Mel

Cerca de 4609 frases e pensamentos: Mel

⁠Crepúsculo de Ouro

O sol despede-se em fogo e mel,
derramando luz sobre os ombros da cidade.
As montanhas, sombras líquidas,
respiram o último suspiro do dia.
Um raio tímido dança no vidro,
sussurra segredos ao vento morno.
O céu veste ouro, veste brasa,
desfaz-se em luz antes do adeus.
E a noite, lenta, estende os braços,
balsâmica promessa de silêncio.
Mas o sol, eterno, dorme apenas,
guardado nos olhos de quem o viu.

Evan do Carmo.

Inserida por EvandoCarmo

Só oferecemos de real aquilo que temos... a abelha dá o mel, o mar o peixe, a ovelha a lã, a luz o feixe, o cinema a fantasia, o palhaço a alegria, o mágico a ilusão. .. o poeta a poesia.
Eis tudo que tenho. Mas só sei quando escrevo, pois antes de vir à luz, parafraseando Gullar, poesia é tudo que não sabemos.... que não temos.

Inserida por EvandoCarmo

Escrevo porque o verbo me obriga
e nesta briga não há abrigo
para o silêncio, nem mel, nem trigo.

Inserida por EvandoCarmo

⁠ Sinopse NRM:
"Permita-me apresentá-lo(a) à viagem para a Riviera Maya na lua de mel de Manu e Pedro, protagonistas de “Amor nos Tempos de Quarentena”. Aqui você vai conhecer os lugares que eles foram, um pouco da cultura local, pontos turísticos, atividades para fazer... Mas cuidado! O risco é ficar com água na boca pela Riviera e querer ir para lá o quanto antes. Quem sabe suas próximas férias não serão lá também?
Quase um guia turístico mas, principalmente, um relato de viagem enxuto e despretensioso, “Nossa Riviera Maya: uma lua de mel caribenha” mostra Manu e Pedro juntos e felizes antes de tudo que enfrentariam na pandemia. Venha se divertir com eles. Separe a roupa de banho e o protetor solar (mas biodegradável para não sujar os cenotes , hein?), deixe o medo de alturas em casa e não se esqueça daquele look estiloso para “causar” na balada na noite da 5ª Avenida na Playa Del Carmen. Aperte o cinto que nosso avião rumo ao México já vai decolar. Você é meu (minha) convidado(a) especial e vai de primeira classe.
Mas não se iluda que já me despeço aqui, quem vai conduzir tudo é a piloto Manuela e ela já está lhe esperando. Melhor você ir logo. Boa viagem!" Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Na verdade, há uma atmosfera de mistério no ar e ao mesmo tempo, é um passeio bem romântico. Vimos uma flor linda que não conseguimos identificar boiando na água. Pedro pegou a flor, balançou-a um pouco para secar e enganchou-a atrás da minha orelha. Ficamos assim, um tempo, abraçados, esquecidos de tudo, eu com a cabeça em seu peito enquanto admirávamos a paisagem. Como se nada mais importasse no mundo. E não importava mesmo. Ali, as praias são mais livres que as de Cancun e Playa. Toda aquela natureza, o azul do mar, as ruínas, o novo e o velho se misturando tem um quê de revigorante e mágico. Quase consigo ver numa sombra no chão, uma silhueta maia e imagino como eram suas vidas, as danças, os rituais, as comidas, os casamentos... " trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Apesar de preferirmos Tulum à Chichén Itzá, temos que admitir, ver o pôr do sol e as pirâmides à luz das estrelas foi algo indescritível. Foi como se tivéssemos voltado no tempo e a qualquer momento pudesse passar um asteca e nos cumprimentar ou talvez nos atacar. Seja como for, deixo a foto de Pedro falar por si só. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Foi um momento mágico." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

O amor é o melhor da vida. Amar alguém é sempre bom. É mais do que bom. É necessário.

Isso é o que casais fazem. Tem etapas. As coisas não vão ser sempre um mar de rosas.

Ela se deixou levar pela paixão? Tudo bem. Mas o que acontece com a paixão? Ela acaba.

Inserida por pensador

Quero agradecer a ela. Sempre ficou do meu lado e não dei valor.

Inserida por pensador

Nunca a vi como mulher, pois ela é minha mãe. E só. Nunca pergunto como ela está, o que ela quer. Se está feliz ou triste. Não sei, nunca pergunto. Até uns dias atrás, eu não sabia do que você gostava. Mesmo assim, ela estava comigo. E sei que sempre estará. (...) Ela é a mulher da minha vida.

Inserida por pensador

Ciranda Da Rosa Vermelha

Teu beijo doce
Tem sabor do mel da cana
Sou tua ama, tua escrava
Meu amor
Sou tua cana, teu engenho, teu moinho
Tu és feito um passarinho
Que se chama beija-flor
Sou tua cana, teu engenho, teu moinho
Tu és feito um passarinho
Que se chama beija-flor
Sou rosa vermelha
Ai! Meu bem querer
Beija-flor sou tua rosa
E hei de amar-te até morrer

Sou rosa vermelha
Ai! Meu bem querer
Beija-flor sou tua rosa
E hei de amar-te até morrer

Quando tu voas
Pra beijar as outras flores
Eu sinto dores
Um ciúme e um calor
Que toma o peito, o meu corpo
E invade a alma
Só meu beija-flor acalma
Tua escrava, meu senhor
Que toma o peito, o meu corpo
E invade a alma
Só meu beija-flor acalma
Tua escrava, meu senhor

Sou rosa vermelha
Ai! Meu bem querer
Beija-flor sou tua rosa
E hei de amar-te até morrer

Sou rosa vermelha
Ai! Meu bem querer
Beija-flor sou tua rosa
E hei de amar-te até morrer

Inserida por chachabrasil

HOJE NAO HAVERA POESIA.Hoje nao havera poesia.Nao pode o poeta cantar amor no peito que reina so melancolia.N'alma despedacada em que se agita,Qual escravo punido que sofre e grita sob o latego cruel do seu senhor.HOJE NAO HAVERA POESIA.Se quebrada do poeta a lira fora.Padecendo em trista agonia,Dor que rompendo-lhe o peito qual ferida.E ofuscando-lhe a mente,despedida de deusa maior e musa inspiradora.HOJE NAO HAVERA POESIA.Tambem o passaro canta impotente acordes de divina harmonia.Se cala,ante a bala, que de repente da alma ferroz do cacador.HOJE NAO HAVERA POESIA.Manto da desesperanca hoje cobre de negra solidao o espirito pobre,do poeta que ontem cantava alegria em doces encantos do amor mais puro.Que iguais nao ha noutra musa que procuro.HOJE NAO HAVERA POESIA.TALVEZ...nascendo radiante a alvorada,Trazendo de volta da vida a alegria.No dorso enfim a deusa amada e de resto me traga ainda a lira inteira,para cantar a FELICIDADE VERDADEIRA...cyro vercosa

Inserida por vercosa

⁠⁠⁠Lábios de mel de terras estrangeiras

Tu chicoteias meu rosto com teus cabelos longos sedosos.

nessa nação em ruínas, eu te resgataria, e juntos, mergulharíamos na tempestade do meu Brasil

nossas angústias entrelaçadas na cama, no cotidiano

Seriam eternizadas em páginas rabiscadas de desespero,

por mãos calejadas de ansiedade.

A reação natural de quem é ameaçado é pedir a ajuda de alguém mais forte, fechando a guarda, mas, eles não são capazes de racionalizar que quem quer tirar mel não deve espantar a colmeia.

"E homens se perguntam:
__Qual o sabor dos lábios dela?
Ao que os pássaros respondem:
__Eles tem o sabor da fruta proibida que marca com pecado o corpo do amante.
As abelhas contra atacam os pássaros:
__Eles tem o sabor do mais puro néctar, colhido de uma flor virgem e que torna o corpo livre do pecado.
Ao que o sonhador poeta apenas sussurra:
__É O SABOR DO AMOR, ONDE O PECADO E A PUREZA SE MISTURAM E ME TORNAM UM ETERNO APAIXONADO."

Eu olhava fixamente os cabelos castanhos um pouco acobreados dele, eu olhava atentamente os olhos limão com mel, eu olhava disfarçadamente todas as pintas e sinais existentes. Cada detalhe minucioso daquela pessoa que faz meu coração bater no compasso das asas de um beija-flor, tão rápido que paira no ar.

BOA TARDE AMIGOS!
Mais uma chuva repentina
nesta tarde encarolada
Um ar delicioso invade nossa morada
Os passarinhos estão em surdina
Ensaiando nova orquestra
Para apresentar em festa...

mel - ((*_*))

Já...já...vira o mês...
Adeus fevereiro, você foi muito bom pra mim!
Momentos muito agradáveis que guardarei em minha memória.
Mas agora vou abrir meu coração para receber o mês de março.
Quero vivê-lo um dia de cada vez e da melhor maneira possível, para que em todo anoitecer eu possa sentir que fiz o que tinha que ser feito e dito apenas o necessário, com muito amor e gratidão.

mel - ((*_*))

E a noite vai chegando com o aval da astronomia,
trazendo uma cruel escuridão...
Substitui a luz do sol por uma sombra fria,
nos roubando o dia com seu clarão...
mel ((*_*))m