Melhores Poemas
Esta interrogação cravada na minha alma como diamante
bruto, desde sempre. Preciso encontrá-lo, desinterrá-lo
lapidá-lo, tornando-a à jóia tão buscada.
Aí sim, o meu desejo ardente, minha ânsia chegará ao-
fim, será amainada. Mas até lá...
Cristo foi e sempre será, à força de nossas alma. Pa-
ciente espera o fruto de nossos esforços ser colocados-
em sua mãos, como o pai que aguarda o filho dar os pri-
meiros passos.
Fragmentos: 27/05/2012
Sempre procurei por trás de meu sorriso alegre falso esconder minha verdadeira realidade triste.
Fragmentos: 02/06/2012
As pessoas são todas iguais não é pra menos... Pois todas elas sempre se importam com o exterior e nunca com o interior. Porque sim no interior somos todos iguais. Exteriormente, somos todos também... Porque olhamos e sentimos porque nossas escolhas vem de dentro ao iniciar do nosso cérebro. Mas, ninguém nunca para para pensar nisso.
Hoje ela sorri e eu choro,
sinto-me culpado pelos antigos não sorrisos
e como sempre complico tudo...
DEUS SEMPRE!
Existem momentos que o fardo se torna tão pesado que achamos que não vamos suportar o peso
mas quando buscamos em oração nosso Mestre Jesus,e recordamos o quanto ele sofreu,e que em alguns momentos ele também fraquejou,mas que por acreditar em Deus nosso Pai,foi até o fim,superou e venceu.
passamos a ter certeza que nós também, através da prece sincera vamos encontrar a força e a tranquilidade necessária para superar e vencer cada obstaculo que a vida colocar em nosso caminho!
Existem 3 pessoas : Ontem, Hoje e Amanhã.
- O ontem é um tipo de pessoa que sempre quando olha para trás encontra as magoas, as tristezas passadas, as provas, as lutas, não tem forças para se levantar.
-O hoje é aquela pessoa que busca forças, busca acertar, busca correr atrás do tempo que perdeu, busca ser feliz, busca crescer na vida, busca fazer tudo certinho.
-O Amanhã é aquela pessoa que passou pelo o ontem e disse: Adeus, passou pelo o hoje e disse: Ate logo, e disse para si mesmo eu venci, eu conseguir me tornar tudo aquilo que eu queria, sou superior a todas as coisas, e sou feliz por que venci todos os obstáculos da vida.
O casal nem sempre pode estar o tempo todo perto, mas quando existe o
verdadeiro sentimento,
há energia da emoção de carinho, companheirismo, cumplicidade, amor...
Podemos chamar de amigo.
Aquela pessoa que esta sempre ao teu lado quando você mais precisa,aquela pessoa que te valoriza em tudo,que te da confiança conforto e não pede nada em troca,a não ser a sua felicidade,amigo não é aquele que quando arrumo outro colega te esqueçe,muito menos aquele que quando você mais precisa dele te da as costas....
Amigo simplesmente é aquele que briga com você quando você esta errado, e que ao mesmo tempo chorra ao seu lado por ter brigado com você.
Amigo simplesmente é uma coisa divinaa
que deve ter seu significado aonde quer que você vá.
o significado que quer dizer irmão....
A que sempre esta ao seu lado e não pede nada em troca
mulher guereira que da a vida por mim.
A que mais amo nessa vida Mãe te amo incondicionalmente
você é tudo para mim.
" Me amar. Pronta para manter este sentimento vivo e revo-
vado sempre, sem nenhuma dificuldade. Não esquecerei jamais
o quanto sou importante."
"Sempre que o mundo se fecha, corro pros seus braços,
Me encontro em você, meu refúgio, meu guia...
Quando o céu acinzenta, quando a chuva cai, fria e triste,
Você segura as minhas mãos e me leva até um jardim de flores coloridas...
Com você, qualquer guerra lá fora é apenas uma miragem,
Que logo se esvai, sem deixar marcas.
Com você, qualquer pequeno gesto é transformado no maior de todos;
Qualquer olhar 'de canto' me causa um sorriso largo;
Qualquer dia é dia pra celebrar o amor.
Por existir, por estar aqui... sempre...
Por ser assim, exatamente assim, eu amo você!".
Aprendi que devo olhar pra frente sempre
porque ficar remoendo amores antigos, tristezas passadas
só vai servir pra atrasar minha felicidade.
Há coisas que por mas que tentamos esquecer ou apagar da memória não conseguimos.
Sempre soube o que sentia, sinto e sentirei por você; em meio aos tropeços é natural que tenhamos uma chateação aqui outra ali, mas é a vida!
Incrível como as atitudes mudaram digo até que foram invertidas, o que não se poupava antes; hoje é poupado até demais.
Fui privada do convívio com amigos e familiares antes mesmo que qualquer coisa viesse à acontecer, me doeu bastante e ainda dói, mas não posso fazer nada.
Muitos choros poderiam ter sido evitados mas não foram, muitas cobranças já poderiam ter sido amenizadas...
Bem, sei que não ficaremos juntos pra sempre o que me dói irrevogavelmente mas sei também que meu sofrimento terá um fim assim que você sair da minha vida!
Te amar é difícil e doloroso :(
O conto do século 21
Quando dizem que nada é pra sempre, há uma discordância, o pra sempre é relativo, obviamente não é como a retratação de um conto de fadas, e sim a verdadeira sociedade, é como um trabalhador que todos os dias no fim do expediente chega em casa com um belo sorriso e corre ao encontro de sua família, este sim é o pra sempre de um conto vivido por uma misera porcentagem das bilhões de pessoas, um pra sempre alcançado por poucos, o seu pra sempre pode não ser o qual deseja, mas é o que muitos queriam ter , por estes e por outros grandes motivos não ignore o que você vive, pois por pior que seja sempre terá outros querendo viver o seu conto, ou você acha que as princesas dos verdadeiros contos ultrapassavam o seu? Viva seu conto mesmo que a ultima frase dele não seja felizes para sempre, e sim os felizes do presente
Quase sempre quando vem a noite sua ausência se faz
presente. Abraço o vazio e me apoio no espaço vago da sua
presença. Ouço o silêncio da sua voz e me deito no holograma
do seu corpo. Amo amar você, em meio a doce utopia do meu
ser. Desejo sua memória em memoria de mim mesmo quando
juntos fomos um. Quando era o mundo uma aguarela onde se
regava a flor mais bela que hoje no esfumaçado do grafite
esvai acinzentado sobre a tela da memoria.
FELIZES PARA SEMPRE
De repente nós dois , quem sabe?
Nos encontramos por aí,
Num acaso talvez!
E possamos desfrutarmos deste amor,
E então sermos felizes,
Nesta vida, de uma vez....
Elciomoraes
Como é bom ter você ao meu lado meu grande amigo tempo!
sempre com tamanha sabedoria poe tudo no seu lugar, afasta as coisas ruins e me surpreende com coisas boas.
O melhor é que está sempre do meu lado.
Serenidade Sempre
Todo homem sábio é sereno.
A serenidade é conquista que se consegue a esforço pessoal e passo a passo.
Pequenos desafios que são superados; irritação que se faz controlada; desajustes emocionais corrigidos; vontade bem direcionada; ambição freada, são experiências para a aquisição da serenidade.
Um Espírito sereno, já se encontrou consigo próprio, sabendo o que, exatamente, deseja da vida.
A serenidade harmoniza, exteriorizando-se de forma agradável para os circunstantes.
Inspira confiança, acalma e propõe afeição.
O homem sereno já venceu grande parte da luta.
Que nenhuma agressão exterior te perturbe, levando-te à irritação, ao desequilíbrio.
Mantém-te sereno em todas as realizações.
A tua paz é moeda arduamente conquistada, que não deves atirar fora por motivos irrelevantes.
Os tesouros reais, de alto valor, são aqueles de ordem íntima, que ninguém toma, jamais se perdem e sempre seguem com a pessoa.
Tua serenidade, tua gema preciosa.
Diante de quem te enganou, traindo a tua confiança, o teu ideal, ou envolvendo-te em malquerença, mantém-te sereno.
O enganador é quem deve estar inquieto, e não a sua vítima.
Nunca te permitas demonstrar que foste atingido pelo petardo da maldade alheia.
No teu círculo familiar ou social sempre defrontarás com pessoas perturbadas, confusas e agressivas.
Não te desgastes com elas, competindo nas faixas de desequilíbrio em que se fixam.
Constituem teste à tua paciência e serenidade.
Assim, exercita-te com essas situações para, mais seguro, enfrentares os grandes testemunhos e provações do processo evolutivo. Sempre, porém, com serenidade.
Nem sempre é tudo tão maravilhoso'
Mas a vida da um jeito de te enganar'
Mas no fim' no fim você sabe que é tudo ilusão'
