Menina que Existe dentro de Mim

Cerca de 206298 frases e pensamentos: Menina que Existe dentro de Mim

⁠Cada esquina que deixei para trás carrega um pedaço de mim.

Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

Se eu te dissesse que eu também costumava ter medo de tudo, você acreditaria em mim?

Inserida por mariagamer_nunes

⁠Ser social pra mim é como provocar o apocalipse.

Inserida por Littera_Cordis

Até o vento mudar

Vibrou em mim a ventania
Gravando seu cheiro por todo lugar
Era doce, mas turbulento
Aquele momento que parecia não acabar.

Então virou só vento
Meio lento que devagar
Levou embora o tormento
E me deixou só a pensar

E ali só, esperei, até sentir uma brisa
Suave, que parecia murmurar
Tudo isso vai passar

Só espero entender
Nunca esquecer
Nem mesmo quando o vento tornar a mudar

Publicado em Antologia de Poetas Brasileiros - vol 159

Inserida por prilaal

Sem pensar um minuto
Volto a mim
Logo eu, que estive por ai
Me perder de novo?

Preciso me lembrar de meu lugar
Lembrar onde preciso estar
O que merece ou não meu tempo
Dar um pouco mais de atenção a meus pensamentos

Do contrário, quem escreverá esses poemas bobos?
Quem será o coração mole da casa?
Quem é que chora calado e morre por um adeus?

Adoçado no mel e na água
Um coração enorme e com esperança de amor
Com fogo por dentro, mas não pra queimar
Pra proteger e manter se movendo

Com lembrança de quem foi e medo de voltar
Voltar a pedir pelo que deve vir ao acaso
Voltar a oferecer o que não foi pedido
Se perder e não saber o caminho

Me fiz luz, pra brilhar e de longe ser visto
Pra servir de resgate
E pra se fazer encontrado
Pra iluminar ate o dia mais nublado.

Inserida por itsnovaes

Eu nunca me senti tão fora de mim quanto agora. Queria saber pra onde foi aquele espírito jovem, alegre, espontâneo. Juro que já tentei encontrar, porém acho que deve está nos escombros daquilo que já fui um dia.

Os olhos marejam, almejam, pelejam, esbravejam por algo que um dia pulsou radiantemente como um lindo nascer do sol.

Hoje, olho para trás e tento perceber quais caminhos percorri para chegar ao marco que me encontro. Não obtenho respostas, a não ser lutar e relutar com os monstros que pairam sobre uma mente coberta por um oásis criado por mim e para mim.

Enquanto durmo fora da caixinha, tento encontrar o espelho para eu me despir daquilo que ainda consigo, tento encontrar a porta que me levará a outra direção.

Percebo que a porta está fechada, e não conseguirei abri-la sozinho, a chave está comigo, mas preciso de um feitor para acabá-la para mim, para poder funcionar.

Enquanto durmo fora da caixinha, tento encontrar-me; está difícil, sei que está difícil, mas consigo.

Enquanto durmo fora da caixinha, tento descobrir que fase da minha vida estou a jogar, espero encontrar um coringa no meio deste jogo.

Enquanto durmo fora da caixinha, eu perco-me para me encontrar; eu encontro-me para poder me perder; eu acho-me para poder saber que reflexo de mim estou a olhar no espelho; eu sinto-me sem o prazer do toque.

Enquanto eu durmo fora da caixinha, eu me encontro, me renovo, me fortaleço, me entrego, me acho.

Queria devir, devir eu, devir a mim!

Inserida por Robkenede

Nasci lá!
Eu nasci eu sei ,onde e o dia ,sei o nome da cidade o estado!
Mas eu não mandava em mim e sai de lá.E não sei onde é e nem como é .Mas conheço me bem, e sei quem sou e isso é bastante .Mas nasci e sei o dia ,mas não sei da morte.
Deus me fez conhecer-me somente,o resto vejo mas não conheço o certo.
De Benedita Francisca Vieira Belentani

116-'Votar nulo é o mesmo que dizer: "Eu permito que vocês, sem mim, escolham quem vai nos governar"(Jocax)'

Inserida por jocax

Sou mais feliz, com teu sorriso em mim..

Inserida por talessurfista

Toda distância entre mim e você resumida a meros cabos de aço. Mas porque ainda sinto que não te vejo?

Inserida por g-i

Cansei de você, mais cedo ou mais tarde isso ia aconteçe,eu sei que você correu muito atrás de mim,mais eu estava com medo, medo de que você fosse como os outros e eu acabei fazendo você ficar igual aos outros…

Inserida por lethiciasales

As pessoas, quais amo. Nunca morrerão, nem, se quer conseguirão se afastar de mim. Pois as mesmas, permanecerão pelo resto de minha vida em meu coração; vivas, aqui, dentro de mim.

Inserida por juliomoraes

O TOQUE ESSENCIAL

Agradeço ao autor, para mim anônimo, por ter ouvido esta piadinha genial; que seu criador continue iluminado.
Vendo como a Terra andava, Jesus chorou muito e foi ter com o Pai um particular: “Pai sei que você está muito triste, com o que os homens estão fazendo no Paraíso que você lhes deu, por isto eu Lhe suplico, deixe-me voltar e dar um jeito naquela bagunça”.
“Já pensei muito sobre isto, Filho, mas se você voltar lá eles não gastam uma semana e Lhe trucidam”, foi a resposta.
“Mas Pai, a convivência com Sua Infinita Sabedoria me tornou mais capaz. Tenho certeza que não darei ‘bobeira’ desta vez”, foi a tréplica.
“Sabia que esta seria a sua resposta”, respondeu o Pai, chorando e abraçando Seu Filho querido.
A tristeza pairou no Céu por uma semana, como se alguém estivesse morto. Depois disto o Pai se recompôs e sentenciou: “Não vejo outra saída meu Filho, o jeito é a Sua volta. Mas prometa que se perceber as coisas apertarem você voa para mim?”
“Prometo-Lhe Meu Querido!...”
Luzes espocaram no céu, São Pedro enviou uma chuva prateada à Terra, para comemorar o retorno.
Decidida a volta, faltava uma questão: “Voltar como?”
Um anjo sentenciou: “Volte como jogador de Tênis; assim que ganhar o primeiro jogo o Senhor assume o microfone e fala sobre o Reino de Seu Pai.
“Bobagem, lembrou outro, a moda agora é ser corredor de Fórmula Um, o Senhor ganha, levanta a taça e mostra o Céu!”
Um terceiro que morreu pobrezinho, atropelado na rua aos oito anos, acreditando ter a solução, sugeriu: “Tenho uma idéia melhor. O Senhor desce, compra um carrinho de cachorro quente, vai para o Guarujá e sai vendendo cachorro quente Divino e abraça aos compradores e lhes fala do Reino do Pai”.
São Pedro que estava passando da andropausa, retruca: “Quanta bobagem! Você não era médico quando da primeira descida? Pois volta como médico. Desce lá no Méier; lá tem gente morrendo às pencas. Pegue um posto de saúde e vai curando todo mundo e anunciando os novos Tempos”.
“Puxa, Pedrão, apesar do ranço, você ainda é genial, quando quer! Está decidido: avisa que segunda feira chega, ao Posto de Saúde do Méier, o Dr. Jesus. Não precisa dizer de onde venho. Eles vão perceber logo!”
Segunda feira surge aquela Beleza no Posto de Saúde: roupa e calçados brancos, barba e cabelos aparados, bem penteado, estetoscópio novinho no pescoço, cheirando a água de província, como dizem os portugueses libertários das Colônias portuguesas.
Chamava a atenção ver Aquela figura, que logo solicitou ao enfermeiro que adentrasse o primeiro paciente. Entra um paraplégico, com as pernas todas deformadas, arrastando-se com suas bengalas e fazendo a Divindade Se assustar, levando a mão à boca e dizendo: ”Nossa!”. Se recompõe, lembrando –Se quem era e sentenciou: “solta uma muleta!” O paraplégico soltou e não caiu. “Solta a outra muleta e anda!”
Um “Oooh!” geral ecoou pelo consultório: as pernas do moço se fortaleceram, ele saiu andando e foi se encontrar com o primo que o levara ao posto. Este ao vê-lo, disparou: “Nossa! O que houve lá dentro?” Com a resposta na ponta da língua retrucou: “O mesmo de sempre! Nem tocam na gente!”
Esta piada não serve só para tocar aos médicos que trabalham com salários minguados, acuados como res-pública, obrigados a um tratamento de urgência a toque de caixa. Serve para nos mostrar como nós nos tornamos impessoais, como não temos um contato afetuoso com nossos conhecidos, como viramos “bicho do mato”, fugindo de nosso próprio esconderijo, que abriga a insegurança.
Medo, medo, somente medo, é o que tem nos restado. Nos tornamos incapazes de estabelecer um contato afetuoso, como defesa do que podemos sofrer.
Tocar as pessoas é como dizer: “Sou como você, quero que seja feliz como eu sou, que compartilhe comigo suas preocupações e alegrias, que sejamos amigos”.
Tenho um amigo que adora fazer amizades estabelecer contatos. Ele me confidenciou que isto tem se tornado uma adorável obsessão.
Há algum tempo se deu conta que não sabia a direção que deveria tomar em seu percurso, visitando um cliente. Para, aborda um rapaz que vinha atrás dele e apresentando-se, cumprimenta-o e lhe expõe sua dúvida. O transeunte se mostra feliz com a abordagem, indica-lhe o trajeto e arremata: “Daria para o senhor me dar um trocado para que eu tome o ônibus? Não estou cobrando pela informação, mas estou precisado!”. Meu amigo gentilmente tira dez Reais da carteira e diz para ele: “Pague o ônibus e tome um café!” Despediram-se afetuosamente e retomaram o seu rumo.
Ainda não tinha dado dez passos e sentiu tocar o seu ombro. Volta-se e vê o novo amigo que lhe diz: “Desculpe, eu quero lhe devolver as dez pratas, pois o senhor não merece que eu o engane. Vivo explorando as pessoas com minha safadagem, mas ao senhor não posso!”.
Meu amigo fez mais que dar-lhe um abraço. Dono de uma empresa de botões plástico convidou o falso pedinte para ir trabalhar com ele e está feliz da vida, com o braço direito que arranjou.
Quando ele me contou este fato, achei que era mentira, positivismo barato e fiz questão de ir conhecer o contratado, que me confessou tudo e que agradecia a Deus por ter colocado em sua vida de meliante, uma pessoa boa como meu amigo.
Parei e pensei: “Meu Deus, que povo preconceituoso estamos nos formando!”
Costumo fazer cursos que falam de Relações Humanas e adoro lembrar este fato e a piada inicial.
É preciso com urgência virar o leme da nave, semos mais seguros, afetuosos, tocarmos mais as pessoas, senão veremos velório onde será provável que vá apenas o(a) martirizado(a) companheiro(a), que deverá dar graças a Deus por ter levado o “estropício”.
É mole, ou quer mais!
_________________________
pergunte@drmarcioconsigo.com

Inserida por drmarcio

⁠Tu seguravas uma linha em tuas mãos,
Um barbante simples, quase imperceptível,
Mas algo em mim pulsava, acelerava,
Uma chama ardente, algo indescritível.

Logo me vi envolto em uma teia de fios,
Um emaranhado de sutis conexões,
O algodão macio, sutil carícia aos sentidos,
Envolveu-me em laços de mil emoções.

De forma enigmática, o destino parecia sorrir,
A linha da pipa, uma flecha precisa,
Mirando direto ao âmago do existir.

Naquele momento, agarrei-me àquela linha,
Olhando para o céu, com olhos de esperança,
Senti a convicção avassaladora, tão genuína,
Que eu seria a outra metade, a nobre aliança.

Não era um simples capricho, meu amor,
Mas uma autenticidade que transborda,
Uma gentileza que emana com fervor,
Um laço que o tempo jamais desborda.

Tu, com tua linha, e eu, com meu ser,
Fundidos em uma conexão profunda,
Construindo um enredo além do que se vê,
Uma história única, sublime e fecunda.

A linha, símbolo de união e harmonia,
Tece nossa trajetória com arte e beleza,
E assim, juntos, trilhamos nossa sinfonia,
Caminhando lado a lado, em pura grandeza.

Inserida por Andrevictorbarreto

Só porque tem uma carruagem e veste ternos, você não é superior a mim. A ninguém.

Inserida por pensador

⁠Certo Dia perguntei a Deus:
- senhor porque que "fulano" não gosta de mim? me odeia, me critica, zomba fala mal de mim, têm os piores pensamentos a meu respeito, muitas vezes lança palavras de maldição, Fala de mim para as pessoas, levanta calúnias, porque meu Deus? Eu quase não tenho intimidade com essa pessoa, porque ela faz assim comigo? porque ela me odeia tanto senhor?
Aí ele colocou no meu coração simples resposta:
Sabe, porque antes de Não gostar de Você, já não gosta de mim

Observe o que diz minha Palavra,

I João 4:20
Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga.

Inserida por ruth_nely

⁠Não vivo para agradar ninguém, mas vivo para superar meus medos, minhas fraquezas, e provar a mim mesma que sou filha do SURPREENDENTE, do EXTRAORDINÁRIO e do INFINITO!

Inserida por Vportosp

⁠Às vezes, ainda que pareça estranho, consigo ver a mim mesma como se fosse através dos olhos de outra pessoa. Então, fico à vontade para observar as atitudes de uma certa Anne.

O Diário de Anne Frank
O diário de Anne Frank. São Paulo: Lebooks, 2017.
Inserida por adoravelsam

Sim, agradeço por vir
Sim, agradeço por poder deixar um pouco de mim antes de ir
Sim, talvez não seja o fim, talvez seja o recomeço.

Inserida por I004145959

Eu Tenho Medo Do Seu Amor Porque é Tipo O Vento, Não Sei Se Estar Comigo Ou Contra Mim Eu Apenas Sinto.

Inserida por VictorDanielSasuke

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp