Melhores Poemas
Você já nasceu campeão
Para que continuar jogando
Você nasceu livre
É filho do Dono
O Dono e Você
O filho pródigo e você
Que não aceita jogar mais
Se cansou de pular de casa em casa
De querer ficar ao lado de reis e rainhas
De não querer os peões na sua vida
Desistiu de jogar...
Não porque se acha um perdedor
Porém
Percebeu que "é o filho do rei"
Que tem todos os direitos a ser livre
Que tem um paraíso dentro de sí
E é o próprio criador
Deus em você
A luz que sempre esteve acessa
E que pouquíssimos sentiram
A sua chama
A salsa ardente
Que sempre esteve dentro de nós...
Difícil acreditar,até a ficha cair ...o tempo passa e o vazio aumenta.
Cada detalhe,cada gesto, cheiro , jeito vc começa a lembrar...
Me pego pensando,fico triste sem consolo,nada vai ser como antes,tenho que seguir,entender que encerrou o ciclo...que tenho que começar um novo ciclo ...tenho que aceitar e seguir em frente mesmo que não dá pra apagar o que passou...
Um vazio, desesperança tomam conta de mim...
Sempre Que Nós Arrependemo-nos
Renovamos O Nosso Batismo
Porque Foi No Arrependimento Que Morremos
E Na Misericórdia Que Nascemos.
╔══❝A Vida é linda e por ela vivo a lutar, mas por tudo e apenas que me dá paz.
•••
A Vida é linda, é paz, leveza, é amor, cor, alegria e mais, mas para que se possa assim viver e uma vida linda ter neste mundo que hoje está cada vez mais feio por falta de verdadeiros valores e sinceros sentimentos, é necessário lutar por nós profissionais antes de tudo mais.
A Vida é linda, mas o mundo é cheio de opostos e obstáculos criados pelo Homem. Fazendo do mundo um lugar difícil de viver uma vida linda e em paz, o mundo é e está turbando demais, mas não vamos desistir de lutar por o voltar a por no lugar …
A Vida é linda e é a minha que ponho em primeiro lugar! Aprendi há muito que para minha vida apenas quero e trago o que me trazem paz ao coração, tudo o resto e seja que for, se não me der prazer não vale a pena me desgastar por tal lutar.❞══╝
Tc.14102023/204
Seja gratidão
Sempre
Diaria mente
Na mente
Consciênte
Sem mentiras
Para não viver
Dupla mente
Inconsciênte
Infeliz
Por não querer se assumir
Por isso vivem no submundo
Da infelicidade
Destruindo lares, famílias
E a sí próprio...
Ninguém é perfeito
Mas podemos nos dar a chance
De ser melhor
De ser feliz
De sermos gratos todos os dias
De ter você aqui
Porque juntos
De mãos dadas
Podemos nos ajudar
E melhorar a vida de muitos
Alterando, para melhor, o ar do planeta.
Felicidades sempre
Paz no coração
Em vida, por vezes, já convivíamos sem a presença dos nossos entes queridos.
Mas, o "para sempre" trazido pela morte é insuportável.
Então saiba administrar todo e qualquer infortúnio que caia no seu colo. Não se desespere. Não perca o controle da situação.
E não ache que não há saída para o seu problema, pois sempre haverá uma saída para qualquer problema.
Sempre haverá.
Deitamo-nos levemente na cambraia dos nossos sonhos e adormecemos,
deixamos acesas todas as luzes de todos os nossos próximos dias,
deixamos tocar a nossa música para nunca a esquecermos,
cavamos um buraco bem fundo para enterrar em nós a eternidade a cada anoitecer, e a cada despertar, desenterramos o tesouro da excelência que nos habita para vivermos o nosso para sempre.
Eu estou preso por você, não posso negar.
Eu completo somente você, eu te completo totalmente.
Eu não posso fazer nada além de amar você.
Somos como linhas paralelas, olhamos para o mesmo lugar, mas somos diferentes. Eu não tenho ninguém além de você.
Não há ninguém como você. Quando estou ao seu lado, todas as outras são iguais.
Meu coração grita, você liberta a minha alma.
Por que não consegui demonstrar a você o amor que crescia dia e noite?
Apenas me ame certo, todo o meu universo é você.
Em um sonho apertado
Me encontro angustiado
Por desprezo e pressão
Me sinto numa grande aflição
Penso em como seria desistir
Mas devo constantemente resistir
Levo muitos golpes por palavras
Mas encontro alívio numa Casa
Sinto em mim a paz
Quando Deus em minha alma o perdão traz
Devo a minha vida a Ele
Por salvação de minha vida muitas vezes
Espero Sua Volta aqui na Terra
E por muitas vezes tenho multíssima pressa
Por grandes lutas permaneço na perseverança
Pois eu creio nesta grande esperança
Amar e amar. E amar sempre, ao menos enquanto persistir o amor.
Amar ... independentemente de quem se ama; ou da existência de reflexo de amor.
Amar o utópico, o sonhado, o idealizado...
Amar sem juramentos, indiferente a julgamentos .. Amar por si, enfim ...
Amar o distante, por mais próximo que possa estar.
Provocamos nossas decepções quando criamos expectativas em atitudes que esperamos de outrem, mas apenas nós queremos.
no ser, sou eu o pequeno caído, que grita sem voz, gemendo juízo, vestes o que sente e chora por dentro este triste lamento que tu mesmo cativou;
tu és despresada, no compasso da vida poucos te querem e como reges teu passo, um grande abraço triste eu vou. Senhora, por que me olhas? Teu brilho não esconde o semblante autrora de quem já foi grande!
Mas, ela me disse, "sou quem vois sou, sou gente da gente que rege temente um puro temor", traída, desmantelada, sou quem restou, agora cede na tua prosa, tuas mãos frias, para levantar e caminhar comigo se quiseres, caminhando e pensado, há de florar algo além que possamos enxergar.
No compasso, calado, desprovido de sentido tornei a perguntar;
Vindes de onde, não te vi neste altar?
- sou este que te diz, estes enxergam apenas o que lhe agrada, sorriem de alma deslavada, como pragas ao redor da planta, choram sem lá está àquele a pensar, na forma de ganhar medo e sem lágrimas.
Digamos SEMPRE não, à tão vil GUERRA...
Não consigo entender um tal julgar;
havido em políticos envolvidos;
no assassinar por tais LEGALIZADO…
Da guerra por a acharem natural;
dado o poderem ficar escondidos;
a verem POVO a O POVO, chacinar.
Não consigo um não punir, entender;
dos POVOS, aos sacanas que os OBRIGUEM;
protegidos por más leis marciais…
Criadas por tais pra obrigarem, TAIS;
a trucidarem-se em guerras, em que andem;
uns contra os outros, por seu pretender!
Não consigo um tão obrigar entender;
a tantos milhões que entre os POVOS somos;
por meia-dúzia de PARVOS políticos…
Que fazem de nós tais, por pouco críticos;
das guerras onde por POVO tão fomos;
mortos, por a tais sempre obedecer!
Não consigo entender tal submissão;
a tão fraco obrigar, de em burro havido;
quando tantos milhões, mais que ele somos…
Quando por seu decidir tantos fomos;
matar a tanto INOCENTE em nós tido;
por pra O MATAR, nos darem permissão!
Comecemos, pois, POVOS a mandar;
esses políticos, que as tais decidam;
a irem tão só entre os tais, lutarem…
Pra vermos tais sacanas, a provarem;
seu sentir, sempre que em tais tanto incidam;
os MALES, desse aos POVOS, tão obrigar.
Pois, se um dia, o conseguirmos fazer;
iremos provar todo O bom VALOR;
tão sentido em PURA DEMOCRACIA…
Que em governar de um POVO tanto havia;
e tão há, para que o TAL, prove O SABOR;
havido em ESSE SÓ, do em PAZ, fazer.
Com esperança num da HUMANIDADE, SÓ para a via da PAZ; caminhar/evoluir…
Talvez necessitemos analizar todo dia nossa caminhada.
Talvez estejamos sempre olhando para aquele algo onde só vemos oque queremos ver.
...e talvez precisemos recomeçar.
Pode doer um pouco feito tudo
na vida.Mas se faz Necessário.
Eu te perdi, pra mim, e pra você;
pra mim porque sempre tenho minhas fraquezas, porque eu sempre fico negando o que é fácil de ajeitar, e eu teimo em mudar de lugar.
pra você, porque você é de uma desorganização, porque teu lado esquerdo é muito maior que eu inteirinho, e não falo do seu seio, nem da sua sobrancelha, falo do teu coração, que sem ele, você não existe, não porque morreria, mas porque eu deixaria de existir. Mas faz assim, você cuida dele, e eu cuido do meu, que é onde você se encontra hoje, dentro, mas bem lá dentro e no fundo do meu coração, de onde nunca mais sairá, nem seu quiser jogar fora, nem se eu quiser devolver pra você o que sempre foi teu; o nosso amor.
As pessoas querem acumular riquezas
como se fossem viver para sempre
e sempre se chocam quando se deparam
com a única certeza que temos na vida:
O fato da inevitável morte humana.
Há o amante,
e o amor.
A paixão - quente! - para o amante, sempre com calor;
e o coração, delicado, batendo para o amado.
Há a vontade de estar junto, mas a necessidade de estar às vezes sozinho.
O desejo de jogar tudo pro alto, e com o amante viajar o mundo!...
mas a necessidade de dar ao Sr. Amor, carinho.
Há alguns deveres e alguns direitos...
o dever de amar, o direito de chorar - por não saber quais escolhas fazer!
o dever de estar ali, o direito de fugir. Fugir, para com o amante ter!
o dever de dar prazer ao Sr. Amor... e o direito de S E N T I R prazer.
o dever de devorar... o direito de ser devorado.
o dever de dar a mão... o direito de pôr a mão, e de sentir o outro apaixonado...
o dever de andar junto!... mas o direito de dar à carne aquele sentimento imundo!...
o dever de dar o coração por inteiro ao Sr. Amor... Mas o direito de sentir, do amante, todo aquele calor.
