Memória

Cerca de 4390 frases e pensamentos: Memória

Abrace-me até
o amanhã chegar...
Mas se o amanhã
não vier, guardarei
o teu abraço pra sempre
na memória.

Inserida por RosangelaZorio

Enquanto escrevo estas palavras inúteis, porém cheias de sentimentos, lá fora a lua ilumina os caminhos longínquos que me levariam até você. Enquanto penso nisto, minha respiração acelera, minha memória vagueia através de algum lugar no tempo, porque em noites como esta não consigo dormir, não consigo parar de pensar em ti, não consigo fechar os olhos sem tentar buscar a lembrança do teu rosto em algum lugar dentro de mim, não consigo sossegar com o silêncio que me rodeia, a escuridão aqui dentro destas paredes me deixa perdido, e a falta do teu abraço me deixa levemente desesperado. Algo me deixa aliviado por algum tempo, percebo os primeiros raios de sol tocando meus olhos, a luz da manhã me ajudará a suportar este vazio que me esmaga sem piedade, mas em pouco tempo a luz sempre se vai, e outras noites como esta sempre irão voltar.

Inserida por cesarcost

Minha felicidade é colocar em um papel tudo o que tenho em sentimento, o papel não dura para sempre, de fato, mas por um tempo vai guardar ai por fora o que está eterno aqui dentro.

Inserida por GiTomczack

Sem querer, estou pensando em você… Relembrando tudo que passamos juntos e idealizando momentos que gostaria de viver ao seu lado. Encontro-me sorrindo só de ouvir seu nome ou ver sua foto. Sinto-me em outro mundo toda vez que te vejo.

Ah! Malditos pensamentos… Eles não me deixam te esquecer nem por um minuto. Não consigo controlá-los. E nem quero.

Inserida por tatianasantosmg

Pensar em si mesmo é ideal para os egoístas, mendigos e pobres de espirito. O bem que faz a alma dos bons não é o mesmo que alimenta os maus. Pois sei que derrotar o outro enganar e tirar proveito de situações não pertence a mim. Querer é poder, mas querer dominar tudo é desespero. E além do mais o que te faz feliz não agrega absolutamente nada em minha vida, porque o que me faz feliz é tão precioso e só quem pode sentir e provar é quem realmente tem essa mesma capacidade de amar como eu amo.

Inserida por NeiahLima

Quando você está bem, certamente estará rodeado de uma multidão de amigos. Mas se caso precisar chorar terá que bater de porta em porta e implorar um abraço.

Inserida por NeiahLima

Hoje é dia de presentear nossos pais porque o amor é diário, verdadeiro e único. Saiba ama-los enquanto é possível, saiba perdoar porque os heróis também fracassam. Saiba respeitar as atitudes e escolhas.
Mas acima de tudo, aprenda a agradecer pela vida que ele te deu, por ele ter trabalhado duro para te sustentar. Pelas noites em claro quando ficou doente e agora perde o sono esperando você voltar para casa. Agradeça pelo PAI presente em sua vida que nem sempre foi aquele q te trouxe aqui, mas aquele que tem a capacidade de te amar incondicionalmente e te defender.
Aquele companheiro fiel...

Inserida por NeiahLima

Que os fortes me chamem de fraca.
E que provem a dor e sejam capazes de serem tão fracos quanto eu.

Inserida por NeiahLima

Um dia é muito tempo pra quem saber viver... Em um dia tudo muda e aprendi com você...
De tantas coisas fúteis e inúteis a felicidade é resumida em momentos e eu sei que isso sim vale a pena isso sim faz a diferença.
Em um dia eu consegui aprender e consegui entender o que preciso...

...Eu preciso de vocè!

Inserida por NeiahLima

Hoje não quero sair por aí... Quero ficar comigo, quero silêncio. De repente me deu uma vontade de me arrumar por dentro. Mergulhar fundo em cada canto e em toda parte. Abrir as portas e jogar tudo para fora. Deixar de lado as coisas de outrora: o brinco quebrado, o papel rasgado, a agenda velha de mil novecentos e antigamente. Limpar os sentimentos.Reciclar cada pedacinho de memória encoberta por uma impressão dolorida da vida. Chegar ao centro. Conquistar o equilíbrio. Reorganizar. Lustrar cada detalhe. Amar a leveza e a beleza que existe em mim.

Inserida por MonicaDiaszen

AO TEMPO
Por que esse tempo reluta em passar quando longe estou
Em presença ele voa
Na ausência retarda
Na memória é eterno
Na realidade é avassalador inimigo
Por que o tempo não congela nas alegrias
Insiste em se demorar nas tristezas
No momento doce é tão curto
No momento amargo é longo por demasia
E assim, nesse combate
O tempo controla
Ou eu o controlo?
Ainda não achei a resposta
Sei que não aprendi a me dar com a sabedoria que dizem que o tempo tem
Só sei que por vezes me acho intrigada dele
Quiçá nos últimos dias eu venha compreendê-lo
Então, me verei sem ele
E a falta dele provocará o fim desse embate
Tempo, és meu profundo problema!

Anne Lima

Inserida por AnneCleaLima

A carne se cozinha na panela.
Na chaleira, água em ebulição.
Dilui-se o meu tempo,
Entre a louça lavada e o ralo da pia.
Evapora-se a inspiração!
Meus textos não dão mais cria.
Útero seco, memória fraca.
Vão-se os dias.

Inserida por denair

A mesa limpa com a cadeira rente perfeitamente encostada, não é só o único vazio que sentimos quando um amigo de trabalho se despede de nós. E ruma para uma nova jornada.
Um filme de todos os momentos pode ser projetado em nossa memória durante os poucos segundos e interminável abraço de até logo, a gente se fala... Estamos ai, qualquer coisa é só ligar!
Nos emudecemos e continuamos nossa rotina, mas não sem pensarmos que realmente a falta da sua companhia será realmente gigante.
O Silencio geral, diferente, da concentração forçada se mistura com a inquietação de se acostumar com essa aura.
Nessa hora o sentimento de que uma parte de sua bagagem profissional foi embora junto se comprime com a amizade e os momentos de descontração que sempre solidificou um elo de companheirismo, ajuda e altruísmo.
Profissionalismo é passar por essas experiências na vida, encarar que nada acontece e se perpetua como queremos e planejamos exatamente, respirar fundo e assimilar como uma constante mudança...

Embora eu seja profissional, não sem dor.. Sou primeiramente ser humano!

E sinto falta de quem foi bom pra mim.

Um brinde a amizade!

Inserida por ClaytonVasconcelos

trago uma grande bagagem que só eu posso carregar,um pensamento sem sentido ,coração sofrido e uma memória do seu olhar

Inserida por jongueiro_muzenza

Eu encosto no eco d minha palavra p/ q o silêncio possa ouvir a minha voz,no reflexo d pensamento voa a imaginação até a lama cair directo na memória d minha alma O correr d vento afasta-m das lembranças q 1 dia adormeceram no berço d mundo ond a natureza pisa os negros panos q vestiram o luto d minha memória em silêncio Ao acordar d sol invade-m tristza q nem os olhos cnseguem recolher-m as lágrimas d passado,mas nem o grito d mndo escond o meu dsespero dos teus olhos sem q eu alcanse a paz dos teus braços

Inserida por PioMaduca

O que é mais difícil de aceitar sobre a passagem do tempo é que as pessoas que antes eram importantes para nós acabam entre parênteses.

Inserida por pensador

"Quem ama nunca esquece, quem esquece nunca amou."

Inserida por anabela_soares

Ela compreende. Não há para onde ir, senão em frente. Mesmo assim, parte dela quer voltar atrás.

Inserida por pensador

Crie situações exuberantes, inesquecíveis e guarde em seu coração esses momentos preciosos.

Inserida por gutenberg_lucinda

Lembrança sorrateira
Um rei e seus pensamentos
sonhos
vontades
Deuses em formidáveis cavalos
Anjos e trombetas
Luas...
Revirar espaços
asas, estrelas, cometas
tempestades
Subjacências...
Corças em busca de água
brancos flancos despertam
o sol nas terras da rainha.

Inserida por karolinenogueira