impulsos, descoordenados, que te atormentam, e não sabem a quem recorrer.
MENSAGEM.....
Porque será que quanto mais falta Eu te faço, mais te afastas de mim, buscando consolo na ilusão, não Me compreendes!
Procura-me no teu templo interno e me encontrarás Vivo contigo, sinto-te triste ou alegre, e gosto muito quando estás feliz, porque também Eu fico! Quando estás triste, nem podes imaginar o quanto Eu sofro contigo. Mas acredita, um dia irás entender toda a dor que poderias ter evitado a ti e a Mim, bastava que acreditasses que o teu espírito nunca morrerá, é eterno, e que ao quereres provas e explicação para os Meus mistérios, complicas o que é tão simples. Garanto-te que essas provas e explicações só as poderás encontrar no teu interior.
Por favor, pára com a tua vaidade e arrogância, julgando conheceres os Meus mistérios....verdades que só Eu posso revelar no coração de cada um de vocês...se forem simples e humildes.
Deus
Posso me tornar o escritor de Deus, redigir os seus últimos pensamentos e mensagem para com a sua obra que a base principal somos nós, cada um de nós.
quero saber, se os passaros enviaram minha mensagem
se a lua entregou o meu recado
se a chuva de ontem teve sua passagem
e com minha carta obteve cuidado
nele havia um pedido de desculpas,
que entendesse o meu olhar,
sem demora, nao mudasse
o seu jeito de falar
o sol mudou completamente,
ou foi só minha imaginação?
mas, se tem algo diferente
que seja a favor do coração
as vezes é tão traiçoeiro
mata, fere o próprio ego
é um lindo pesadelo
isso tudo é um mistério
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Infelizmente percebo que alguns se alimentam de imagem ao
invés da mensagem.✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Espero que essa mensagem te edifique e sirva de alerta diante de tantas atrocidades cometidas diariamente em todas cidades, no nosso planeta; onde passivamente assistimos as notícias, os relatos estarrecedores de crueldades, os abusos praticados, as agressões contra o nosso próximo-- a imagem e semelhança de Deus-- porque não torcem por um time de futebol específico, porque não professam uma determinada crença, religião, porque não dirigem velozmente, nem tampouco ultrapassam o sinal fechado, porque não dirigem embriagados, porque não roubam, porque não são drogados, porque não são do mesmo partido político, porque não fazem parte do meu ciclo de amizade, porque não têm o mesmo nível cultural que eu, porque não são meus aliados, porque não professam as minhas ideias e os meus pensamentos, e tantos outros motivos e argumentos, para continuarmos atirando pedras e quebrando as vidraças alheias!!!
Engraçado, basta que alguém nos telefona, uma mensagem de surpresa e que sem nada saber nos revela sentimentos adormecidos cheinho de alegria, sem perceber que agindo assim, também o nosso fica muito parecido com o dele. Renovados aceitamos as emoções dentro dessa ótica de amor, coragem, honestidade, generosidade de espírito onde acreditamos poder viver em paz!
Sonho com uma mensagem viral do qual ele se espalhe sem controle, invadindo lares e corações, semeando amor por onde passar. Acho que a internet tem esse poder e essa finalidade.
“Sonhar não custa nada...”.
A gente não pode desistir de passar uma mensagem pra alguém
só porque ainda não conseguimos o meio adequado para ela entender. Temos infinitas capacidades de nos expressarmos. Tentar encontrar a ideal é o desafio, e é de onde se tira recompensas.
Mensagem de Esperança.
Senhor, não permita que eu perca o romantismo, mesmo que meus dias não sejam tão brilhantes.
Que eu não perca o otimismo, mesmo diante das incertezas.
Que eu não perca a vontade de viver, mesmo que a vida ofereça momentos difíceis.
Que eu não perca a vontade de ajudar, mesmo não sendo recompensado.
Que eu não perca o equilíbrio, mesmo diante das forças contrárias.
Que eu não perca a vontade de amar, mesmo não sendo retribuído.
Que eu não perca o brilho, mesmo nas maiores escuridões.
Que eu não perca a coragem, mesmo diante dos maiores adversários.
Que a fé e a esperança estejam dentro de cada pessoa que irá ler esta mensagem para que seus dias sejam de paz e alegria.
A vida pode ser construída de sonhos e concretizada de amor.
Nenhuma mensagem sequer...
Saudações ou justificativas.
Não me deixou nenhuma pista
Só a esperança de um até...
Um até dura quanto?
Valem quanto os meus braços?
Se pensar bem, calculando...
Vale quanto o passado?
Nem mensagem, nem sequer,
Nem qualquer coisa que seja
Nem uma água, um café
Nem um copo de cerveja.
Nem um minuto de te mereço
E a isso me reduz o tratamento,
Ao esquecimento espêsso
De sonhos e tantos e tempos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Feliz Aniversário para Namorado