Memória
Lembranças São Pequenos Momentos Que Cristalizam-se em Nosso Pensamento e Por Mais Que O Tempo Passe Elas Continuam Brilhando em Nossa Memória.
Calma... em que ano vivemos mesmo???
Anos 2000???...época 2000???...2000 e quanto???
Quantos momentos realizados e memorizados? Quantas histórias para contar?...quantas músicas para recordar?...quantas lembranças para ao menos sentirmos saudades.
Diante de um mundo tão apressado e tecnológico, cada vez menos vivemos realmente um tempo de verdade, com pessoas para fazer história.
Tudo hoje é tão rápido, supérfluo... Quanta coisa fútil, músicas sem nenhum conteúdo que estouram durante uma semana... mas se quer sobrevivem para fazer história, pois na verdade; não são realmente músicas, mas sim o reflexo de uma sociedade doente, sem valores.
O que as crianças de hoje vão contar futuramente??? “Na nossa época...” (que época?)...tudo hoje acontece na rapidez de um click.
É triste tentar responder a essa pergunta, quando nós tivemos sim uma época, “anos” para contar e marcar a história. Anos 80 por exemplo, uma década, isso mesmo 10 anos, não apenas 10 clicks, ou 10 “curtidas”. 10 anos de tendências, músicas, estilo, brinquedos; fatos que compuseram realmente uma estação.
Ah...como seria bom para a própria humanidade, se as pessoas não corressem tanto....se não esmagassem os minutos em busca de suas ganâncias, gerando assim tanto estresse e descontentamento, para sobreviverem num mundo de aparências.
E tentassem simplesmente viver de verdade cada segundo, e que cada segundo preenchesse um momento para se fazer história.
Cada um admitirá prontamente que há uma diferença considerável entre as percepções do espírito quando uma pessoa sente a dor do calor excessivo ou o prazer do calor moderado, e quando depois recorda em sua memória esta sensação ou a antecipa por meio de sua imaginação. Estas faculdades podem imitar ou copiar as percepções dos sentidos, porém nunca podem alcançar integralmente a força e a vivacidade da sensação original.
Foram
tantos beijos...
Tantos desejos juntos.
Tantos calores
de um intenso amor.
Tirados dos
nossos corpos.
Que até hoje passa
um filme dos
nossos momentos
em minha memória!
Vaso oco do tempo
Vaso oco do tempo
Dono de todas as cores
Morto de sentimento
Abarrotado do nada
Enferruja caminhos
Desmorona estrada
Vaso fundo do tempo
Mestre da lembrança
Aprendiz na distância
Rígido com as horas
Rico de histórias
Rouco de memória
Vaso fino do tempo
Intransferível
Insubstituível
Indefinível.
Enide Santos 06/01/15
Me Lembrando
Agora pouco,
Lembrei de você,
Lembrei do tempo
estamos sem se ver...
Lembrar de vc
Me faz bem,
E melhor que isso...
É estar, ao te lado
Eu não me importo com fotografias, com imagens em papel, afinal a gente pode estar sorrindo nelas só para pegar nosso melhor ângulo, mas por dentro possamos estar mal. Eu sou adepto a imagens no coração, pois essas sim são importantes e nunca se rasgam ou se perdem com o tempo. Eu não tenho uma foto com você, eu tenho um álbum repleto, afinal toda memória que tenho de você é uma fotografia que eu guardo dentro de mim.
A vida proporciona momentos tão especiais
que nem sempre é possível registrar em uma câmera.
Mesmo assim, ficam fotografados para sempre,
dentro do coração de quem os vivenciou.
O que importa não é estar na lembrança de alguém; e sim está diante da presença de Deus, em Cristo Jesus. IN MEMORY ETERNAL!
Adoro olhar para aquela fotografia
para lembrar daquela época dourada,
das lembranças e memórias vividas,
juntamente com você minha amada.
É um dos souvenires que eu carrego,
lembranças de um passado apaixonado,
memórias de uma juventude preciosa
que me faz seu eterno namorado.
Aquela foto é muito mais que um souvenir,
é também muito mais que uma lembrança,
é como se eu voltasse no tempo
e revivesse novamente aquela dança,
Aquela que depois do nosso beijo
Me deixou a mais preciosa herança,
O sabor do seu último beijo
Misturado com um gosto de esperança.
Desejo que nossos momentos
dure por uma vida
Pecado em nossa pele
Sangrarei eternamente
Minha queda será por você
Eu irei me despedir,
Irei partir, triste memória.
A morte veio até mim.
Sob a vida adormecida,
gelada em meu túmulo
quente em seus braços.
Anseio por espinhos
em meu corpo
Me cure, me mate.
Dois anos de luz
Andarei por milhas
para te reencontrar
Perdidos em um coração puro
Nosso florescer, único e eterno.
Dos trilhos por onde caminhei
os riscos da solidão
os riscos da contramão.
Dos mares que naveguei
as ondas que me quebraram
e as ondas que me levaram.
Agora restou a história,
versos e dramas.
De um coração,
a viva memória.
Infelizmente a infancia não é eterna, mas pode-se imaginar outras vidas em outros morros, cheios de flores e crianças a levitar em asas, com sorrisos a circular o perfume das flores. Refazer, refazendo e partindo para outros lugares. Refazer o eu. Quem sabe seres que renascem?Quem sabe seres que nunca morreram dentro de nós? Quantos vivos por lá passarão? Ora, basta um clique de memória, e tudo girará,girará, girará...
"A consequência da vida me levou a amar outro alguém, mas não a me esquecer de ti, as coisas boas permanecem na memória".
Mas,
Por não seres real, farei de ti Poesia!
Por não estares aqui, te farei Eterna!
Por seres mentira tornaste-te minha mais querida verdade.
E a Dor, que não pode ser enganada, continuará aqui, ao nosso lado, trazendo com a tarde fria o desalento da compreensão de que tu és apenas: Lembrança!
Cadê aquele amor
Que me prometeu
Lembro você dizer
Que seria só minha
E eu dizendo sou todo seu
Nossa história não podia
Acabar assim, porque
Só pensei no início e
No trajeto da nossa jornada
Não esperava por esse triste fim.
É na fragilidade de uma gota de orvalho que se sente a efémera ligação dos laços.
Só os mais fortes se agarram à magia das silenciosas brumas, alimentando-se das infinitas gotas translúcidas.
Restam a memória das palavras.
Quando alguém chegar em vc e falar que não liga para nada, que nada tem importância, e q pouco se importa com os Sentimentos do proximo.
Duvide e questione, isso n é vdd
Isso é um modo de defesa, talvez proteção.
Pessoas que tem um nível alto de questionar tudo, de ter pensamentos aleatórios e rápidos, costumam ser fechados, simplesmente pelo fato de ter medo , medo de tudo em sua volta
Demonstrar para q?
Não. Não vai adiantar tentar mudar, e n, n mude pq isso é o seu jeito isso é o q te define , isso é o q vc tem de mais bonito.
É difícil encontrar pessoas com esse potencial, de algum modo fui lisonjeada, msm q isso as vezes me deixa atordoada e confusa em tudo q faço, pelo menos até hj tirei um lado bom disso, tenho um modo de defesa q me faz sentir o q de devo ou n ter do lado, Me machuca as vezes ter q deixar de lado o q eu tanto queria, mas depois vejo q fiz o certo. Deus está Sempre comigo guiando os meus passos, ele me ouve pois é Sempre isso q peço a ele, sabedoria e discernimento ..
Pessoas com esse potencial de defesa, tem tendência ter uma índole exemplar que preza o caráter e o valor q tem .
Pq pensam em tudo, as vezes se deixam levar com pessoas ou tudo q chegam e ficam ao seu redor , pensando q poderá mudar algo , mas na realidade n vai mudar nada .
O que deve fazer é sentar e tentar colocar os seus pensamentos em ordem.
Chego em um ponto as vezes de imaginar q vou explodir, de tanta confusão em minha cabeça, São muitos questionamentos q n consigo responder, n consigo entender, chego a pensar q n vou passar dali de tanta coisa q tenho em mente.
N tenho facilidade em construir um vínculo de amizade rápido, n consigo, talvez isso seja um defeito para os outros, mas para mim n é, sim isso tbém é um modo de defesa.
Penso tanto,q as vezes antes de ter contato com a pessoa já imagino como será a pessoa e tudo, isso é meio óbvio todos nós somos assim, mas. Comigo é diferente, tenho tanto medo de me envolver com a pessoa errada que me privo de tudo e de todos.
A cada dia isso torna ainda mais alinhado a mim, Só tenho certeza de uma coisa. Deus Tem planos para minha vida, nada será em vão. Tudo tem um pq e para tudo tem uma resposta , basta esperar no tempo certo
Sobre o tempo, talvez ele seja o seu maior inimigo,
Pois simplesmente acontece em um tempo programado e n Quando vc quer
Sentado na praia
sereno
apreciando a natureza
quando te vi passar
me impressionei
no seu olhar foquei
e pensei
nossa que perfeição da natureza
As curvas do seu corpo
Seu perfume com cheiro de margarida
me chamando pra uma viagem de prazer
com passagem só ida
No seu globo ocular
dei voltas que nem o mundo da
No seu sorriso branco
vou escrever nossa história
E até em outras vidas
você não vai sair da minha memória