Melhores Poemas
Persona
..
Lavar o rosto, enxugar.
E pendurar de novo a imagem
- no mesmo lugar.
..
Eliana Mora, out/2003
Se a PÁTRIA amada não quer EDUCAR,
Eu vou APRENDER mesmo assim;
Se a VIOLÊNCIA insistir em ferir,
Mesmo assim eu vou AMAR;
Se as DIFERENÇAS não procuram PAZ,
Eu vou tolerar para evitar DOR...
Eu quero AMOR;
Eu quero VIVER...
Quero ser FELIZ.
"Quem dera se do meu tempo eu fosse dono,
mas mesmo eu não o sendo, em todas as
horas dele fazes parte,
és costante em meus dias, e horas.
És a marca de um inicio e meio.
Para o fim, espero que nunca haja tempo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E"
Ser feliz é o sonho de totodos
Mas não sabemos realmente por onde começa
Tem vez que começamos por um simples palpite
E deste palpite a decepção sempre a de retornar
E desta decepção vem o desanimo de continuar
Ela não morreu, só sofreu
Ela mergulhou na escuridão
Ela não queria viver, mais não conseguiria se matar.
Via o mundo em câmera lenta, tudo muito devagar e prolongado
Assim foi seus dias e suas noites, por muito tempo
Era tudo tão distante, mesmo estando perto
Vivia um pesadelo, mesmo acordada, dormir era seu único alivio.
Ela se arrastou por meses, parecendo um fantasma desgovernado, a beira do abismo.
Manuela, era um ser estranho no mundo dos vivos, um mulambo vagando pelos lugares desconhecidos!... sofrendo.
E aí??.. Quer mesmo ser feliz??
Então preste bem atenção:
Abra a janela do seu coração, libere o perdão e deixe o amor entrar!!
Esqueça, apague, delete da sua lembrança todo o mal que te fizeram, cave um buraco bem fundo e lá enterre todas as suas mágoas, dores e dissabores que alguém ou alguma coisa um dia lhe causou.. Não cultive mágoas, pois mágoa só dói em quem sente..
Não viva do passado.. O passado se fosse mesmo bom seria presente..
Erros todos nós cometemos e a gente só descobre aquilo que é bom ou ruim tentando... Infelizmente ninguém vem com etiqueta de presta ou não presta, vale ou não vale a pena..
Entregue, deposite a sua vida nas mãos Daquele que realmente te ama, te quer o bem e pode curar e cicatrizar todas as suas mágoas e feridas.. DEUS.. Pois só assim você conseguirá enxergar a vida, as pessoas e tudo mais com um novo olhar...
Não se esqueça o cair é do homem, mas o levantar meu amigo(a), o levantar é de Deus.. Seja feliz hoje e sempre!!
Maktub.. Carpe diem!!
<<Por Le Marrie>>
Foque em Si mesmo!
Não foque seus pensamentos em pessoas, foque seus pensamentos no seu bem estar!
Pessoas são individuais e cada um com um tipo de pensamento. Seja livre respeitando a liberdade de outras pessoas!
#phaelandrade
Mesmo que meus planos falharem
Mesmo que meus pensamentos não
sejam concluidos.
Mesmo sabendo que meu dia não serà do jeito que eu gostaria.
Mesmo que meus passos não me leve onde eu desejo.
Mesmo que minhas palavras sejam contrárias ao deveria ser.
Mesmo assim eu confiarei, mesmo assim eu te seguirei, mesmo assim eu falarei de ti.
Meu Deus.Devanir Silva.
Bem , é cada um ,são vários lados.
E tudo tem um por que,realmente ,mas tudo não sabemos.
As pessoas brincam de vida,brincam de morte
e tudo ao meu redor , que sou eu.é tão estranhamente incrível
a musica, as pessoas
que eu me paro de perguntar ,e vivo.
sem perguntas.
talvez, sejam respostas da alma,
talvez.
Nao podemos nos transformar de ser humano para fazer humano.
mas
mas,
Somos livres , e também, livre para não ser livre
EU ESTAREI NA SUA VIDA
Eu Estarei naquela música que toca
Naquele cabide pendurando aquela camiseta que gosto de usar.
Eu estarei na tua cama, naquele poema que você ama...
No perfume que você usa, eu estarei aode olhares, nas ruas por onde andares
Naquele Nosso Lugar...
Eu estarei aonde fores
Em todas as tuas dores
Eu estarei
Mesmo Sem Estar!
A Felicidade tem mesmo
de ser simples!
E abençoados são aqueles
que transformam suas dores ...
Em flores!
Somente os sensíveis
conseguem enxergar
entender
e absorver o que é
preciso ...
Ahh...
É tão bonito !
Autofoco:
(auto- + foco)
Substantivo substancial para a convivência social / Capacidade humana, nem sempre desenvolvida, de deter-se em si mesmo, até ajustar o foco e se enxergar.
Gosto mesmo ...
Daqueles que trazem na bagagem :
A doçura nos olhos
A simplicidade nos gestos
A essência bem vestida ...
Não é qualquer um que carrega
n'alma essa maestria .
São os chamados Raros
e Nobres de Espírito.
Gente que nada força
e não se maquia ... nem precisa!
Mas que é de fato mesmo POESIA !
Se me conhecesse verdadeiramente
Saberia que muita consciência existe
Por trás de minha ," pseudo ignorância ".
