Meio
Por meio de atalhos encurtamos a nossa experiência ao cruzar pelo próximo e nos afastamos também de grandes relacionamentos, pelo fato de chegar mais rápido ao encontro do nosso próprio egoísmo.
As almas que estiverem felizes, no meio da triste sociedade, representam a minoria dos cristãos que sente prazer e júbilo, seguindo os conselhos, ouvindo a voz do Espírito e agindo com fé e confiança nos caminhos de Deus.
Note que as pessoas incrédulas, no meio da rodinha moderna de livre comunicação, dão palpites, frases e opiniões contrárias aos costumes cristãos e, na verdade, são enquadrados na ignorância, mentira e nos seus pecados.
Veja o mundo melhor através dos desafios, dos exercícios e da medicina de recuperação por meio da fisioterapia.
Daí você vai dizer para as suas amigas que já
esqueceu. Vai declarar pra meio mundo que já
não sente mais nada. E pra provar isso, vai
deletar as mensagens e o número do celular dele
da sua agenda. Vai deletar a música de vocês do
seu celular e vai evitar ouvir. Vai parar de
colocar indiretas para ele. Não vai mais andar na
rua tendo aquela ponta de esperança achando que
vai encontrá-lo. Vai sorrir e não se importar
quando falarem dele. Vai lembrar a todos, todos
os dias que ele não te afeta mais. Não vai
procurar, não vai ligar... vai esquecer tudo o que
vier dele; os textos, apelidos carinhosos,
momentos, risadas, brigas. Vai deletar todas as
fotos de vocês juntos. Vai parar de esperar
alguma ligação ou alguma mensagem de
madrugada. Não vai mais pensar nele antes de
dormir ou ao acordar. Vai ser indiferente quando
algum amigo dele perguntar se você sente falta.
Não vai mais sorrir ao ouvir a voz dele ou esperar
ansiosa para que ele diga que sentiu sua falta.
Você vai desapegar. Vai parar de sentir,
literalmente. Vai convencer a ele e a todos de
que você já superou. E vai continuar assim, até
que você consiga convencer a pessoa mais
importante disso tudo: você.
Os desafios de um século egoísta não passa de pulo no meio do fogo: se não queima o seu filme por trás, queima a sua paciência pela frente.
Em um jornal evangélico, com mais de um milhão e meio de tiragens, encontrei apenas um versículo bíblico sobre a volta de Cristo e o resto é sobre o comércio.
A comunicação entre irmãos por meio da internet é a pior possível, visto que há misturas do mundo em seus relacionamentos, trocando a sua santidade e o seu conhecimento por figurinhas da imoralidade, do desprezo e do deboche em suas mensagens.
Expulse da sua alma, do seu corpo e do seu espírito, por meio da Palavra de Deus e de orções, todas as màs intenções, antes que os demônios chamem a galera para acampar na sua casa e tomar conta da sua vida.
Quem espera por visões ou revelações, além daquelas que já foram dadas por Deus por meio das Escrituras, se tornam escravos de suas falsas esperanças, falsos pressentimentos e presságios, curtindo seus sofrimentos, medos, passando por traumas e duvidando de seus sonhos.
Confundir os outros por meio de suas dúvidas é melhor ler o dicionário dos relacionamentos seguros e praticar a força das palavras: respeito, determinação, coragem, simpatia, paixão, confiança, propósito, compreensão, altruísmo e solidariedade.
Tamanho é o poder da autoridade de Jesus que podemos confiar nele por meio da fé ora para abater uma situação de medo ou para conquistar, com mais firmeza e determinação, os passos de ousadia, intrepidez e coragem na vida cristã.
Evitar aborrecimentos, constrangimentos e sofrimentos por meio da psicologia, sabedoria e empatia é próprio dos cristãos que fazem o bem, confiando nos conselhos da paz, da harmonia e cidadania.
