Menina que Existe dentro de Mim
A inveja é inerente a natureza humana, independe de classes sociais.
Existe o rico com inveja do colega mais rico. E pobre com inveja do vizinho que melhorou de vida.
E isso!
Não existe cura para o vazio existencial, faz parte da incompletude humana.
Tentar preenchê-lo com trabalho, religião, jogos, futebol, bebidas, festas, rede sociais, entretenimento... Não resolverá.
Precisamos aceitar e aprender a lidar com esse sentimento.
Não existe teoria da conspiracão.
O que existe é conspiração mesmo.
Quem inventou a teoria da conspiração. Foi o próprio conspirador.
Acreditar que existe racismo reverso, ou seja, de negro contra branco.
É como acreditar que existe nazismo reverso, ou seja, de judeu contra alemão.
Existe um discurso implícito em algumas produções televisivas que visa acirrar e polarizar discursões importantes como racismo, machismo e homofobia.
Ao invés, de estimular um debate amplo e verdadeiro unindo forças na busca de soluções, procuram dividir colocando escravos contra escravos.
Com Deus na nossa vida sempre existe uma esperança nos fazendo acreditar que a qualquer momento algo muito bom vai acontecer com agente! Com Deus não nos perdemos no vai e vem do dia-a-dia, não ficamos abertos aos grandes perigos, a vida fica menos grave, e mesmo que a gente se descuida um pouquinho, lá fim ainda dá tudo certo! Tendo Deus tudo se revolve! (Nelson Locatelli, escritor)
"Não existe lágrima derramada que não seja contemplada por um olhar atento nos céus infinitos, nenhuma dor na alma pode passar despercebida"
A Bíblia !
A Bíblia é o livro dos livros,
Nela existe uma Biblioteca Central,
Que dá saúde aos enfermos
e livra o homem do mal.
Examine-a para ser salvo,
Leia para ser vencedor, o
homem que a examina,
tem nela um fíel professor.
Suas páginas são sagradas,
Foi Deus que ás inspirou, foram
escritas por homens,
que o Espírito Santo, os usou.
Você que vive em trevas,
Vagando na escuridão, leia ás
Sagradas Escrituras,
e paz terás no coração.
Louca paixão !
No teu olhar existe um segredo,
que ainda irei descobrir.
Pois quando cruzas, com os meus,
eu não consigo resistir.
A tua pele morena, mulher me deixa doidão, não sei se é amor, ou uma louca paixão.
Num mundo líquido excessivamente polarizado e segmentado não há existe espaço para ponderações.
O risco de ser rotulado e cancelado é gigantesco.
É proibido ponderar, tenho dito.
Existe uma breve diferença que separa o admitir do e o negar, o primeiro ajuda a moldar o caráter, aperfeiçoa os princípios, modera os ímpetos exagerados, refina as palavras e fortalece a certeza de que a direção que seguimos nos levará aos bons caminhos da paz. O segundo, nos prende nas falsas verdades, escraviza o bom senso, deturpa as noções de bondade e banaliza as maldades, tornando rasas suas convicções. Também causa sensações de vitórias repletas de prepotências e indignidades, que leva a realidades distorcidas criadas para sustentar maledicências propositais, porém revelam pessoas das quais devemos nos afastar. O importante é nos sentirmos leves e alegres com as escolhas que fazemos, e ter a cristalina certeza que é a melhor decisão que os fatos nos deram. Não precisamos ser servis para preservar algo ou alguém que em nada nos acrescenta, como também não precisamos fingir simpatia para cumprir um rito moral, pois dessa forma estaremos alimentando a hipocrisia. Somos livres para pensar, repensar, refazer, desfazer, excluir sem se culpar pelas ausências ou pelo depois, a cada instante estamos decidindo e escolhendo, por isso há momentos na vida que passamos a ter mais cuidado em quem confiar, a quem dar atenção, por quem se esforçar e a quem se dedicar. Então temos que sempre preferir o que tem sentido pra nós e ter critérios para observar quem vem para somar, quem chegar para compartilhar, quem se imbui da razão de construir. É imaturidade demais ter que se sujeitar aprovação de quem não se inporta com nossa dor, de quem planta suspeitas e dúvidas no jardim da realidade com a clara intenção de destruir a harmonia entre as flores. Uma das versões do Pai Nosso diz: (...) POERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSDOS DEVEDORES (...) Na lógica da vida é sempre bom sermos credores do que possuir as dívidas. Quando ajudamos as pessoas somos credores da nossa consciência e tornamos suas vidas mais amenas e alegres, mas quando prejudicamos os outros causamos males, muitas vezes irreparáveis, ai somos devedores e a vida sempre nos cobrará essa dívida de uma forma ou de outra a qualquer tempo, pois fomos conscientes de nossas ações. Evite, ao máximo, dívidas à sua espiritualidade porque o devedor sempre será escravizado pelo seu credor que lhe cobrará constantemente valores que estão fora da materialidade e lhe manterá prisioneiro de você mesmo, fazendo questão de mostrar que o preço da maldade é desmedidamente impagável.
John Pablo de La Mancha
O pombo
O pombo voa
Vôa pombo
O pombo salta
Salta pombo
O tempo nao existe
Um dia dura mais que uma semana
Uma hora dura menos que um minuto
O primeiro beijo nunca acaba
O fim chega
O pombo voa
PAZ ARMADA
Eu quero a paz mas quero a paz pra todo mundo
Vivem dizendo na tv que existe paz na favela mas que balela só vejo gente morrer
Pena de morte mesmo que seja ilegal a bala da conta desse juízo final
E morte se modernizou largou a foice e agora usa o fuzil ceifando qualquer pobre que ousa dar um piu
E se eu vivo a paz alguma coisa tá errada é porque dentro da favela ainda se vive a paz armada
