Melhores Poemas

Cerca de 133516 poemas Melhores

Os homens bons, quase sempre
Têm o rosto nas estrelas
E o coração nos canteiros.
Têm fé no nascer dos sóis,
Têm a alegria nos filhos,
E a esperança nos sapatos.

Os homens bons, fatalmente
Amam mais do que deviam.
Têm mulheres complicadas,
Têm amores de mentira.
Mas são, sobretudo, amados
Como artífices da vida.

Os homens bons, certamente
São puros como as manhãs.
São tímidos como as pedras,
São fáceis como as crianças.
São homens, como os antigos
São máquinas, se convém.

Os homens bons, normalmente,
Saem respirando a vida
E chegam cheirando a trabalho.
Os homens bons, geralmente,
São homens de mulher só.
Não que uma só sempre amassem,
Ou que uma só vez casassem,
Mas é que há um porta-retrato
Na mesa de cabeceira
Enfeitada de memória
Em casa de suas vidas
Que lhes servirá de morada
Após do mundo partirem.

Odeio tanto você que isso me deixa doente
Eu odeio, odeio o modo como você está sempre certo
Eu odeio quando você mente
Eu odeio quando você me faz rir
e mais ainda quando me faz chorar
Eu odeio quando você não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas mais que tudo, odeio o fato de não conseguir te odiar
nem um pouquinho, nem por um segundo
nem mesmo só por te odiar

Rainha da beleza de apenas 18 anos
Não se aceitava muito bem
Ele sempre estava perto para ajudá-la
Ela sempre pertenceu a outro

Eu viajei muitos quilômetros
E vim parar na sua porta
Eu tive você tantas vezes
Mas, por algum motivo, eu quero mais

Não me importo de ficar todo dia
Na sua esquina debaixo de chuva
Procure a garota do sorriso partido
E pergunte se ela quer ficar um pouco
E ela será amada
Ela será amada

Toque na minha janela bata na minha porta
Eu quero fazer você se sentir linda
Sei que eu tendo a ser inseguro
Mas isso não importa mais

Nem tudo são arco-íris e borboletas
São as concessões que nos impulsionam
Meu coração está cheio e minha porta está sempre aberta
Venha sempre que quiser

Não me importo de ficar todo dia
Na sua esquina debaixo de chuva
Procure a garota do sorriso partido
E pergunte se ela quer ficar um pouco
E ela será amada
E ela será amada
E ela será amada
E ela será amada

Eu sei onde você se esconde
Sozinha no seu carro
Eu sei todas as coisas que fazem você ser quem você é
Sei que adeus não significa nada
Ela volta e me implora para segurá-la toda vez que cair.

Toque na minha janela bata na minha porta
Eu quero fazer você se sentir linda

Não me importo de ficar todo dia
Na sua esquina debaixo de chuva
Procure a garota do sorriso partido
E pergunte se ela quer ficar um pouco
E ela será amada
E ela será amada
E ela será amada
E ela será amada

Por favor, não se force tanto a dizer adeus
Por favor, não se force tanto a dizer adeus

Não me importo de ficar todo o dia
Na sua esquina debaixo de chuva

Se esforce para dizer adeus.

Nada é mais confortante e libertador do que permitir-se ser você mesmo - e gostar disso.

Você está sofrendo porque está solteira? Para de graça! Namore você mesma, ame-se, esteja feliz com você, compre presentes para você! Ninguém vai te amar mais do que você. Dica para a vida!

Há tanto casal errado e portanto tanta infelicidade no mundo porque pais avarentos ou burros combinam antes bens que caracteres.

Sua família se tornará mais forte e unida se você pensar mais em seus integrantes do que em si.

Ontem eu me escondia do mundo, hoje decidi desafia-lo. Tudo na vida é uma questão de fase. Tudo muda ao seu tempo, mas não existe mudanças quando ela não começa por você mesmo. Não siga padrões, desafie a você mesmo. Se atreva a desafiar a vida, sinta, chore, experimente, descubra um "novo eu".

Eu tenho uma saudade ousada de você, do tipo que não sai de mim, nem mesmo quando estou dormindo.

É possível viajar até o ponto mais distante da terra. Conhecer lugares mais bonitos. Contemplar pontes, postes, viadutos, túneis, estátuas e pedras de diversos formatos. Cachoeiras, rios e mares. Conhecer pessoas de diversas culturas estrangeiras. Saborear histórias, crenças, etc. E, voltar com o coração cheio de vaidade e vazio. Inútil. É preciso fazer a parte mais importante para alegrar a própria alma: Viajar dentro de si mesmo.

⁠Quem quer conhecer todas as maravilhas da natureza deve as estudar dentro de si mesmo.

"Todo excesso é energia acumulada em local inapropriado, estagnando o fluxo da vida. Excesso de excessos corresponde à falta de si mesmo. E se o que te falta é você, nada poderá preencher esse vazio..."

Os olhos que se olham nunca mais serão os mesmos, aos poucos vai se esvaindo a esperança, mas mesmo que pareça sem sentido, eu posso sentir, você luta, você tenta, você acredita, assim como eu acredito, então, por favor, acredite em mim como um dia eu acreditei em você.
Por favor, tente de novo, pois assim como as pétalas tendem a desaparecer depois de desabrochar, as suas esperanças ainda tentam persistir, as suas esperanças ainda tentam persistir acreditando num novo amanhã.

O maior desafio na vida é aceitar quem você é com carinho.
O segundo maior é ser feliz com o que você tem com gratidão.

Algumas pessoas pensam que ser alguém é diminuir os outros. Esquecendo que tentar ser alguém é lutar por vitórias individuais.

A arrogância diminui tanto algumas pessoas ao ponto de não serem nem mesmo capazes de se enxergarem. Humildade tá em falta pra alguns!!

Não tente ser aquilo que você não é...vai ser uma luta inútil com sua própria natureza.

A melhor foto é a foto depois da foto, é onde o fotografado se liberta da tensão do momento e é ele mesmo.

Seja flor, mesmo que seja a única, entre tantos espinhos, não perca a sua essência.

Gostar do que faz é o mais importante, pois assim mesmo que não der certo terá válido a pena.