Meio Ambiente
A educação ambiental tem vindo a ampliar os seus objetivos. Se, no começo, estava muito centrada na informação científica e na consciencialização e prevenção dos riscos ambientais, agora tende a incluir uma crítica dos "mitos" da modernidade baseados na razão instrumental (individualismo, progresso ilimitado, concorrência, consumismo, mercado sem regras) e tende também a recuperar os distintos níveis de equilíbrio ecológico: o interior consigo mesmo, o solidário com os outros, o natural com todos os seres vivos, o espiritual com Deus.
A quantidade de urubus encontrados em uma cidade retrata bem o nivel de educação ambiental e sanitaria que tem o seu povo
Sobre o Impacto Ambiental não depende de concientização critica como "cancelamento", principalmente contra um agrupamento da sociedade, e sim de uma "politica" extremamente rigorosa influenciativa, como forma obrigatória, colocada acima das coisas sem importância que todos dão importância por que está no modo automático da era moderna. Seria doloroso, mas é na dor que se aprende, que se retira do automático e aprende a "evoluir" e cortar o "instinto" "forçadamente" para que a "lógica simples", que pensada por si próprio, torne um por um em algo não comum com a mesma plausividade logistica, muito diferentes entre si, mas ao mesmo tempo mantendo suas igualdades de valor perante ao geral, ao coletivo, digo, perante a sociedade moderna de todos os países como um todo.
A violência quando é praticada, seja ela de que forma for, causa o mal estar ambiental, onde o ar que é respirado e a luz que é irradiada, pode gerar a desarmonia interior e causar grandes lesões através da contaminação energética, e a melhor forma de evitar esse mal, é estar de bem consigo mesmo através das preces e orações, a fim de não ser arrastado para este caminho
A educação ambiental hoje é a palavra-chave para resolver os problemas ambientais, pois muitas ações negativas causadas ao meio ambiente vêm pela falta de conscientização. A educação ambiental, por sua vez, tem como foco mostrar a melhor maneira para um viver sustentável, onde interagir com o meio ambiente sem o danificar é essencial.
De nada adianta plantar arvores se ao mesmo passo não for plantada a conscientização ambiental, o respeito pelo proximo e pelas futuras gerações.
A pergunta não é que planeta vamos deixar para nossos filhos e sim que filhos vamos deixar para nosso planeta.
"Manaceis José, como supervisor da vigilância ambiental, sua liderança é fundamental no planejamento e execução de ações voltadas à preservação e monitoramento do meio ambiente. Sua dedicação e expertise garantem que nossa equipe atue de forma eficiente e comprometida, assegurando a qualidade de vida e a sustentabilidade em nossa região. Parabéns pelo excelente trabalho que realiza!"
Caatinga
~ Conjuntura Ambiental ~
A Mata Branca…
À sombra da mais rubra flor amarela em brilho
Emana-se em vida ao proferir da época
Porquanto se quiseras verde estiveras cinza
De quando se fizeras cinza estiveras verde
Por consequente for do tempo estar
Revelando-se em essência o colorir em traço
À bruta pedra a se brotar em seiva
Implodindo em cores a ascender ao tom
Entoada na macambira, no umbuzeiro, no mulungu,
Na umburana, na catingueira, na faveleira, no umburuçu, na flor roseira do mandacaru,
Na carreira ligeira da cobra corredeira, do tatu, do teiú, do calango, do preá, do caititu, no voo rasante da coruja buraqueira, do carcará do nambu…
Do bem-te-vi,
Quem bem te quis te ver por lá…
Na caatinga a se pronunciar…
Bem-te-vi feliz por estar
Emoldurada num cenário de riqueza, força, vivacidade e beleza…!
O que está acontecendo com o mundo afinal? Por causa da política se comemora um desastre ambiental, do mesmo modo desejam a morte do presidente que está internado em um hospital... O dia começa com uma tragédia, jogadores e funcionários morrem em um incêndio fatal, mas por incrível que pareça, com piadas comemoram alguns torcedores de um time rival. Infelizmente é um fato real, há entre nós vários egoístas,pessoas com ausência de sentimentos, com uma frieza excepcional. Impressionado com o que vejo, musicalizo com algumas rimas o meu texto, apenas para deixar mais leve este recado fundamental, de forma tranquila e em poesia, deixando exposto o que vejo na rede social, são pessoas próximas, que se divertem e simplesmente sentem prazer em fazer o mal.
A fome vai além da produção e do desperdício de alimentos. É uma questão de consciência ambiental, da desigualdade social, improbidades administrativas e de educação financeira.
151122
Não existe direito ambiental que se sobreponha ao direito universal do homem da mesma forma que não existe direito patrimonial que se sobreponha ao direito inalienável da liberdade de expressão, dentro de um governo democrático, composto pelas diferenças.
RECRIME AMBIENTAL
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Sem nenhuma intenção de ofensa, e sim, do reconhecimento e o elogio, classifico a arte do grafite, que é uma excelente arte, como praticada por pichadores evoluídos. Grandes artistas que não se acomodaram com a classificação e a sujeira de uma prática marginalizada e sem honra. Decidiram que desejavam mais, muito mais, e ganharam as ruas, os bairros, as cidades, o país e o mundo. Ainda existem os pichadores, como ainda existem animais bem próximos de como eram, em sua total natureza, na pré-história.
Vejo da mesma forma os artistas que descobriram a prática de fazer do lixo algo precioso, belo e dignamente rentável, por transformá-lo em arte. Sei de muitos outros destinos nobres que o lixo ganha, inclusive no campo da indústria, mas hoje falo de arte. Quem recicla para produzir obras de fato criativas, dignas de apreciação, estudo, geração de renda e outros usos, passando pela durabilidade, pode se orgulhar de ser um artista. Os que utilizam o lixo para produzir lixo diferente, que logo será também atirado nos lugares de onde foram extraídos, voltando a poluir, talvez ainda mais, não são artistas. Na verdade, são como aqueles pichadores que não evoluíram. Não descobriram a arte genial do grafite, e por isso ficaram na idade média da criatividade.
Existe muita matéria que a indústria reutiliza com sucesso, a exemplo das garrafas pet; mas para tanto, é necessário que as matérias estejam exatamente como saíram da própria indústria, para que os coletores a recolham e consigam vender. Quem faz uma florzinha que logo estará empoeirada, inválida e desagradável aos olhos, tira do coletor a chance de fazer renda, e da sociedade - da qual faz parte -, a chance de reduzir o acúmulo de lixo nos rios, mares, mangues e bueiros mundo afora. Com isso, diminuímos a chance de um mundo menos sujeito a doenças, enchentes e outros desastres que se unem aos naturais. A única justificativa cabe aos que não têm nada, nem mesmo a florzinha, e por isso a fazem para deleite próprio; quiçá para ganhar uns trocados.
Qualidade de vida exige qualidade de tudo o que fazemos. Isso envolve critérios e projetos. E se vamos fazer arte reciclada, não cometamos o “recrime” ambiental - com requinte de crueldade - que será transformarmos lixo em arte para só depois concluirmos que nossa arte é um lixo a ser devolvido inútil, sem qualquer chance de reaproveitamento, aos lugares indevidos de onde vieram.
A divida de ocupação de propriedade, destruição ambiental, social e cultural aos povos originários do Brasil, nunca é paga. Só migalhas politiqueiras e politicas.
A dura verdade mundial
é que deixaram de lado
a parte ambiental,
o povo anda sendo
muito mal alimentado,
até o ar dolarizado
e uma epidemia
de dois dígitos
nos foi presenteado.
O mundo vem ruindo
na cabeça da gente,
o remédio vem de Cuba
e como sempre uns
alienados insistem
em politizar até cura.
Não me esqueço
da tropa aprisionada
e minhas letras como
braços vem falando
até clarear o caminho,
porque o tempo passa.
O mantra do desespero
mundial é nos mandar
ficar em casa já que
perderam as rédeas,
o trajeto e até mesmo
a vergonha na cara.
Na terra do condor
contando mais
de um pesadelo que
não vem passando,
venho reclamando
sobre a injustiça
contra um General
preso há dois
anos injustamente
nos braços da desgraça.
BRASIL: Foco no nosso potencial natural pessoal! Somos TOP!
Iniciando uma campanha aqui. Olhemos pras montanhas, pros rios, pras árvores e pros animais que ainda restam. Olhemos pro Céu. Observemos o clima... sofremos poucas catástrofes naturais pessoal....Pisemos mais na grama... sintamos a Mãe Terra.; Que possamos abraçar as árvores. Tomar um banho de rio. Sentir a brisa do vento. Pisar na areia do litoral... tomar Sol com moderação.... Saibamos respeitar. Agradecer pelas tecnologias sustentáveis já existentes e buscarmos praticá-las. Nossos biomas maravilhosos! Buscar vivermos com moderação. A maioria dessas ações são gratuitas. Imaginemos outros irmãos em lugares distantes do Planeta que sequer podem usufruir da luz do sol na maior parte dos seus dias, em poucas horas do ano ou do dia..... Esse lugar aqui é fantástico pessoal. Experimente experimentar a nossa natureza. O pessoal é lindo. O verdadeiro brasileiro é puro. É honesto. É inocente. É trabalhador. Tem fé. Acredita na Criação. Sonha com dias melhores. Respeitemos a nossa natureza. Cremos que se mudarmos a nossa frequência de pensamento e pararmos da síndrome do "Patinho Feio" aos poucos iremos construindo grandes relações. Só alegria pessoal. Esse país não é só prejuízo e dinheiro e corrupção não. Nem tudo gira em torno dessa Matrix construída pela mídia e pelos desalinhados ao propósito Divino. Do consumismo desenfreado e da ganância desleal precisamos nos livrar. Temos muito potencial. Levanta nação. Olhem pra beleza que somos. Vamos fazer diferente e reconhecer que toda abundância nos é ofertada nessa Terra abençoada chamada Brasil. O resto que precisa ser feito pro Brasil ficar perfeito? Precisamos reconstruir. Deus abençoe nossa Terra e nossos irmãos! Força pessoal! Gratidão por termos nascido nesse pedaço de terra cercado pelo oceano atlântico. Gratidão pela nossa Serra do Mar, pela Amazônia, pelo Cerrado, pela Caatinga, pelo Pantanal, pelos Pampas, e por todos os ecossistermas aqui existentes. Onde a vida é porreta se a gente sabe como viver. Gratidão pelos povos originários que ainda oferecem muitos ensinamentos. Pela nossa riquíssima cultura. O Brasil é top! Falta mesmo é coragem da gente agradecer e reconhecer. E lutar. Somos gigantes pela própria natureza. Reconheçamos nosso potencial. Quem falar mal do país penso estar fora da realidade. Temos muito mais do que precisamos. Olhemos pra quem nada tem. Precisamos sim é dar valor e batalhar de verdade. Por nós e por todos nossos irmãos! Brasil eu te amo! Gratidão imensa! Me orgulho de ser um cidadão planetário radicado no Brasil. Temos potencial para sermos felizes. Vamos em frente pessoal. Conexão Pátria Amada ativada! PRESERVE!
Nunca peça mais do que você daria. E nunca aceite menos do que você merece! Tem que ser grato quem oferece e não quem pensa em receber.
“O Brasil não conhece a Amazônia".
Fato! Mas nem nós próprios, amazônidas, a conhecemos como deveríamos.
- Relacionados
- Frases de Edmund Burke
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
- Preserve o Meio Ambiente
- Frases sobre Preservação Ambiental
- Meio Ambiente x Sustentabilidade
- Frases sobre o meio ambiente que inspiram cuidado e reflexão
