Melhores Poemas

Cerca de 130566 poemas Melhores

É maravilhoso ter sempre alguém ao nosso lado.
Mas é preciso tomar alguns cuidados para não cairmos em armadilhas do ego, e se relacionar com alguém para não ficar só, para que outros pensem que estamos felizes, ou simplesmente, manter um relacionamento para se divertir e ver até aonde vai.
A palavra companheiro (a), na sua origem, quer dizer muito mais do que entendemos hoje em nossos relacionamentos, que escolhemos ou que aceitamos ser escolhidos para passar um tempo juntos de alguém.
Sua origem no latim vulgar, referia-se aos que repartiam o pão ao cavalgarem juntos. Isso quer dizer, o que se comprometia em estar com o outro até o fim da jornada, protegendo, auxiliando, cuidando, orando juntos, repartindo o pão e os perigos da caminhada até chegarem juntos ao seu destino. Ou, se um dos dois não conseguisse, por qualquer motivo completar o caminho, o outro garantiria que estivesse em segurança pra cumprir seu destino.
E assim é ter um companheiro ou uma companheira: talvez não se consiga cumprir junto o caminho, mas devemos fazer e dar o melhor de nós para o outro, e o melhor de nós é ser fiel, dizer sempre a verdade, dar atenção, proteger, orar juntos e sempre olhar nos olhos pra renovar o sagrado contrato do amor.
Então, só convide alguém para cavalgar a seu lado se tiver certeza de ama-la e ser amado o suficiente para encarar uma longa jornada juntos, repartindo o pão. Se não tiver certeza, não se lance na jornada, limite-se a caminhar na segurança da sua cidadela.

Inserida por moradadoxama

Somos sempre muitas coisas aos olhos de outras pessoas, mas raramente seremos uma boa pessoa, isso se dá por que os humanos sempre olha apenas nossas falhas, ou erros do passado, sempre seremos culpados por algo que o tempo não cobriu. Alguém sempre irá desenterrar o passado com mesmo entusiasmo que buscaria um tesouro, mas diferente do tesouro o passado pode nos mostrar coisas que dali não deveria sair. Em outras ocasiões somos julgados mesmo sem tem o porque, seja qual for a ocasião é mais fácil as pessoas verem falhas do que qualidades, elas esquecem que as mesma falhas que temos quem nos julga também tem.
A verdade é que não importa o quão bom parecemos ser, sempre haverá alguém que só verá falhas.
Sociedade cheia de hipocrisia, cheia de falha, quem sou eu pra falar de todo essa hipocrisia?
Sou mais um hiprocrita que muitas vezes julguei sem conhecer, sem realmente saber que embora meu próximo tenha falhas ele também possui qualidades que devem ser consideradas acima de todas suas falhas.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Na vida vou vivendo
Sempre vou temendo
Do jeito que eu Vivo
Vivo só correndo
Não quero ser lento
Acelerando a cada momento
Mostrando quem sou
Não mais com medo
Por isso eu digo que triste destino
Minha vida ferida com um grande espinho
Probabilidade de poder mostra
Com toda minha abilidade preciso usar
Pra defender tudo que sinto
Por tudo que quero e pelo que Vivo.

Inserida por BROOKFIELD

A vida;
Sempre ela;
Que encontra;
Que desencontra;
Que traz;
Que leva;
Que conduz;
Que perturba;
Que acalma;
A paz e guerra;
Simples e complicada;
Somente isso;
Para ser tudo isso;
Um furacão;
A tempestade;
Ou simplesmente a vida;
Agora sim;
Já não;
A dúvida em si é a vida;
Talvez o amanha não sei;
Não sei;
Quem sabe;
Somente a vida sabe;
O que são planos?
A vida;

Inserida por jr75vendemiatti

O ruim de ser um "personagem" é que você terá sempre que estar disposto para atuar
independente da cena, plateia ou ocasião, sempre irão esperar seu "espetáculo" e claro
pagarão bem pelo ingresso

Só quero ver quando o filme acabar...

Inserida por JhonatanRamos

Tudo começa no primeiro passo,
por isso ele deve ser sempre repensado,
e antes
pois uma vez tendo homologado a consequência é irrefutável,

Inserida por dalainilton

As lembranças boas
ficam para sempre
em nossos corações
e na nossa alma.
Aproveite cada
momento bonito
de sua vida
Ana.M

Inserida por anamesquita

Muitas vezes, a gente tenta abraçar o mundo com todas as nossas forças, mas nem sempre isso é possível; por vezes, a nossa única solução é abrir os braços, e deixar que ele prossiga.

Nem tudo que queremos fazer, é o que deve ser feito.

Possa ser que não caiba tudo em um abraço, em uma ação, em um diálogo, talvez o "TODO" esteja fragmentado, pedaço por pedaço, dentro de cada um de nós, e talvez seja a resposta para muitos, que tentam compreender o porque do ser humano não estar satisfeito com nada, com ninguém, nem consigo mesmo, pois uma parte de si, ele procura em outro alguém.

Talvez, se os braços estivessem entrelaçados, não só com aqueles que gostamos, mas com todos, talvez esse abraço pudesse ser mais restaurador, a solução para juntar o que estava fragmentado, e todos os pedacinhos que estivesse em cada um de nós, seriam unificados, ai sim veríamos o poder de um verdadeiro abraço.

Talvez, abraçar o mundo também seja isso, estar unidos, mesmo que distantes, ligados em um propósito, e se não for, prefiro acreditar que sim, e eternizar essas palavras.

Eu abraço, mesmo que eu esteja só, mas com o seu, o abraço é bem maior.

Inserida por LyuSomah

Sim, quero
a reticência do teu colo
no âmago liberto do teu olhar
por quê?
serei tua, sempre tua
se me conquistares...

Inserida por Nedya

Aqui não existe justiça

Um dia ouvi falar de anjos, que eram seres bons,
preocupados e sempre dispostos a ajudar qualquer pessoa que fosse.
Acreditei que fossem celestes
e visíveis apenas aos espiritualmente sensíveis.

Um dia conheci um anjo, era realmente muito bom,
preocupado e sempre disposto a ajudar as pessoas.
Acreditei que fossem eternos,
mas humanos não podem viver pra sempre.

Coisas ruins acontecem as pessoas,
não existe justiça quando isso acontece às boas.
Pessoas boas não deveriam sofrer
e se sofrem, onde está a justiça nisso?

Nos tornamos crianças,
criando punições para quem faz o errado.
Mas e quem fez apenas o certo?
Onde está a justiça quando o anjo de uma criança se vai?

Quando um anjo sofre,
quando o heroi (pai/mãe) de uma criança padece,
quando o melhor amigo morre,
quando você é deixado sozinho,

Quando uma luta termina em derrota,
quando os bons são castigados,
sem ninguém entender o porquê
Não existe justiça

Não existe justiça
quando um anjo chora.
Não existe justiça
quando a vida não colabora.

E como ela é feita de acontecimentos,
sempre cheio de coisas boas ou ruins,
não importa quão bom você tenha sido
Na vida, nunca haverá justiça.

Inserida por crischarles

Frequentemente
muitos me chamam
de otimista,
porque sempre acho
que o melhor da vida
ainda estar por acontecer.

Inserida por Antonio_Costta



Tudo o que você for fazer na sua vida, sempre existirá um caminho... se ele será curto ou longo isso quem irá determinar é você. Mas nesse caminho o único conselho que posso lhe dar é sobre a fé! Jamais a perca de vista, não se decepcione com ela e nunca a deixe ir embora. Pois a fé é algo que todos temos, mas que tão pouco entendemos. A fé é o sentido de viver, é o cair e se levantar, é o "perder" mas saber que algo melhor virá, é sorrir e chorar, e o mais importante é o nunca deixar de amar. Mas, se um dia lhe faltar fé..., EU lhe garanto, que ela estará bem na sua frente, lhe dizendo que é só dar mais um passo, para reencontra-lá novamente!

Inserida por xandywb08

Amanhã será um ano novo
O que terá de novo em mim?
Trago sempre a esperança
Será que isto basta?
Para que os dias possam ser e sejam melhores, precisamos de mais...
Comecei agora a traçar minhas metas rumo aos meus objetivos de vida
A vida é imprevisível e passageira e corro contra o tempo que me resta, pois ainda quero um ano novo...

Inserida por RaquelMoura123

A pessoa mais especial que já conheci

Deus sempre reserva algo de especial para todas as pessoas. Para mim, Deus reservou você.
Você surgiu na minha vida como uma poesia que exprime amor.
Trouxe alegria aos meus dias me levando a retomar um rumo que já havia se desnorteado, e se tornou parte de minha vida.
Meu amor, minha companhia de todos os dias.
Não canso de adimirar a tua grandeza, enquanto pessoa.
Um amigo capaz de se doar para outro amigo, conselheiro, pessoa de uma gentileza incrível, um verdadeiro cavalheiro
Aprendo contigo todos os dias, e com você, tenho me tornado uma pessoa melhor. Sempre disposto a me incentivar a fazer coisas que acho que não sou capaz. Às vezes, percebe algo em mim, que nem me dou conta que existe.
Assim, tenho aprendido a confiar mais na minha capacidade de fazer algumas coisas, ainda que pequenas, mas, considero como grandes conquistas.
Você tem sido a minha inspiração de
vida, inspiração pra compor versos e exemplo pra seguir no dia a dia
Sonho em poder te abraçar, olhar nos teus olhos, e ver que tudo isso é realidade.
Sem medo de errar, afirmo; você foi o melhor acontecimento da minha vida nos últimos tempos.
Tantas outras coisas pra falar de você; mas encerro aqui, dizendo que eu conheci um homem espetacular. Um amor, uma paixão, sorriso encantador e um coração cheio de coisas boas pra mim.

Com carinho-Tua menina

Inserida por Ly_maranhao

Eu sei que um dia nos encontraremos e logo perceberemos que sempre existiu uma força muito forte sobre nós dois, sempre nascia na voz, nos gestos e na troca de olhares.
A alegria será nossa companheira dia a dia, o amor verdadeiro será sempre nosso companheiro.
Tu és a escolhida, razão da minha vida, do meu ser e para sempre no meu viver.
Me encantei com seus cabelos soltos pelo ar, é impossível ter você somente no olhar
Sempre serei seu amado, estarei o tempo todo ao seu lado.
Você é como uma brisa que vem no frescor do amanhã.
Só queria saber desvendar os mistérios deste teu olhar
Sua voz é como um acorde tocado no violão que em cada nota da canção faz soar o teu lindo sorriso no meu coração.
Bem na linha do horizonte eu vou buscar
A mais bela flor para te dar.
Não te deixarei jamais. Você é mais do que sonhei.

Inserida por Neudo21

Vamos pensar sempre positivos amigos e amigas,
Quem educa nossos filhos somos nós e não programas de televisão ou novelas,
E não se esqueçam nunca que seus filhos antes de serem seus filhos são filhos de Deus,
E também que todo ser humano tem livre arbítrio e mesmo que tenha a melhor educação quem vai escolher os caminhos na vida são eles,
Eu nasci e fui criado na favela, perdi um irmão com 18 anos para as drogas(decisão dele), eu nunca usei drogas nem pra saber o gosto.
Escolhas de cada um.
O que nos resta é pensar positivo e se conectar com o divino para que nossos filhos tomem as melhores decisões.
Gratidão.
Robson Gonçalves

Inserida por josiel_guerreiro

"Minh'alma GRITA sempre quando não tem o CONTROLE circunstancial do que ela crê coerentemente saber."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Acredite sempre que tudo pode ser Possível! Nesta semana, espalhe seus sonhos
aos ventos...
Eles se espalharão pelo ar, e voltarão
à você em forma de Realidade!."

Inserida por Siby

''Nossa tecnologia sempre será forçada a progredir porque é uma fuga da realidade que estamos causando e vivendo, e sabemos que estamos presos por um tempo em um planeta consciente e inconsciente e que, mesmo que possamos migrar ou evoluir para outro; nunca poderia ser como antes.''

Então eu digo, por quanto tempo vamos continuar fugindo, até quando a nossa tecnologia alimentará a nossa sobrevivência, a nossa segurança, o nosso conforto? dependemos de nós mesmos como sociedade, mas acima de tudo da vida, da natureza, do bem maior a Terra.

Inserida por Husdkovisk

Eu, Tu, Nós.

Ele tem uns olhos...
Ah, uns olhos que sorriem
Sempre que encontram os meus.
Aqueles olhos que refletem luz
Olhos que conversam, que enamoram
Que encontram morada quando pousam em mim.
E tem um sorriso
Ah, o sorriso
Que me emudece, me aquece
E me faz esquecer de tudo que não me apetece.
Ele produz carinho nas palmas das mãos
E salpica um pouquinho em mim
Várias vezes ao dia.
Ele me oferece a palma
e eu sinto minha alma repousar
Leve, confiante, tranquila.
Ele tem pés que parecem dançar quando encontram os meus
E mesmo sem saber, se entendem, se atraem...
Nessa dança? deixa o amor conduzir.
Que vida louca é essa
Em um dia você é um, em outro é 2 em 1
Um dia é só silêncio
Em outro a gente se descontrola
Gritando ao mundo um amor que não cabe na gente.
Em um dia a gente se assenta sério e sóbrio,
em outro a gente enche a cara até cair,
De todo aquele riso frouxo que não deu mais pra segurar.
Se preciso a gente se reveza entre calma e tempestade,
Entre choro e consolo,
Sem nunca deixar de ser paz ou porto seguro.
E apesar daqueles dias que a saudade aperta a gente,
Bom mesmo é se apertar no abraço
Até não caber saudade.
E quem diria...
Que dois corações tão distantes
Um dia se encontrariam
pra bater assim tão sincronizados?

Inserida por PriscillaCavalcante

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp