Menina que Existe dentro de Mim
Esconderijo da Alma
"Guardamos tanta coisa dentro de nós e as vezes até nos perguntamos como conseguimos guardar tantas coisas.
São tantos sentimentos, entre eles alguns bons e outros ruins.
Mas chega uma hora que não da pra guardar mais nada, acontece algo que faz esses sentimentos transbordarem.
Nossa alma, onde tudo, tudo mesmo, esteve guardado por tanto tempo, transborda pelos olhos, percorre nossos rostos através das lágrimas.
Foi assim que descobri o porque das lágrimas pesarem tanto, afinal elas carregam consigo a imensidão de tudo o que nossa alma carrega."
Te proponho ser mais gentil com a alma que habita o seu corpo. A beleza tem espaço dentro de nós tanto quanto o desencanto.
É dentro de nós que está o nosso pior inimigo, mas também o nosso melhor amigo. A questão é: Com quem decidimos passar os dias da nossa vida?
Beleza mesmo está na simplicidade da vida, das pessoas, naquela coisa que brilha por dentro, que irradia e escapa pelo sorriso, que transpõe e contamina pelo olhar. Beleza é gente com entusiasmo, que luta, que sabe vencer e sabe cair, que admite os erros e as derrotas, que possui humildade de reconhecer que às vezes é preciso cessar e recomeçar. É o medo e a coragem de seguir em frente, de deixar o passado e encarar de peito aberto o desconhecido. Beleza é essa incessante busca pelo degrau acima, porque nem todos nascem em berços dourados. É a preservação da essência, das raízes e do orgulho dos seus sotaques, o orgulho de ser quem foi, de ser quem é e daquilo que se almeja alcançar.
para esse sentimento
essa vontade de se declarar
presa dentro do peito
e que não deixa em paz
a consciência
a boca
é saída de emergência
Volto já!
Vou ali procurar(-ME),
para ver se (TE) encontro.
Espero achar(-TE) algures...
dentro, ou fora de mim.
Espero!...
Quero você a todo momento
Curtir se divertir e sentir o que tem ai dentro, se é atração, curtição ou enrolação, o que importa é curtir a vida pois nada é em vão.
um homem que encontra um cálice mágico e fica sabendo que, se chorar dentro dele, suas lágrimas vão se transformar em pérolas. Mas, embora tenha sido sempre muito pobre, ele era feliz e raramente chorava. Tratou então de encontrar meios de ficar triste para que as sua lágrimas pudessem fazer dele um homem rico. Quanto mais acumulava pérolas, mais ambicioso ficava. A história terminava com o homem sentado em uma montanha de pérolas, segurando uma faca na mão, chorando inconsolável dentro do cálice e tendo nos braços o cadáver da esposa que tanto amava…
- Mas posso perguntar uma coisa sobre a história? – indagou envergonhado.
- Claro.
- Bem…- principiou ele, mas logo parou.
- Pode falar, Hassan – disse eu. E sorri, embora, de repente, o escritor inseguro que havia em mim não subesse muito bem se queria ou não ouvir o que ele tinha a dizer.
- Bem… - recomeçou ele – o que eu queria perguntar é por que o homem matou a esposa. Na verdade, por que ele precisava estar triste para derramar lágrimas? Será que não podia simplesmente cheirar cebola?
A história parece um conto de fadas. Mas nos leva a nos perguntarmos quantas vezes desprezamos os tesouros que temos, indo à cata de riquezas efêmeras.
Pensemos nisso e não desperdicemos os valores verdadeiros de que dispomos. Nem pensemos em trocá-los por posses exageradas.
Se ela pudesse ver dentro do meu coração, se ela pudesse ver por uma única vez dentro do meu coração, será que ela poderia me amar?
— COMO FUI FICAR ASSIM POR ALGUÉM QUE É SÓ UMA IDEIA?
