Menina que Existe dentro de Mim
Se precisar surte, grite, berre, chore e faça. não prenda-se dentro de si, coloque sua opinião á mesa, reflita, questione-se, sinta, seja. Olhe por outro ângulo, viva os pequenos momentos como se fossem os maiores, e por favor, não desista. Eu sei que é difícil e que tem tanta coisa ruim no mundo, mas confie existe muita coisa boa também.
Em determinado ponto da vida, é primordial você entender as coisas que estão dentro e fora de você, pois as coisas que não lhe servem, cuja quais você não desapega, você irá carregar como um peso. Todo peso que você carrega, sobrecarrega o seu ser e faz sua vida ficar mais pesada, e todo este peso apenas o faz afundar-se cada vez mais. Desapegue-se de tudo que lhe faz mal e liberte seu ser das influências que o faz desanimar, cultive o bem viver sem pesos a carregar. Assim, você poderá caminhar mais suave sobre a face da terra, que lhe oferece tudo na vida para viver, o fracasso ou a vitória só depende de você... depende de si mesmo, de sua consciência... José Meireles
Queria olhar nos teus olhos e falar o que estar dentro da cadeia que o meu coração é, que tem como um maldito cacereiro o medo, o medo de estragar tudo novamente.
Quando nada mais importa além da minha vontade, eu deixo de viver no mundo e passo a viver dentro de mim.
Sonhos normalmente são algo que nos faltam, algo que desejamos por um certo vazio dentro de nós mesmos.
A introspecção por vezes é fundamental bem como o ócio, para introjetar a mente dentro do ser, e descobri-se como indivíduo... A sociedade impõe ao homem social os conceitos apropriados aos gestores sociais, enquanto o indivíduo é desprezado na profundidade de sua essência desconhecida... Eis a descoberta, do homem mental.
Em vendavais que parecem intransponível, os verdadeiros marinheiros entraram mar a dentro sem saber se ficaram a deriva ou se haverá calmaria... porem o desejo de seguir em frente é o que faz toda jornada valer a pena...
Se os toureiros amassem o leão como amam o touro, haveria dentro da arena, mais felinos que toureiros.
Não que me agrade
gaiola ou grade —
pelo contrário.
Não que me agrade
lá dentro um ar de
rosas: meu páreo
não é bem este e,
como da peste,
corro por fora,
enquanto a esfinge
feroz nem finge
que devora.
Porém sucede
que, sem parede,
nada me ecoa,
nem a arbitrária
páatria que, pária,
procuro à toa.
Quem é você?
O que sente... por dentro?
Senta ouve olha
Toca na vida da gente.
Mexe profundo
Lugares ocultos
Do dentro do ser.
Não é fácil entrar
E começa a tirar:
As linhas... os maços
As teias ... os laços
O que estava trancado
Pra fora agora está.
Que bagunça... Que tumulto!
Como arrumar?
Nem dá pra começar!
Sentada só observa...
E vai alinhando
Começa ordenando
A linha do pensar.
