Melhores Poemas
Eu não sei por que é que pobre tem cachorro, se mal dá conta de cuidar de si mesmo, morro de pena dos cachorros comendo comidas indevidas, ou passando fome.
Ví hoje, 20/03/2021, às 12:30h, no ESG1, da TV, um repórter mostrando a situação financeira, depois da pandemia, dos moradores de uma favela, da Grande Vitória, e, segundo a reportagem, lá tem gente comendo água com fubá, porque perderam suas rendas e ficaram sem o dinheiro pra sobreviver.
Aí, enquanto a câmera acompanhava uma das moradoras subindo a escadaria com sacolas de mantimentos, doados, nas mãos, um cachorrinho, vira-lata, de porte físico médio, de pelo dourado, com a barriga lá nas costas, de tão magro que está, ia rapidamente, atrás e do lado dela, olhando pras sacolas, isso me cortou o coração.
Tá todo mundo doando comida de gente, mas será que alguém está doando ração pros cachorros, ou eles estão largados à própria sorte?
A percepção do tempo se faz eterna na distância
e milésimos na proximidade,
no mesmo instante do estar.
A distância obedece a um paradoxo
que sucumbe à percepção da proximidade.
A presença nasce justamente
onde o estar não existe,
carregando a sensação de sentir
aquilo que não se vê.
O despertar pela manhã
é o toque suave da luz sobre um corpo que repousa,
enquanto a escuridão da imensidão interna,
guardada pelo fechar dos olhos,
é rompida ao abrir.
A vida continua mesmo quando tudo desanda
Não tenho certeza de nada, só da cobrança que vem na volta
Aprendi cedo que erro aqui pesa dobrado
Pensar duas vezes virou regra, não é conselho dado - música hoje pesa amanhã do dj gato amarelo
"Respire fundo, siga firme e lembre-se: mesmo os pequenos passos, levam a grandes destinos ".
Márcos Frèitas
Se fico feliz ao teu lado, vou fazer de tudo pra ficar ao seu lado...
Mesmo que doa eu vou tentar
Que doa bem muito kkk
Seja beeem doloriiida kkk
Apenas assim terei um motivo pra que eu tente fazer com que essa dor lhe mostre o quanto eu sou capaz de sofrer por você
E mesmo com uma cicatriz, no final sorrir e dizer ''eu consegui''
“Lágrimas Pretas”
Lágrimas pretas caem dos teus olhos,
ensopadas de desilusão.
Mesmo trajado como um janota,
ainda te lançam ao leque dos bandalhos.
Agora notas?
Para eles, és abominação.
Dizem que só mereces choro,
porque não tens a cor do ouro.
Deita, então, essas lágrimas pretas —
prémio cruel da tua “favelação”.
Chamam-te mocinho de tretas,
como se fosses feito de ilusão.
Nem Cristo Pérez te ampara,
segundo a sentença que lavraram;
arquitetaram tua conspurcação
numa cerimónia sem salvação.
Prepararam tua acrimónia
como quem sela uma condenação,
achando que assim obscureciam
o brilho vivo da tua aura.
Mas para mim, está bacana:
não precisas de campana
para provar aos tolos
que não és bagana.
Teu valor não tem cotação.
Não depende de aprovação.
Quem chora preto, às vezes,
lava o mundo da sua própria escuridão.
@poesia #Lágrimaspretas
Me ame do avesso
Lá meu tamanho é inteiro
Lá meu tamanho é imenso
Lá é mesmo mais difícil de alcançar
Mas me amando lá
É que você me ama mesmo.
Um sorriso pode esconder muita coisa.
Pode ocultar uma grande decepção consigo mesmo ou com as pessoas à sua volta. Pode esconder um grito de socorro ensurdecedor, um pedido de ajuda. A dor não precisa ser centrada; você pode dividí-la com palavras a amigos, porém isso só pode aliviar um pouco. O verdadeiro alívio vem quando você entrega sua dor em oração ao único que pode realmente lhe confortar: Deus!
Já estive "sozinho", isolado e sem amigos. Sentia vergonha de falar o que eu pensava, não queria atrapalhar ninguém. Foi doloroso perceber o meu lugar... Durante um tempo foi terrível, contudo, a dor refinou a minha fé. Contrariando o que sentia, encontrei alegria na rejeição; pois isso me fez compreender - ainda que de forma muito pequena, como uma gota diante da tempestade de rejeição que Jesus enfrentou - um pouco do que Ele passou.
Não é fácil, muitos enfrentam diariamente aquilo que deixei de me importar, e muitos aceitam, como eu aceitei, o rótulo "desalinhado". Mas não precisa ser assim! Você tem luz, Deus lhe vê. Confie no Senhor, receba as vitórias, mas também aprenda a receber as derrotas; pois elas são necessárias para que nunca deixemos de depender d'Ele.
"Neste Dia dos Pais, meu coração aperta de saudade.
Mesmo longe, seu amor continua vivo em cada lembrança,
em cada lição que deixou.
Saudade eterna, pai.
Você vive para sempre em mim."
A vida seguiu, meu pai… mas meu coração é o mesmo, desde o dia em que você se foi.
Eu continuo caminhando, sorrindo, às vezes, vivendo como dá, mas, sempre com um pedaço de mim, parado no tempo, guardado nas lembranças da sua voz, do seu abraço e da sua presença.
A saudade não diminui, ela só aprende a existir em silêncio dentro de mim.
Feliz Dia dos Pais, para o meu herói...
Mesmo que ele agora, viva nas minhas lembranças. Hoje, meu presente é uma prece,
meu abraço é o vento, e meu amor continua sendo do tamanho do mundo...
Pai, onde quer que esteja, sinta meu carinho chegando até você...
Te amo!
Se o mundo pesa, eu respiro e deixo ir
Nem toda resposta dá pra descobrir
O tempo ensina, mesmo sem avisar
Quem planta verdade, mais cedo ou mais tarde vai colher o que é real
- música Nasci pra ser selvagem do dj gato amarelo
Antes de ir à igreja, ao templo ou ao terreiro, é preciso ir a si mesmo. Nenhum espaço sagrado substitui a presença interior, nenhuma liturgia compensa a ausência de consciência. Os lugares são símbolos; o ser é a realidade viva. Quando o homem não se encontra por dentro, carrega o vazio consigo, mesmo atravessando portas consagradas.
O impacto no mundo não nasce do lugar que se frequenta, mas da qualidade do ser que se manifesta. A igreja que transforma é aquela que anda, fala, escolhe e ama através de quem a carrega no coração. O templo verdadeiro é construído nas atitudes diárias, na ética silenciosa, no respeito ao outro e na coerência entre fé e vida. O terreiro mais poderoso é aquele onde o espírito está alinhado com a verdade que professa.
Buscar o sagrado fora sem cultivá-lo dentro é inverter o caminho. O divino não habita paredes, mas consciências despertas. Quando o indivíduo se torna oração em gesto, canto em ação e oferenda em presença, então qualquer lugar se torna santo. Assim, o mundo é impactado não por onde se vai, mas por quem se escolhe ser.
O que um Macaco,Pinguim e um cachorro nos ensinaram.
Eles nos ensinaram muito sem mesmo pronunciar uma sequer palavra.
Mesmo sendo rejeitado pela vida viva feliz e se apegue o que te faça bem.
Siga seus objetivos mesmo que ele te leve ao desconhecido melhor morrer tentando do que morrer sonhando.
Mesmo que o o mundo mostre somente pessoas ruins a você mostre ao mundo o quão bom e amável e humano você é.
A falta de humanidade é grande mas tenho esperança que isso mude algum dia.
@stozek_1984 @stozek_cuidando_de_voce
Amar alguém não significa abrir mão de si mesmo.
Porque quem abre mão da própria essência dificilmente terá capacidade de amar o outro de forma saudável.
Amar significa cuidar, respeitar, preservar e não se anular, doa o que doer.
O amor verdadeiro soma, não subtrai. Fortalece, não enfraquece.
Bom dia!
Cada manhã eu acordo e digo para mim mesmo... eu posse escolher hoje, ser feliz ou viver de amu-humor, mas a felicidade é plena e nao dar lugar a amu-humor. Feliz terça-feira 🍀 ☺️
Ery santanna
Muitas vezes você se torna seu próprio falso profeta. Diz para si mesmo tantas coisas ruins e acaba acreditando nelas...
Bom dia, e Abençoada segunda-feira 🍀 🌻
Ery santanna
Bom diaaaaa!
Adeus ano velho!
Gostar de si mesmo é uma experiência bacana.
Tudo bem, voce pode nao ser a pessoa mais linda do mundo! Mas se voce estiver de bem com a vida, irá gostar de cada coisa que tem. Feliz Ano Novo!🌻🌻🌻
Ery santanna
Bom dia!
Desenvolva uma atitude de gratidão, sentir-se agradecido pelas coisas que acontecem mesmo as mais simples, é uma das maneiras de se viver feliz. Boa quarta-feira ✨️ 🌞
Ery santanna
Eu já estive em dois lugares ao mesmo tempo e, ao mesmo tempo, eu continuava a mesma. Eu já estive em lugares que não quis estar. Já morei em casas que não eram minhas. Já morei em mim, sem estar em mim. Já usei máscaras, resisti, já as arranquei para ser odiada. Eu já andei por caminhos bons, por caminhos novos e por velhas estradas. Eu ainda continuo fazendo, fazendo, fazendo, fazendo por onde não me deixar de lado e me colocar em primeiro lugar. Já fiz muita coisa, inclusive errar.
Nildinha Freitas
