Mensagem agradecimento Trabalho
Para liderar, é essencial conhecer a si mesmo—entender o que valoriza, o que o inspira, o que desafia e o impulsiona a seguir adiante.
"Que sejamos mais gratos a nós mesmos, mais empáticos com o próximo e mais resilientes diante das adversidades. Afinal, antes de sermos profissionais, somos seres humanos."
Lider bom é aquele que comete erro, assume o erro e pede desculpas.
Lider ruim é aquele que comete erro, não assume o erro e arruma uma desculpa para estar coberto de razão.
Desabafo profissional:
Quando o mau funcionário recebe a mesma valorização que o bom, algo está errado.
Enquanto quem se dedica não é reconhecido, cedo ou tarde ele se cansa… e se iguala àqueles que fazem o mínimo.
A famosa frase "não faz mais do que a obrigação" é um dos maiores venenos no ambiente de trabalho. Ela desmotiva, desacredita e desvaloriza quem dá o seu melhor todos os dias.
Reconhecimento não é luxo, é necessidade.
Quem não valoriza, perde. Simples assim.
Quantas vezes me calei pra manter a paz dos outros, enquanto a minha própria alma gritava por socorro… E ninguém ouvia. Nem eu.
"Às vezes, não é o gesto em si..."
Às vezes, não é o gesto em si que fere.
É o que ele carrega nas entrelinhas:
Quem foi lembrado, quem foi ignorado.
Quem recebeu o cuidado, quem recebeu o silêncio.
Às vezes, não é sobre o objeto, a ação, o momento.
É sobre o olhar que passa direto.
A gentileza que escolhe destino.
O respeito que vira privilégio para poucos.
Em ambientes coletivos, o que nos une ou nos separa nem sempre são os grandes conflitos
mas as pequenas escolhas diárias que revelam quem enxergamos e quem invisibilizamos.
Que a gente tenha a coragem de ser gente que inclui, que reconhece, que considera.
Porque o que se constrói com respeito, permanece.
E o que se constrói com descaso, desmorona por dentro e por fora.
Nada, absolutamente nada cai do céu além de chuva, neve ou cocô de passarinho, portanto não espere ajuda de ninguém, pois as pessoas se odeiam umas as outras.
Você tem buscado honra e sustento por seus próprios meios ou tem confiado que Deus abençoa o trabalho dos que O temem?
Você é rico?
Você tem uma família para te acolher?
Tem um lugar para se aconchegar?
Tem um trabalho para se sentir útil?
Tem amigos para compartilhar alegrias?
Tem saúde para aproveitar o bom da vida?
Tem tudo isso? Parabéns!
Aproveite, você é uma pessoa muito rica!
Mesmo cansado, continuo sonhando. Porque quem tem fé sabe que o impossível só demora um pouco mais.
Nem toda decisão cabe em qualquer instante — o momento certo muda tudo. Tome as decisões mais difíceis ou importantes quando estiver no seu melhor estado emocional e mental.
Busque a felicidade nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes, dentro de você. As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas, lembrem-se que amanhã será um novo dia e que os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
Seja perseverante, não desanime diante das dificuldades da vida. Lembre-se, os dias prósperos não vêm por acaso, nascem de muito trabalho e da confiança que se fortalece em você. Lute e seja um vencedor.
Sabe quem são os meus melhores clientes? São aqueles que eu briguei um dia, chorei alguma noite, fiquei muito nervoso em cada pedido absurso, pensei em desistir ou recusar novos serviços, pensei em manda-los à merda. Estes foram (e são) meus melhores clientes. Os que pagam mais. Os clientes que levam minha paciência. Aqueles que mesmo me tirando do sério me pagaram mais e consideram o meu serviço excelente e de qualidade (muitas vezes eu não vejo o mesmo valor). Atendi com um sorriso, com doçura. Digo: Trabalhe com raiva, com ira, mas trabalhe. Mostre o seu melhor e maior. Destrua todos os muros e adversários com o seu trabalho limpo. Você cala a boca de muita gente com o seu trabalho... parece errado, pode até ser. No meu caso, funciona (creio que ainda funcione).
"Você consegue ir longe, comece usando a coragem, com o tempo vai adquirindo habilidades e meios, o importante é começar, a inércia é mais grave que os obstáculos."
Viemos para este mundo de mãos vazias, retornaremos, portanto, de mãos vazias. Logo, o meu maior patrimônio de vida é minha fé, meu caráter, minha família e meu trabalho.
Eles perderam entes queridos que se foram para sempre, e nada que vocês façam preencherá esse buraco. Vão se sentir frios e cruéis em alguns momentos porque não podem fazê-los felizes, mas… Esse é o trabalho.
- Relacionados
- 72 mensagens de aniversário para chefe repletas de boas energias 🎉
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
