Menina Santinha
Minha menina que coisa linda.
Vem descendo pela avenida.
Corpo escultural,
Menina monumental.
No rosto brilha sorriso meigo.
Seu coração ameiga.
Os olhos um mel avermelhado
De um quase lustroso amendoado
Na alma a beleza estonteante
Isso eu posso dizer
A isso eu chamo conhecer
Natasha filha minha
Te amo minha toda linda..
Hoje tive um sonho incrível! Vi uma menina negra, de pele acetinada e cabelos negros, lisos até a cintura, caminhando pela calçada entre árvores e um jardim repleto de plantas, tudo verde, embora as cores fossem opacas. Ela chorava, em busca de seu bichinho de estimação. Quando perguntaram como era, seus olhos úmidos brilharam ao descrever um pintinho, pequeno e amarelinho. Surpreendi-me, pois geralmente são cachorrinhos ou gatinhos os animais de estimação. As pessoas se aglomeravam do outro lado do jardim, apenas observando, sem oferecer ajuda, inclusive eu. Mantive os olhos na menina, que eventualmente encontrou seu companheiro! Instantaneamente, o cenário ganhou vida, cores mais vibrantes, e a menina até pareceu crescer um pouco. Nesse momento preciso, ela olhou de soslaio para todos nós, ergueu a cabeça com um ar desafiador e vitorioso, um sorriso nos lábios, e lançou-se em um tanque d'água que se assemelhava ao imenso mar azul transformando-se em um golfinho, saltando e cantando com alegria, brincando com a água e fixando o olhar em mim. Então, com um sorriso, partiu. Acordei com uma sensação deliciosa, sentindo-me grande e poderosa, repleta de contentamento e felicidade. Refleti sobre como algo tão simples e pequeno, no caso aqui, um sonho, pode ter o poder de transformar uma vida.
A menina que amava os sonhos
Sou viciada.
Sou viciada em amar.
Tive duas overdoses do amor de se doar.
Bebi o mel da paixão sacana
E senti a ressaca ao despertar.
Cherei a entrega insana
Voltei desse meu voar.
"Traguei a dor, engoli a labuta"
Baseado no rumo que eu queria andar.
Não.
Ainda não desisti de sonhar!
Ói que dó!
Qual a dor que tu sente menina?
É uma dor que rói o peito
Que móia ozói
Qu'invade p corpo todo e dói inté a alma
Mas é assim uma dor tão doída, indefinida?
Ê mais que isso dotô
Mas eu num sei contá pru sinhô.
Sou uma menina que cresceu empurrada pelo vento e aprendeu com o sopro, com o desequilíbrio. Há dias tão mansos em mim, mas se me solto, me revolto e me torno tornado. Se saio na ventania fazendo cantoria ou gritaria, dizem que é baixaria, bruxaria, feitiçaria...Vixe, Maria! Venta muito por aqui.
Kaá é a mais nova
Menina ainda enverdecida
Tinga é mais velha
Pela idade embranquecida
Verde e branca mata da minha vida
Doce lembrança de uma infância dolorida
Meninos a chamam de Caatinga
Doutores de hiperxeroquífila
Sertanejo do jeito que sou
Juntei-as com muito amor
E no Nordeste as plantou
Nordestinamente se identificou
O restante do mundo não aprovou
Pois pra banda deles, nada sobrou
Somente o sertão se beneficiou
Rasteiramente a terra ocupou
A Era Glacial não a matou
A desertificação ela suportou
Homem fraco expulsou
Predominantemente a raiz fincou
A menina da sexta-feira encontrou o menino da poesia que transmitia amor, sensibilidade e empatia. Ela perguntou a ele o que ele estava fazendo naquela sexta-feira chuvosa. Ele respondeu que estava montando poesia. A menina da sexta-feira ficou maravilhada ao ouvir os lindos poemas que ele criava. Ela ficou encantada com a capacidade do menino da poesia de transmitir tanto amor e compaixão através de suas palavras.
Marcos é um escritor brasileiro que desperta o amor por meio da poesia e da filosofia, especialmente para a logosofia. Ele cria versos poéticos que transmitem sabedoria, beleza e profundidade de pensamento. Suas palavras encantam e inspiram o leitor a pensar de forma mais profunda sobre o significado da vida. A logosofia que ele transmite em suas obras é um convite para a reflexão e para a busca de respostas para questões existenciais.
Marcos é um artista talentoso que usa o Photoshop para criar obras de arte incríveis. Ele usa todas as ferramentas disponíveis para criar imagens surpreendentes que são repletas de detalhes e cor. Ele tem um estilo único e suas obras são aclamadas por todos que as veem. Marcos é um dos melhores artistas usando o Photoshop, e suas obras são muito valorizadas.
Menina, espero que esteja bem.
Espero que você se cuide. Eu quero que você vibre o seu melhor bem alto para que o Universo possa te entender e lhe entregar o futuro doce e sereninho que dorme todo dia no seu travesseiro.
Menina não dispense o teu medo, ele é o teu instinto salvador, mas ei: - não esqueça a coragem, pois ela é o combustível da nossa viagem.
Menina, honre cada parte de você, encare com amor os teus defeitos; respire levemente um segundo, faça preces para você e para o resto do mundo. Não faz sentido não querer o bem de todos se todos somos um.
Menina, não encolha em seu tamanho, tu é maior do que podes imaginar.
Sente-se no altar do teu coração, e sinta a tua alma desacelerar.
Menina, tire o dedo da tomada! Permita-se desligar. Para conectar-se é preciso desconectar.
“O ego é um icerberg que resiste ao fluir. Derreta-o. Derreta-o com amor profundo até que o gelo desapareça e você faça parte do oceano.” (Osho)
Menina, a tua luz é o teu guia, não deixe nada lhe apagar.
Colha com amor cada fruto, e, regue com verdade e devoção a sua primavera íntima, particular. Doce menina, não é engano, ela vai lhe entregar uma brisa serena no equinócio de verão.
Menina eu desejo que você esteja bem, pois, se você estiver, eu vou estar também.
Menina, não encolha em seu tamanho, tu é maior do que podes imaginar.
Sente-se no altar do teu coração, e sinta a tua alma desacelerar.
Menina, tire o dedo da tomada! Permita-se desligar. Para conectar-se é preciso desconectar.
Menina
Eu me perdi nos brilhos dos olhos de uma menina
E me encontrei apaixonado nas curvas do seu corpo
Hipnotizado por seus lábios, meus olhos fixaram em sua boca
E buscando conhecê-la, acabei surpreso com esta linda mulher
No encontro de diferenças, encontramos semelhanças no jeito de pensar
Nas conversas rodeadas de destilados, encontramos doses de desejos e segredos
Querer estar com ela é como um pôr do sol na praia, inesquecível.
E desejá-la é inevitável
Bate-papo
"(Thaís Silva Oliveira R. de Lima - In memoriam)
Oi, menina, minha filha e pedaço de mim! A tia só quer falar de cada sorriso, choro e coisinhas que só nós sabíamos bem.
Tia e sobrinha, mãe e filha, não era assim? Mãe, porque você é fruto de um pedaço maior de mim. Como você falava: "Mãe do coração".
Sei que me ouve, sei que não duvidava do meu amor. Afinal, amor é demonstrado com pequenos gestos, não é?
Neste bate-papo simples, venho te falar que nada, nem ninguém, pode tirar de nós esta força chamada amor.
Menina, você sabe o que deixou comigo? Você sabe da certeza que tenho da magnitude do Pai Maior?
Então, neste papinho com você, quero lembrar daquele sorriso quando eu falava: "Linda, igual à tia!" rsrsrs... Estou repetindo, né?
Como todos que amamos, às vezes queremos seguir antes, temos que respeitar e a tia respeita. Respeito pela vontade do Pai Maior.
Neste bate-papo leve e sem cobranças – porque o amor não julga –, a tia fala pra você!!! Sua linda.
Vai!!! Vá na luz! Você quis voltar pra casa. Eu, chorando um pouquinho, e ao mesmo tempo, vem o consolo, porque, quando Deus quiser, também vou voltar, e a gente vai se encontrar.
Deus te abençoe! Te amo eternamente, sua tia-mãe Rosania Rica Almada."
Hoje revi a primeira menina que fez meu coração esquentar na infância. Bizarro isso a diferença de idade nem teve relacionamento e quase pergunto a ela se conhecia ela em algum lugar! E tinha visto ela ontem e não tinha lembrado de onde conhecia! Mó viage!😂😂
A MENINA E O PATINHO
Um dia, um poeta foi pai
De uma menina pequenina
Engraçadinha e redondinha
Que era o seu ai, ai.
Dava-lhe tudo o que ela pedia
Mesmo quando a menina cresceu
Em idade e sabedoria
Pela graça que Deus lhe deu.
E a menina cresceu, cresceu
E ficou sempre pequenina
E redondinha
Mas não de fala mansinha.
E o poeta lembrou-se do antanho
Quando lhe comprou um patinho
Pequenino, amarelinho
E fez-lhe um pequeno laguinho
Onde ela e o pato tomavam banho.
Um dia, o patinho morreu.
A menina, graças, ainda é viva
Mas muito cruel e altiva.
Então esse poeta como eu
Resolveu
Não querer comprar mais patinhos
Amarelinhos
Nem fazer mais laguinhos.
(Carlos De Castro, in Outeiro de Pena, 29-06-2022)
A MENINA E A ÁRVORE
Desprevenido, plantei-te!
Sem escavar sequer um palmo
De terra do fundo germinador.
Quando brotaste o tronco esguio
E os ramitos
Pequenitos
Numa manhã chuvosa,
Custosa e fanhosa
De um Março marçagão,
Colei a minha trémula mão
À tua tão pequenina,
Magrinha,
Comprida, de pianista.
Parece impossível!
Haverá alguém que resista...
Deste-me na minha um esticão,
Como a querer fugir de mim.
Tomei isso como premonição
Negra,
Amarga
E fúnebre.
Continuas com a tua mãozita pequena
Da tua árvore a envelhecer
De madura,
No tronco e nos ramos
Mas com as maçãs tão verdes,
Ácidas,
Intragáveis.
Tão inutilmente
No perto,
Longe
De mim.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 06-05-2023)
A MENINA E O GLOBO DE NATAL
Era véspera do evento
Do Natal, à última hora.
A menina de sete ou oito
Anos, pobre mas muito mimada,
Com o seu pedido afoito,
Disse ao pai duma assentada:
- Quero um mundo iluminado!
E o pai lá foi animado,
Com alguém mesmo na hora,
À procura de um globo
Mais redondo que um ovo
E com luz de dentro pra fora.
Só na cidade o achou,
Depois de tanta demora,
Alguém então embrulhou
Tal presente de Natal
Com luz de dentro pra fora,
Que parecia um arraial.
A menina cresceu,
Vieram os quarenta e tais...
O globo resistia ao pó,
Tão só,
Sem lhe acenderem a luz
Que ilumina os mortais,
Num brilho que até seduz.
É outro agora o mundo dela,
Não o atirou pela janela,
Nem o encerrou num nicho,
Apenas e só por capricho
E sem mais chus nem bus,
Despachou-o para o lixo...
...E ele ainda dava luz!
(Carlos De Castro, In Há Um Livro Por Escrever, em 14-12-2023)
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp