Menina poesia
Se um dia eu adotar uma menina eu vou ensiná-la desde cedo que o único coroa bonzinho é o Papai Noel e que ele não existe.
Era aquela menina que ao dia sorria até a barriga doer, e ao ir dormir os olhos incharem de tanto chorar. Era a conselheira incapaz de seguir seus próprios conselhos. Era a que mais amava mesmo sabendo que muita gente a odiava. A grosseira mais meiga do mundo, tentando de tudo para fazer alguém feliz, ainda que isso custasse a sua felicidade.
Eu gosto dela, de verdade. Não acredita? Nem ela. Mas eu gosto. Eu gosto daquele jeito de menina atrapalhada. De quando ela me liga de madrugada e finge que está bêbada, dizendo que só quer ouvir minha voz, me pede pra não brigar e diz que no outro dia nem vai conseguir me encarar. No outro dia, bom dia. Eu gosto quando ela se faz de durona, finge não precisar de ninguém, mas eu sei que é chorona e só quer colo, igual neném. Eu gosto quando ela exagera, faz drama, briga sem motivo, só porque se sentiu sozinha e queria estar comigo. Eu gosto quando ela fala do meu poema, sem nem se ligar que é ela o tema. Eu gosto de tudo que ela faz e que nenhuma outra supera. Eu gosto dela.
Era uma vez, duas crianças , um menino e uma menina, eles eram muito amigos, ate que um dia ele se separaram, depois de oito anos eles se encontram, e parecia que não havia acabado nada, mais ele havia mudado muito, e já não se importava tanto com os sentimentos de sua amiga, ate que acontecem coisas que vão os afastando, e quando ela menos esperava, ele a esqueceu. Ela ainda se importava, mais nada podia fazer, por que ela já tinha caído no mar do esquecimento dele. Até hoje ela ainda luta para que ele venha se lembrar dela, mais nada mudou.
Levanta menina, não percebeu que a vida te tirou para dançar? Não sabe? Não tem problema! O bom ritmo é aquele que te faz mexer por inteiro mesmo sem saber exatamente o que se esta fazendo, não se preocupe com o que vão pensar de ti, certamente eles não sabem também, mas agem como se soubesse...entra na deles e dá o seu show particular...
... Uma mulher com jeitinho de menina, um pouco desconfiada, moleca, brincalhona, que achava a vida uma festa, tudo era bom, via beleza nas coisas mais simples, corajosa, achava que o céu não era o limite... Pensando assim essa mulher/menina se apaixonou perdidamente por um belo rapaz, e foram "felizes”, da maneira que podiam ser, por longos 6 meses, talvez um pouco menos... Hoje passado alguns anos ela ainda sonha com esse rapaz, na verdade o que ela faz é mais do que sonhar, ela vive movida pela fé de que um dia ele vai devolver a ela o que ele levou quando se foi mesmo não se vendo, ou se falando, ela sabe que ele vai voltar, e é crendo nisso que ela escreve quase toda noite, coisas que gostaria de dizer para ele, assim quando ele voltar ele não terá como duvidar que por mais que o tempo tenha passado ela nunca se esqueceu dele.
É nesse teu olhar que eu me perco... É nesse teu jeitinho de menina que eu me encontro... É nesse teu sorriso bobo que eu faço confusão... É nos teus braços que eu tenho minha paz...
Ei menina do sorriso doce, dos olhos morenos e perfume atraente. Tem gente de olho na felicidade da gente. Então diz pra eles que não é fácil assim, que eu nasci pra você e você pra mim.
Respira fundo, menina. Engole as palavras que você quer jogar ao vento. O tempo se encarrega de ensinar as pessoas, assim como se encarrega de revelá-las ao mundo. Respira fundo. Preocupe-se em se ocupar daquilo que lhe faz bem. Se importe com quem se importa com você. Não ligue pra essa agonia que lhe aflige, pra hipocrisia que a cerca. Um dia as pessoas se mostram. Um dia outros vão sofrer o que você já sofreu. Respira fundo, menina. Você é diferente e isso é sua melhor qualidade. Respira fundo e sorri. Agora é sua vez de ser feliz.
Sou meio menina, meio mulher...sou menina que brinca de verdade e mulher de verdades que leva a sério.
Preciso admitir, eu não sou de fácil convívio, nunca fui uma menina doce que agrada todo mundo, tenho temperamento forte e um gênio difícil, sou super protetora com quem amo, e ciumenta demais, não sei perder nem um par ou ímpar, mas também não desisto fácil. Gosto do meu lado apaixonado e romântico, mas quase nunca aparece. Eu tenho mania de estar sempre certa, e de apressar as coisas demais, quando sou calma pareço um monge, mas quando me irrito sou mais barraqueira que aquelas mulheres de reality show. Por fora sou forte como uma pedra, por dentro frágil como um vidro. Orgulhosa ao extremo, e honro meu título de rainha do drama. Não levo tudo a sério, mas quando levo eu dou valor. E sabe o que mais me assusta? É que ainda assim, tem gente que gosta de mim!
Desculpa humanidade se ainda tenho alma de menina em um corpo de mulher, desculpe se o lado ruim das pessoas não habita em mim, desculpa por vocês falharem em tirarem conclusões precipitadas ao meu respeito, conclusões realmente negativas. Sou muito mais do que seu olho vê, sou espécie rara de gente que ainda eh gente. Não vejo maldade em quase nada, infelizmente, não tenho ambição pútrida por dinheiro algum, nunca precisei passar por cima de ninguém pelos meus sonhos. Meu erro é achar que as pessoas são como eu, ou que elas vão agir comigo como ajo com elas. Meu erro principal eh esse, querer ser menina em mundo de gente grande sem sentimento algum.
Chinoquita linda e DIVINA,... Com esse jeito de MENINA,... Com esta pose de MULHER,... Bem assim que esse gaudério QUER,... Se tu ainda é SOLTEIRA,... Deixa aberta a PORTEIRA,...Liberta teu CORAÇÃO,... Para que este PEÃO,... Te coloque na GARUPA,... E te leve no UPA E UPA,... Pra morar lá no meu RINCÃO.....
Vai a luta menina, vai, mas vai sem pressa, que o que é para ser teu vai ser hoje, amanhã ou depois. Vai sem depender de nada, nem ninguém. Tudo o que você precisa você já tem aí dentro que é essa fé indestrutível, essa força de leoa e esse enorme coração que é capaz de recomeçar quantas vezes forem necessárias, mesmo depois de uma centena de quedas.
Ei, menina, acalma esse coraçãozinho aí, espera em Deus. O mundo dá voltas e, aos poucos, a vida vai colocando tudo em seu devido lugar!
Ei menina, espere em Deus e não se desespere! Aprecie sua companhia, viva cada momento, não existe um tempo limite pra encontrar o amor, é melhor viver sozinha do que acompanhada por quem não te valoriza e apenas te faz sofrer! Espera em Deus e confia!
Ela é menina quando quer, mulher quando precisa ser, mãe sem folga, amiga para toda hora... Mas de todas as suas versões, a que ela mais ama é a que é despertada quando ela recebe atos de reciprocidade, como os de amor. 🥰💞❤️
Ah menina... Ele já vacilou com você uma, duas, três vezes. Vai esperar a quarta vez ou vai se valorizar?
Será que um dia cheguei a sonhar com romance e com cavaleiros brancos? Ainda menina, será que imaginei que um dia um belo príncipe com o coração no olhar seguraria meu rosto nas mãos e me beijaria? Não conseguia me lembrar disso agora, mas desejei que pudesse, porque queria imaginar que aquela garotinha estava em algum lugar dentro de mim e que aquele momento era para nós duas, e por todos os sonhos que achei que estivessem perdidos. Perdidos para alguém como eu.
E uma menina cheia de vida, e manias. Passou por alguns momentos ruins na vida, mais superou as adversidades. Ama a vida, traz um diamante dentro do peito, e encanta com sua beleza, traz no seu sorriso um amor que contagia as pessoas por onde ela passa. Ela e uma estrela, que brilha no azul do ceu. O sorriso dela brilha mais que um raio de sol, ao amanhecer. E a menina mais doce que ja vi. O jeito dela encanta, e faz voce querer dar o mundo pra ela.
