Menina Gente Boa
Há gente de alma branquinha... levinha,
de sorriso fácil,
de olhar que não reflete maldade,
de palavra de paz, só de coisa boa é capaz...
Tem gente assim
bem perto de mim,
com beleza no gesto,
procura só igualdade...
Essa gente perto de mim
é causa da minha felicidade...
Meus Tempos.
FUTURO:
- Aquilo que a gente achava que seria o amanhã,
mas descobriu ontem, que não era nada daquilo.
PASSADO:
- Aquilo que vive manipulando o nosso presente,
mesmo sem a nossa permissão.
PRESENTE:
- Aquilo que só acontece de verdade,
quando a gente não pensa tanto no que foi e o que será,
do AGORA.
Indi(Gente)!
As mãos sujas pelo mau trato da vida, vasculha de forma bruta o saco junto ao meio fio, a cada volta da sua mão na aquele paraíso de sobras humanas, faz escapar o fedor de toda uma sociedade que ignora sua existência.
O rosto baixo com o corpo meio curvado e os olhos tristes, como quem se esconde de outros olhares falsamente piedosos, ouve múrmuros quase imperceptíveis, embora sua cabeça insista em lhe alucinar, que seja sobre sua humilhação.
Sem saber que horas são, sem se importar que seja dia, noite, ou madrugada a fora, sem obrigações legais, sem obrigações sociais, sem falsas ideologias ou filosofias baratas. Apenas com a esperança de encontrar uma sobra que possa comer, ou vender para conseguir poucos centavos.
Mesmo que seu sofrer lhe de motivos para sorrir, dificilmente saberia que se trata de felicidade, pois a pele queimada do sol e marcada pelo descaso, já não tem a sensibilidade necessária para sentir algo além da dor. Acostumou-se a dar passos vazios, há ser invisível, há ignorar seus sonhos e desejos, não poderia ser nada além de alguma coisa qualquer, quase que um objeto decorativo, essencial em qualquer sociedade trincada e obsoleta.
Percebe que não é bem vindo, percebe que não sabe para onde está indo, e que de alguma forma é motivo de risos, indelicados e indecisos. Que com suas marcas estampadas, seres ligados no automático esquecem-se de vestir-se de humanidade. Seu olhar corre pelas calçadas mal cuidadas, pelos muros pichados, uma cidade morta, cinza e explorada pela incessante busca de poder aquisitivo, que não se lembra mais qual é seu verdadeiro objetivo.
Pensa com sigo mesmo, como mudar, como sobreviver a esses tempos tão incertos, não poderia ser ele o único invisível em um lugar que parece ser bom apenas para sobreviver. Aos poucos se levanta, exalando o cheiro de seu viver pelos poros entupidos de verdades nunca ditas, abandona o saco, já sem nada para lhe oferecer, da alguns poucos passos com seus pés calejados, prostrando em frente aquilo que pode ser mais uma refeição, cai uma lagrima lhe dando esperança de que ainda não foi totalmente destruído e que lhe resta uma gota de humanidade e assim segue sua sina, imposta por outras línguas que não conseguem identificar o sentido da vida.
A gente nasce pensando que a vida é um castelo de areia e descobre que na verdade o castelo só faz parte de algo maior, muito maior.
As pessoas certas, no seu tempo, vão se juntando.
E daí a gente cresce, cresce para o mundo, pois nossa raiz é a saudade e nossas asas são as emoções. Então, tenha raiz no que for bom, mas voe para redescobrir o mundo...
A vida prega cada peça na gente pra medir o tamanho da nossa fé, pra ver até que ponto somos capazes de acreditar e suportar as dores, ela nos coloca tanto sofrimento pra ver a forma em que nós o encaramos . Se fraquejarmos a um minúsculo obstáculo, ela nos abandona, pois ninguém gosta de covardes e para encarar a vida é preciso ser forte. Se formos fortes desde o começo ela nos lança obstáculos maiores até chegar ao ponto em que não aguentamos mais e suplicamos para que aquele sofrimento acabe, aí então recebemos aplausos e a vida nos coloca numa primavera sem fim onde conseguimos tudo o que sempre almejamos. Parece bobagem, más, uma única palavra faz toda a diferença para vencermos os obstáculos e suportarmos qualquer dor, essa palavra é ACREDITAR.
Eu sempre soube que isso não daria em nada, a gente é oposto um do outro, eu sou o branco e você o preto, mas por algum motivo que desconheço, eu me apaixonei pelo meu contrário e se o acaso deixar, quero ser teu avesso o tanto que durar.
Tem gente que tem um estilo muito peculiar com certo animal chamado... Mula. A mula, ao contrário, jamais!
Existem coisas que a gente sabe e que a gente não sabe,
esxistem aquelas que a gente sabe que sabe e as que a gente sabe que não sabe.
existem que a gente não sabe que sabe e as que a gente não sabe porque não sabe.
Não temos que provar nada para ninguém, as pessoas não estão dentro da gente para saber oque estamos passando e quem somos de verdade! Avalie-se e prove para si mesmo que é capaz, que é verdadeiro que é sincero que é fiel e que é do bem!
Prove, se prove, aprove-se e priorize-se!
Nós humanos somos muito egoístas, queremos sempre as pessoas amadas perto da gente, isso só para saciar nossa vontade de telas por perto, o sentimento de saudade é baseado nisso, e faz doer quando sabemos que não vamos mais ter aquele ser amado por perto, e nosso coração entra em colapso quando não pode mais saciar o nosso egoísmo.
sabendo definir os sentimentos fica mais fácil de encarar uma realidade.
temos que deixar os seres amados irem, porque quem ama de verdade não é egoísta, aceita a partida!
Amigos de verdade a gente nunca esquece .Amigos e mas horas difícil, alegres .Colegas se vão :) amigos ficam.
Amizade sincera
A verdadeira amizade, ninguém destrói, a gente não perde.
Aconteça, o que acontecer, o tempo passa e estão sempre
ao seu lado.A verdadeira amizade não morre, apenas dormece.
Quando acorda, ela está ainda mais fortalecida...
