Menosprezar
"Os jovens tem que se unir, não podemos deixar essa sociedade menosprezar nosso jeito de viver. Essa revolução é nossa. Ser jovem sempre..."
Quando falar mal, menosprezar e maltratar alguém, lembre-se! Todos um dia estarão num mesmo lugar e situação onde ego, condição financeira ou marca do sapato não valem nada... na casa de todos nós, em baixo da terra.
Nunca menospreze as realizações ou falta delas, de alguma pessoa, pois o que pode parecer pouco para uns, é toda uma vida para outros. Um edifício não se constrói apenas com um arquiteto e nem somente com o entregador de massa.
Jamais menospreze alguém pelo simples fato de que tenha pouco conhecimento de ortografia,pois os braços dessa pessoa podem te salvar um dia.
"Um dos maiores erros do homem e menosprezar os mais velhos...mesmo sabendo que a velhice não poupa ninguém."
Os invejosos tentam de maneira tenebrosa menosprezar o trabalho de outrem, como álibi de sua própria incompetência.
"Quem tem pouco, dá pouco. Quem tem muito, dá muito. Não menospreze quem dá pouco e nem desmereça quem dá muito. Todos juntos somos melhores"
Creia naquilo no qual você pode superar, você pode recuperar ou pode conquistar. Não menospreze a ti mesmo modificando teu jeito de ser por uma vida que não é sua. Deixe que seu coração esteja ao teu dispor. Revelando ao teu ser as proporções de uma felicidade justa. Com sinais característicos seus. Deixando que Deus opere as graças para assim poder esquecer outras atitudes que não são referentes a você. Aquelas que podem fazer você não se reconhecer e te fraquejar para deixar-te cego. Seja você mesmo e espere as coisas da forma que estão preparadas. Pois todos somos aptos a mudar, com o resultado de que estas mudanças venham de dentro de nossas atitudes e não de outras ações.
Fiquem em Paz.
Não menospreze os idosos só porque são idosos. Chegar à velhice é uma dádiva que, por motivos que escapam à nossa compreensão, não é dada a todos. Um dia, com sorte, você será um idoso também, mas nada garante.
O futuro é somente mais uma oportunidade. Não menospreze o passado, apesar de já não estarem entre nós fisicamente, muitos souberam no passado tirar máximo proveito desta oportunidade que é a vida; compuseram, pintaram e conceberam obras eternas.
Dor impermeável
As mortes menosprezados
recebem os gritos dos pequenos
e o silêncio dos grandes .
todo sangue se mistura entre nós,
todos abaixo do céu e acima da terra,
todos cobridos por terra e desdém
A dor é impermeável,
onde se insistem passagens
de promessas jogadas ao vento
A crise hoje é do amor,
Todo amor que se foi trocado
Trocado por bens e dor.
A Religião ensina que você nasce pecador, trazendo o conceito de menosprezar e julgar outro ser humano, condenando-o ao sofrimento eterno, se não seguirem os dogmas e doutrinas cegamente, ou seja, sem questionar a veracidade da crença, mediante a racionalidade do saber, e não do crer".
O cúmulo da estupidez de um ser, começa quando ele precisa menosprezar alguém, para ficar satisfeito. No planeta terra, esse ser se denomina o mais evoluído...
Ninguém tem o direito de julgar, comparar ou menosprezar a dor do outro se não a sentiu na própria pele.
Pedimos tanto aos santos que menosprezamos o Criador.
Percebem que estamos cheios que transbordamos!
Somos uma fonte jorrando egoismo.
Um dos maiores males da vida atual é a soberba, a arrogância, a tendência de menosprezar o próximo em função de coisas materiais, status, como se estas fossem uma espécie de baluarte, segurança, que no entanto quando confrontadas com provas de fogo se mostram inúteis, franzinas , incapazes de mudar o curso natural da vida, o destino imutável dos entes e das coisas.
Se há algo que a vida ensina a todo tempo é que não há superioridade entre os humanos. Assim como não há superioridade entre a vida animal. Somos como folhas impelidas pelo vento , que cedo ou tarde fenecerão no esquecimento.
A altivez da vaidade humana termina ante a incapacidade de acrescentar alguns milímetros à duração da existência .
E.T.D
"Existe um abismo entre as razões do Buda no seu menosprezo da mente e as da maior parte dos modernos «gurus». Aquele tinha-a superado; estes simplesmente negam-na porque não conseguiram desenvolvê-la ou desembocaram num caminho sem saída e não se atrevem a confessá-lo a si mesmos e muito menos aos demais. Existe uma grande distância entre o rei que se faz de mendigo e o mendigo que não pode deixar de o ser; um renuncia, o outro conforma-se. No primeiro acontece um acto de vontade, no segundo de derrota."
Menosprezaram o impacto dos vírus
Não puseram suas barbas em molho
Queriam só prever desgraça em África
Agora estão a pagar a factura do orgulho.
