Menina Levada a Serio
Termina o relacionamento no carnaval e ficar com mil e uma menina ou menino, e depois que o carnaval termina , se fica sozinho, fica dependendo de festa para ter um parceiro para compartilhar carinho, não e questao de fazer a escolha certa e sim ser maduro e ver que a melhor escolha e ter uma parceira que independe de qualquer festa ela esteja com voce.
Seu lado errado
Ele é estranho, é confuso, é louco, louco por mim, será? Que nada menina, larga de besteira, ele é louco por outras meninas, louco por outras bocas sem dono certo, é uma necessidade que ele me diz que tem e que não consegue parar, é como um vicio pra ele ter que ficar com todas, não consegue ficar com uma só, ele diz que é difícil pra ele ficar so comigo porque ele já sofreu muito nessa vida e por isso tem medo de se prender e sair decepcionado novamente e que por isso precisa saciar seu vicio com outras garotas sem compromisso serio mas ai eu te pergunto: você acha que eu não gosto de você o suficiente pra você poder ficar so comigo, ou você quer ter mais certeza do que eu sinto por voce? Porque se for isso eu não sei mais como demonstrar, já fiz de tudo pra ele me notar, pra ele perceber que eu sou e sempre estive presente na vida dele. Eu não sirvo pra saciar seu vicio? Ou eu sou muito pouca coisa pra você? As outras são mais gostosas e mais bonitas que eu né? Mas será que o cérebro dessas meninas funcionam direitinho, ou será que o cérebro delas funcionam só no meio das pernas? Você gosta é de ter posse sobre todas, ter cada uma na hora que você quiser, aquela loirinha ali que é certa, aquela outra ruivinha que diz que te quer, aquela moreninha ali que é gente boa. Você precisa mesmo ficar com todas as raças de mulheres que existem? Problema seu, eu quero que um dia quando você menos esperar, você se apaixone por uma dessas meninas e que elas sumam da sua vida e te deixe sofrendo novamente, você até que merece sofrer pra aprender a valorizar o que você tem na mão,e saiba que não é brincando com os sentimentos dos outros que você ira curar uma dor do seu passado.
O Ríspido Silêncio de teus Olhos e a dança dos gestos da menina, ficam gravurados em bronze e marfim em meus singelos pensamentos!
Havia uma menina
sorridente e tristonha
que acabara de ganhar uma bala
O novato de sua escola a olhou
deixando-lhe o sabor da imaginação
Talvez o sabor adocicado?!
ou o sabor ardente?!
O sabor prolongou-se
deixando-lhe confusa;
O paladar degustou-se o sabor do vento
o vento de sua imaginação.
Encostado num pilar
os olhos daquele garoto lhe hipnotizava
um olhar destemido, de pura curiosidade.
E com detalhes lhe fez entender ...
Tirou do bolso uma bala de hortelã
Aproximou-se e o entregou
-Você é ardente como hortelã e suave como a água mansa que corre no rio
[...]Um olhar penetrante, profundo como o mar.
Com um sorriso descancarado, deixando-lhe escapar a verdade
- Sua imaginação vai além dos teus princípios
A bala;
O inicio;
A amizade;
E o sabor...
O sabor do infinito!
*à José Carlos*
Menina, sorria! A vida é linda, não? Não me venha com uma resposta desgostosa, se seus dias são nublados é porque você fecha o céu, assim como as nuvens cinzentas que nos impedem de ver o sol.
Uma menina e um rio de emoções.
Ainda recordo com riqueza de detalhes as emoções que senti ao pôr os pés pela primeira vez naquela rua. Havia muita lama, devido a grande chuva da noite passada. Senti muito nojo daquela água escura molhando os meus pés. Felizmente meu pai percebeu minha aflição e logo me pôs nos braços, papai era forte e eu era só uma garotinha de sete anos. Senti-me tão protegida nos braços dele.
Aquele rio de emoções ainda fervilhava por dentro,queimando feito pequenas fagulhas. Aquele acanhado lugar ainda era estranho demais, para uma menina acostumada a viver numa rua asfaltada, rodeada de prédios que tocavam as nuvens. O que me chamou maior atenção foram os meninos brincando no meio do lamaçal, com as roupas imundas de barro. Mas, com um sorriso bem largo no rosto e, eu odiando aquela cena, aquele novo mundo ao meu redor.
Senti tanta dor por dentro, uma saudade do conforto do meu antigo lar, da rua em que sempre vivi. Mas, meu pai havia perdido tudo nos jogos, isso foi sua maior vergonha. E, por isso, teríamos que viver para sempre naquele lugar. Lembro-me que a maior surpresa ainda estava por vir, foi quando entrei no meu novo quarto, que susto sentir, ele era minúsculo e tinha cheiro de mofo. Eu logo pensei “onde irei guardar minhas bonecas”. O que eu não imaginava era que, logo elas estariam nadando na lama em frente a minha casa.
Passei longas noites chorando, olhando o céu nublado, vendo a chuva e o meu mundo debruçando sobre mim, pensando que aquela não era a minha vida. Mas, tempos depois fui me adaptando, à medida que os novos amigos foram chegando. A princípio estranhei aquelas brincadeiras, a meninada parecia não gostar de tomar banho, mas, naquele instante isso pouco importava, pois, eles haviam preenchido a lacuna do meu coração. Não demorou muito para que eu também fizesse parte do grupo que brincava na chuva e no meio da lama.
Hoje, quase quinze anos depois, distante daquele lugar, daquele ar frio e ao mesmo tempo cinza, eu sinto falta de tudo, do meu pai, das crianças emporcalhadas de barro e até mesmo da lama que um dia senti nojo. Pois, aquela era minha nova vida, a oportunidade que Deus havia me ofertado, para que, eu pudesse conhecer outras realidades, novas pessoas, outros olhares. Isso me ensinou a enxergar um mundo de possibilidades, de ir sempre ao encontro do novo, de novas emoções, porque algumas talvez me marquem eternamente.
Minhas ilusões de menina
mantiveram recolhidas minhas tristezas
para que eu pudesse voar
para longe da solidão.
Você ainda é uma menina, não queira deixar de ser. Não queira deixar de ter esse olhar pedindo colo, esse ar desprotegida, esse charme que me enlouquece quando penso em você...
"Com tudo,ainda sou aquela menina,precisando sazonar alguns procederes,qual o destino se onerou
de por em meu caminho ,ainda assim, vive em mim uma austeridade de mulher,a qual me faz arrostar qualquer desafio"
Menina meiga,
Menina carinhosa,
De sorriso fácil,
De atitudes brilhantes,
Essa é minha amiga irmã,
Essa é minha querida Elaine.
Pra mim, não tem essa de que menina só pode usar salto, que tênis é coisa para meninos,
estilo não tem definição, cada um tem o seu, seu gosto, seu jeito, e opção nisso ninguém pode mandar! (:
Ei menina, as vezes é preciso levar na cara para que se aprenda, para que se arrependa, para sentir-se melhor... Mas minha Flor, isso só vale a pena para quem gosta de se auto-flagelar, de se martirizá, de sofrer... Isso só vale apena pra quem não consegui aprender com os erros dos outros, pra quem acha que 20 chances são sempre geradas a partir da próxima...
Sobre a pia da cozinha azul estavam dois pratos na casa de uma menina onde escritos em sua identidade - solteira - e jurava de pés juntos que sua idade era menos 5 números "inventados" pelo documento.
Com a cozinha vazia, porta do quarto fechada e - sem querer - portal da entrada aberto. Morava na capital, por segurança era com três trancas na porta que se podia descansar em paz,porém era de se perceber que a distração foi tanta que nem encostar a porta foi possível.
No quarto os lençóis estavam embolados, mas a algum tempo estavam frios e sozinhos. O chuveiro estava ligado, e seus corpos se entrelaçavam em baixo d'água. Reparando novamente nas pias, nesse banheiro havia apenas uma única escova de dente, o que dava a entender que aquilo "envolvido" no boxe não era o que se chamava de um casal.
A imagem que acabava embaçada era refletida em um espelho imenso que faz qualquer um achar defeitos em si. Mas, ali estavam dois perfeitos. Um para o outro, mas infelizmente o destino traçado nem sempre é cumprido, ali se amaram, mas não se amariam para sempre.
11 de abril de 2012
Cara menina,
Achei que a unica coisa que desapontava fosse o lápis, mas me enganei. Estou desapontada, triste com essa mudança repentina de “mamãe quero crescer”, mas as pessoas esqueceram que quando há crescimento tudo tem que aumentar - até o tamanho da roupa. Não me importo se você quer usar aquela sua saia vulgar, aquela blusa mais curta, um fio de calcinha, cabelo raspado ou despenteado. O corpo é seu, nada disso te faz uma pessoa pior ou melhor. Andei ouvindo também coisas sobre você, aquelas que ninguém quer assumir que a tua “amiga-desde-sempre” poderia fazer. Por mim tanto faz, não vou te julgar. Achei que estavam exagerando e que você tinha que mergulhar na tua fase jovem onde as peles bonitas não tem rugas e nem as espinhas abalam. Passou. Preferi deixar de lado quando o assunto era você, virava a cara, ouvia e jogava tudo no lixo, desprezava palavras absurdas. Queria cuidar de ti, mas vi que tem muitas pessoas ai para te ajudar. Senti ciúmes por você postar que precisava de tanta gente em suas redes sociais. Queria que você precisasse de mim, do meu conselho e de minhas piadas chatas. Resolvi até dar aquele alô do tipo “estou aqui” ou “passa aqui em casa para a gente conversar um pouco” e as suas respostas foram excelentes! Parabéns! Afinal você estava sem tempo, entrava em época de prova quando todos acabaram de sair da recuperação final, trocava o número do celular mas sempre que eu tentava ligar estava ocupado. Você me convenceu. Não se paga preço por uma amizade, a C&A não vai me dar uma amiga no cartão-presente de natal, minha cama não vai me abraçar quando eu sentir medo, o silêncio não me fará rir e assim eu só tenho a lhe agradecer. Boas histórias não podem ter somente lados felizes, e se pudessem você acabou com a minha. Deixou uma sensação de dever falhado por eu jamais ter conseguido te chamar de melhor amiga. Deixou a desejar o sonho de uma ligar para a outra para chamar em um feriado prolongado e ver filmes de comédia ou contar sobre um show, uma viagem. Desperdiçamos chances de sair juntas e exibir nossos brincos novos e de ir ao cinema só para comprar o maior pote de pipoca. Agora eu percebo que você foi importante na minha vida, mas sei que você não merece o “título” de melhor amiga, porque simplesmente não há nada assim.
Preciso desabafar com uma amiga mas o seu telefone continua ocupado. Decidi nem me preocupar com isso, sai e fui comprar um novo chip com o número diferente - mudei até a operadora -, resolvi mudar o meu e fingir que esqueci do seu celular, coloquei somente nomes de pessoas que me fazem bem (lembra aquelas que também te faziam felizes?) e assim fui viver a minha vida. Sem nada de culpa e julgamentos. Realmente me esqueci de você, até ontem que vieram falar de ti para mim, mesmo sentido culpa, dor e saudade respondi:
- Quem é ela mesmo?
Eu sou um pouco de menina do bem e m pouco de mulher fatal. Sou de lua mas sei tratar minhas neuras sem grandes perdas e frustrações. É claro que tem dias melhores e outro nem tanto... Ninguém é de ferro né?!!Os amores que tive e os que tenho possuem um lugar especial em minha vida. Amigos, tenho poucos, mas verdadeiros, e que sabem muito de mim e outros que me sabem melhor do que eu. Enfim... sou fácil dentro de todas minhas limitações!
Mas nem que o mundo caia, nem mesmo assim, eu desgrudo da barra da saia daquela menina (Porque só ela me fascina).
Minha Menina - Ricardo Araujo
"Minha menina é linda, pura e delicada,
é o anjo que deus colocou na minha estrada,
a que me protege de toda enrascada,
a que me ama e sempre será amada...
Minha menina é meu tudo, minha paixão,
minha musa inspiradora em toda canção,
a luz que me guia na escuridão,
a que me ama e tem meu coração...
Minha menina me traz felicidade,
me ama com toda verdade,
confia em mim com toda realidade,
não acredita naqueles que inventam falsidade...
Minha menina é tudo que sei dizer,
é meu pensamento da manhã até o anoitecer,
é o sorriso mais lindo de se ver,
é meu amor verdadeiro por você..."
"As vezes você queria ter alguém pra dizer que á ama, uma menina linda que te deixasse sem esse drama..."
Menina, deixa de ser besta, pare de procurar saber com quem ele ficou ou deixa de ficar, pare de se importar com essas besteiras e vive esse amor. O que ele era não adianta você saber, o que importa é quem ele vai ser quando for com você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp