Menina Gente Boa
O FALSO profecta, ou pastor, ou padre… ou outro…
A ti, que andas a enganar, tanta gente;
Com teu falso pregar, por interesse;
Relembro, que só tu ficas contente;
Desejando que o que dás, te regresse!
Oxalá, que venhas a receber;
Nesta vida algum pago, por teu dar;
Pra que todos vejam, que mal fazer;
É algo, que cá tem; algum pagar!
Oxalá também, que quem tal te ordena;
Por tanto poder ter, na nossa Terra;
Por todos nós seja desmascarado!...
Porque, quem tão mal faz, tão se condena;
A em si criar, uma tão grande guerra;
Que em tal, fará eterno desgraçado.
Com muita pena;
Vermelho é cor quente. Mora dentro da gente. É cor do sangue, da vida, que bombeia o coração. Ele é a cor da justiça e da paixão. É o sol se pondo em tardes de verão. Vermelho relâmpago em capim seco. Vem com o vento revolucionário e intrínseco.
O Tempo Passa -
O tempo passa pela gente
sem pensar se passa ou não
e a tristeza que se sente
envelhece o coração.
Passa a vida e a saudade
passa tudo sem excepção
e é no tempo da idade
que se encontra a solidão.
O tempo passa como louco
tudo passa pelo tempo
passa a vida pouco a pouco
como passa a voz do vento.
Sabe-se lá porque passamos
se nascemos para amar
esse Fado a que nos damos
há -de fazer-nos cá ficar.
Quando o tempo não passar
não haverá Rosas no caminho
ninguém saberá o que é sonhar
nem terá nenhum destino.
Não havendo nenhum destino,
tudo acaba, é natural,
morre o Fado 'inda Menino
cala-se a Voz de Portugal.
Pois que o Tempo vá passando
e vá passando docemente,
p'ra que o Fado vá cantando
as mágoas de toda a gente.
Pobre garoto, plantou amor.
Pois ouvia dizendo que a gente colhe o que planta.
Mas em sua colheita, colheu dor.
Dessa dor, aprendeu que nem sempre acontece o que é esperado.
Mas diante a isso você tem que continuar...
– Você ama gente traumatizada como eu.
– Não acho que você é traumatizado.
(Diálogo entre Tom Junod e Fred Rogers)
Amigos verdadeiros são aqueles que a gente chama para fazer nada e eles aceitam com o mesmo entusiasmo de quem é convidado para uma festa.
Se o amor é cego, a paixão é trouxa.
Faz com que, muitas vezes, a gente não consiga ser esperta, até esgotar todas as possibilidades de ser idiota.
Ludarpano
Gosto mesmo é do papo leve - do riso frouxo
das tardes amenas
de gente desarmada
gente primavera
que com seu andar despretensioso
vai floreando tudo por onde passa.
LuDarpano
Amor é algo inexplicavelmente, é algo que a gente sente e não sabe explicar esse sentimento, é você olhar para a pessoa e chorar só em ver os olhos da pessoa, é você pensar na pessoa por tanto tempo que você se assusta, é você planejar a acabar com a distância que há entre vocês, é planejar o seu futuro com aquela pessoa, é quando você fechar os olhos e lembrar do rosto, é você não achar palavras e nem formas de demostrar algo que você sente, é algo que é verdadeiro, é algo que sinto por você. TE AMO.
Tem gente que bagunça o coração como se fosse um parque de diversão, e depois corre para colocar os brinquedos no lugar. Coração não é brinquedo.
É um lugar sagrado!
Eu não ando desconfiando do que a gente pensa ou fala contra mim apenas, faço anotações sobre as atitudes que cada um teve contra mim, que no final de tudo eu pagarei dobro por cada ação.
Quando a gente está preparado para viver um amor de almas, entendemos o que é liberdade... quando você não precisa agradar o outro, mas sim fazer um mimo para o seu próprio coração. A lei do amor é exatamente assim: te liberta das prisões ilusórias das paixões carnais,a experiência de um encontro de almas é verdadeiramente uma ligação com o todo. é uma magia vivendo dentro do universo!
Mesmo por trás de nuvens, todos os dias o sol nasce, a lua contorna o planeta, a gente sente fome e os outros também!
A diferença, é que nem todos encontram o que comer...
