Menores Infratores
Todo mistério é o objetivo de alguém,
Para as crianças menores de 1 ano de idade, é aprender caminhar ou balbuciar.
Ou, é uma impossibilidade momentânea,
como a felicidade para os depressivos, ou a saúde para os enfermos.
Ou ainda uma eterna impossibilidade, um segredo absoluto,
Como a vida para um vírus ou o segredo de voar dos pássaros para as galinhas.
O importante, é que alguém pode o descobrir a todo instante e em qualquer lugar. O mistério.
Olha só, você sempre disse que não daríamos certo por causa das diferenças, por menores que elas fossem. E por ironia, foi esse julgamento que nos afastou. Não era preciso ser nenhum gênio para perceber que a diferença entre um remédio e o veneno é a dose, a diferença entre vencer e perder é a vontade e que a diferença entre os opostos é apenas uma questão de aceitação. Mas agora, quem não quer juntar as extremidades e entender sobre fatos sou eu, afinal, passamos a ser distantes quando a falta de igualdade vira falta de interesse.
A corrupção não mata apenas! Escraviza, cria menores carentes, prostitutas, traficantes! Seu efeito inerente, é a miséria social.
Quando sua intuição falar, dê ouvidos a ela. Poucas são as situações que ela fala. Menores ainda são as situações em que ela mente.
Dos grandes filósofos os menores seres. Dos menores seres os maiores sábios, afinal, o que se busca? Reconhecimento ou reflexão do pensar e agir?
Sinceramente estou buscando nos menores detalhes motivação, mas está difícil, cada dia alguma coisa pior acontece, sabe eu já tenho meus problemas para absorve não quero sabe dos seus, cada um com o seu e a gente se ajuda quando dá, não é egoísmo não me interprete mau, mas é que já estou farto de acharem que tenho as respostas.
A cautela nos leva a refletir nas consequências de nossos atos, por menores que sejam, e nos faz tomar providências que sejam importantes e seguras para a nossa própria vida, bem como daqueles que estão sob a nossa responsabilidade. Cuidemos dos detalhes, e batalha será vencida!
Eu cometo erros todos os dias, você também. Todos nós. Uns maiores, outros menores, mas erros. Penso que antes de apontar o dedo em direção de alguém para julgá-lo, devemos primeiro prestar atenção aos outros dedos que estão apontados para nossa direção e não exigir a perfeição de ninguém, pois ninguém está isento de amanhã fazer coisa pior.
Eu não estou.
Você não está.
