Meio
Deus, obrigado por estar sempre presente, sendo a luz, a voz em meio as tempestades e no silêncio da noite um verdadeiro abraço, escudo protetor.
O tempo fora sempre
o que é agora,
nunca deixou de ser,
somos nós que movimentamos
no meio dessa ilusão,
vezes devagar
vezes rápido sem ver
a vida passar.
Pequenos atos de autocuidado,
são como um GPS para felicidade
para quem um dia se perdeu no meio
de tantos pensamentos distorcidos.
Que a Esperança possa renascer em meio ao caos
Que a Esperança seja luz em meio à escuridão
Que a Esperança esteja dentro de nós.
Nem todas flores meu Beija Flor rodeia, Há um jardim oculto onde o amor semeia. Em meio aos espinhos, a vida se ensaia, Num voo delicado, meu afeto vagueia.
Cléber Novais
AAAHH,,,
Queria eu a sabedoria para eliminar os fins,
quem dera fossemos apenas começo, meio e sensação de começo a vida toda no amor.
Parte de um todo
A dor cresce com a solidão, ela reascende a cada suspiro do silêncio em meio as lembranças, mas também a uma chama vibrante em cada um de nós que não se apaga, pois ela é protegida por uma complexa rede de pensamentos e sentimentos positivos,
sentir o vento sem poder tocar, viver o tempo sem poder controlar a sua velocidade, imaginar sem saber a direção certa para realizar, algumas coisas não palpáveis são sutilmente prontas para nos devorar,
a paralisia emocional pode ser combatida sem remédios convencionais, pedras pesadas não precisam ser carregadas por lonjuras de dias, a aceitação e ao mesmo tempo o abandono do fardo pode concertar as linhas que momentaneamente estão tortas,
somos um para cada pessoa, somos varias versões a cada cruzamento de lugares, mentes e ideias, nós somos uma história diferente para cada alma,
è curioso olhar para as próprias cicatrizes e sorrir, pois em cada marca foi deixado um aprendizado, um conto, um canta, um encontro, um encanto,
no refúgio do meu eu, fui apresentado a paz, a realidades concretas sem o mínimo da tal superficialidade,
a uma ponte que nos leva ao passado e pode nos trazer ao presente e ao futuro e vice versa quando quisermos sem nos ferir, dominar essa passagem que varia entre o dormir e o acordar é um portal para acharmos o adulto, a criança, o ferimento, a cura, os risos, os choros, os desafios e as vitórias, é o atalho para encontrarmos o nosso verdadeiro eu,
por alguma razão as coisas acontecem, por algum motivo somos movidos por nossas conexões, o saber e as dúvidas ecoam em versos,
somos parte de um todo, então talvez amanhã o nosso pó continue a se transformar seguindo uma nova trajetória em sua viagem infinita.
Há momentos em que tudo parece meio triste, sem saída, quando de repente surgem reviravoltas e aos poucos o entendimento chega, e o que estávamos sentindo se ajeita e a paz se instala, uma paz que excede o entendimento...a paz de Cristo.
Nem sempre Deus acalma a tempestade…às vezes, Ele apenas se senta conosco no meio dela e segura firme nossa mão.
Um Estranho Amor!
Em meio a uma tempestade,
Um amor nasceu...
Veio confuso,
Sem ninguém entender.
É real esse sentimento
Ou será reflexo dessa
Catástrofe onde cresceu?
Assim como o tempo lá fora,
Essa conexão ficou mais forte,
Uma dualidade lutando
De igual para igual...
Porém, apenas um
Pode sobreviver.
Não é uma opção;
Não há como escolher.
Os dois vieram do universo,
É o seu destino e o meu...
A natureza é muito sábia.
Não é, e nunca foi, um castigo amar!
O vendaval é só tempero
Que todos têm que enfrentar.
O apego é consequência
De algo já enraizado.
Não veio de hoje,
Nem de ontem,
Mas de um passado
Bem distante.
É sim um estranho amor...
Que na noite escura da alma chegou.
No meio da dor e do desespero,
Esse grande afeto sobreviveu.
Mas veio como presente!
Não é karma...
Não é ilusão...
É uma bênção!
Um arco-íris
Que surge na chuva...
Todos olham;
Mas ninguém entende.
O amor nunca é estranho.
Mesmo com as dificuldades...
Não importa quando ou de onde veio.
Ele é sempre uma verdade.
Se ele nasceu...
Surgiu...
E acordou...
O importante é que permaneceu.
Além do tempo... Do espaço...
Dos sonhos, no espiritual...
O meu amor não é estranho...
Ele é real!
Me perdi no meio de tantas letras,
me acovardei entre muitas palavras,
o certo é ser um herói ao expressar,
e me tornar um vencedor por meios de,
virgulas, pontos, acentos e travessões.
Saul Freitas
23 de maio de 2014 às 15:26 ·
(Saul Belezza - Aprendendo um novo ABC)
Na peça teatral da vida, vivo em meio às lacunas deixadas pelos protagonistas. Protagonizo com singularidade o meu modo de agir, de pensar, e de expressar- me; mas ciente que numa sociedade canibal, é melhor não passar de um mero coadjuvante.
090323
EDUCAÇÃO
O profissional da educação funciona como um ponto de luz em meio a escuridão, o alimento para quem tem fome, a água para quem tem sede. Mas se refletires minuciosamente, não haveriam professores, gestores e muito menos as escolas, se não houvessem os estudantes. Saibam que são o motivo de existir aqueles que lhes ensinam, que vocês são tudo de bom que neste mundo existe. Expressando filosoficamente, o corpo discente de uma escola, simplesmente é a razão da existência de qualquer mestre!!!
180423
A genialidade se comparada a tudo que não é sabido, é como uma gotícula de água em meio a inúmeras, suspensas no ar.
250623
O ser humano
é um ser pensante
Afável, maleável!
Um vampiro, o multante.
Adaptam - se ao meio...
Prontos para o recomeço
011121
Não espere consciência de quem vive repetindo padrões inconscientes no meio da massa.
A rotina limitada, automática e sem reflexão condiciona qualquer pessoa a ter e repetir atitudes e comportamentos hereditários — e é exatamente isso que mantém tantos estagnados.
Só que existe um ponto decisivo: mudar dói, mas é o único caminho para a evolução.
E é justamente essa dor que separa quem desperta de quem continua preso no piloto automático.
A pergunta é: você vai continuar na repetição… ou vai escolher a consciência, mesmo que poucos tenham coragem de trilhar esse caminho?
Marcelo Viana
